Skip to main content
Header
Joao Pedro Figueiras
Megabyte
March 15, 2020
Pergunta

Upgrade box UMA

Boa noite 

Ofereceram-me a possibilidade de mudar da box Iris para a UMA por uma pequena diferença na factura. A minha questão é, vai ser necessário um técnico deslocar-se a minha habitação para instalar a box ou posso ser eu a troca-la?

19 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 15, 2020

Boa noite 

Ofereceram-me a possibilidade de mudar da box Iris para a UMA por uma pequena diferença na factura. A minha questão é, vai ser necessário um técnico deslocar-se a minha habitação para instalar a box ou posso ser eu a troca-la?

Esse serviço é sempre feito por um tecnico. A sua TV é compativel com a Box UMA ?

Guimas
    Super User
    Super User
    March 15, 2020

É possivel fazer a autoinstalação da UMA sim. Lojas especificas

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/saiba-como-instalar-a-sua-box-uma-12612

March 15, 2020

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 15, 2020

Este Tópico refere-se à instalação da V2 que necessita do cabo de ligação ao Router, de qualquer modo, a substituição feita por um técnico não é cobrado (é o que me tem sido dito nas já muitas chamadas telefonicas que tenho recebido para proceder a essa troca) e na minha ótica é preferível. 

Guimas
    Super User
    Super User
    March 16, 2020

Ah pois agora é só v2 .. e depois não é possivel .. e passa a v1.

Joao Pedro Figueiras
    Megabyte
    March 16, 2020

@Jose Rodrigues 

Penso que seja compatível quais são as especificações necessárias para a tv ser compatível com a box UMA?

Pensei que até não fosse necessário um técnico ca vir pensei que fosse apenas troca-la. 

Neste momento com a situação que se vive não me agrada a ideia de ter pessoas na minha casa, tenho de pensar bem se valerá o risco para ter uma box que pelo que vejo neste fórum não presta, ninguém fala bem dela.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 16, 2020

@Joao Pedro Figueiras Bom dia,  como não há nada urgente que não possa esperar 15 dias, nesse caso ou aguarda que passe a crise ou faz a auto-instalação seguindo os passos dados no Tópico https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/saiba-como-instalar-a-sua-box-uma-12612 . Verifique se a sua TV tem entrada HDMI. No meu caso,  eu aguardaria  e pediria a instalação feita por um técnico. 

Joao Pedro Figueiras
    Megabyte
    March 16, 2020

@Jose Rodrigues Boas, 

Sim claro não é nada de urgente, esta situação pode é demorar meses e é possível que demore. A campanha que me ofereceram é até dia 26 de março. 

Se for apenas entrada HDMI que necessita não há problema a minha TV tem HDMI.

O que também não entendo como é que a NOS faz estas campanhas numa altura destas, se sabe que um técnico tem de se deslocar ao local, acho uma irresponsabilidade por parte da empresa por os funcionários e os clientes em risco. 

Tiago C.
    Moderador
    March 16, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Pedro Figueiras
    A deslocação de um técnico irá depender da box UMA a instalar.

A UMA v1 não necessita de deslocação técnica, a UMA v2 necessita. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    March 16, 2020

As avarias tb acontecem e estão constantemente técnicos a ser enviados. Infelizmente vai ser necessário principalmente em situações que fiquem sem os serviços todos. A box da UMA a maior parte fala mt bem dela mesmo comparando com boxs da concorrência. Já da iris nem tanto mas essa tb ja tem vários anos.