Header
Pergunta

Upgrade box UMA


Reputação 1

Boa noite 

Ofereceram-me a possibilidade de mudar da box Iris para a UMA por uma pequena diferença na factura. A minha questão é, vai ser necessário um técnico deslocar-se a minha habitação para instalar a box ou posso ser eu a troca-la?


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Ofereceram-me a possibilidade de mudar da box Iris para a UMA por uma pequena diferença na factura. A minha questão é, vai ser necessário um técnico deslocar-se a minha habitação para instalar a box ou posso ser eu a troca-la?

Esse serviço é sempre feito por um tecnico. A sua TV é compativel com a Box UMA ?

Reputação 7
Crachá +2

É possivel fazer a autoinstalação da UMA sim. Lojas especificas

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/saiba-como-instalar-a-sua-box-uma-12612

 

Reputação 7
Crachá +5

Este Tópico refere-se à instalação da V2 que necessita do cabo de ligação ao Router, de qualquer modo, a substituição feita por um técnico não é cobrado (é o que me tem sido dito nas já muitas chamadas telefonicas que tenho recebido para proceder a essa troca) e na minha ótica é preferível. 

Reputação 7
Crachá +2

Ah pois agora é só v2 .. e depois não é possivel .. e passa a v1.

Reputação 1

@Jose Rodrigues 

Penso que seja compatível quais são as especificações necessárias para a tv ser compatível com a box UMA?

Pensei que até não fosse necessário um técnico ca vir pensei que fosse apenas troca-la. 


Neste momento com a situação que se vive não me agrada a ideia de ter pessoas na minha casa, tenho de pensar bem se valerá o risco para ter uma box que pelo que vejo neste fórum não presta, ninguém fala bem dela.

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Pedro Figueiras Bom dia,  como não há nada urgente que não possa esperar 15 dias, nesse caso ou aguarda que passe a crise ou faz a auto-instalação seguindo os passos dados no Tópico https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/saiba-como-instalar-a-sua-box-uma-12612 . Verifique se a sua TV tem entrada HDMI. No meu caso,  eu aguardaria  e pediria a instalação feita por um técnico. 

Reputação 1

@Jose Rodrigues Boas, 

Sim claro não é nada de urgente, esta situação pode é demorar meses e é possível que demore. A campanha que me ofereceram é até dia 26 de março. 

Se for apenas entrada HDMI que necessita não há problema a minha TV tem HDMI.

O que também não entendo como é que a NOS faz estas campanhas numa altura destas, se sabe que um técnico tem de se deslocar ao local, acho uma irresponsabilidade por parte da empresa por os funcionários e os clientes em risco. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Pedro Figueiras
A deslocação de um técnico irá depender da box UMA a instalar.

A UMA v1 não necessita de deslocação técnica, a UMA v2 necessita. 

Reputação 7
Crachá +2

As avarias tb acontecem e estão constantemente técnicos a ser enviados. Infelizmente vai ser necessário principalmente em situações que fiquem sem os serviços todos. A box da UMA a maior parte fala mt bem dela mesmo comparando com boxs da concorrência. Já da iris nem tanto mas essa tb ja tem vários anos.

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Pedro Figueiras
A deslocação de um técnico irá depender da box UMA a instalar.

A UMA v1 não necessita de deslocação técnica, a UMA v2 necessita. 

Como é que eu sei qual das duas faz parte desta promoção? Como deve calcular eu teria interesse era na UMA v2.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao Pedro Figueiras,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Pedro Figueiras
A deslocação de um técnico irá depender da box UMA a instalar.

A UMA v1 não necessita de deslocação técnica, a UMA v2 necessita. 

Como é que eu sei qual das duas faz parte desta promoção? Como deve calcular eu teria interesse era na UMA v2.


A UMA v1 até tem mais funcionalidades como por exemplo o comando de voz. Não sei se aidna existe aquele problema de a v2 não ter algumas apps a funcionar. TB existe o inconveniente em que a v2 precisa de estar junto do router.

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Pedro Figueiras
A deslocação de um técnico irá depender da box UMA a instalar.

A UMA v1 não necessita de deslocação técnica, a UMA v2 necessita. 

Como é que eu sei qual das duas faz parte desta promoção? Como deve calcular eu teria interesse era na UMA v2.


A UMA v1 até tem mais funcionalidades como por exemplo o comando de voz. Não sei se aidna existe aquele problema de a v2 não ter algumas apps a funcionar. TB existe o inconveniente em que a v2 precisa de estar junto do router.

Então não existe quase diferenças entre as box´s? Assim não sei se valerá a pena ter a v2 se são praticamente iguais.

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Pedro Figueiras Há alguma diferença nas boxs: veja aqui:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx 

 

Reputação 7
Crachá +2

Sim são praticamente iguais. A tua preocupação passa por ser: se for v2 tem que estar perto do router. Como alguns já sabem isto, têm logo ideia de pedir a v1 embora de inicio eles tentem meter a v2.

A box do meu serviço de TV, da concorrência, também requer ligação ethernet. Funciona normalmente em qualquer divisão da casa, com ligação ao router por PowerLine. A UMA V2 não?

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201,

Apenas garantimos o correto funcionamento da box ligada diretamente ao router. 

Olá @C24XXXX201,

Apenas garantimos o correto funcionamento da box ligada diretamente ao router. 

Obrigado @Tiago C. pela resposta “organizacionalmente correcta”. Compreendo que as garantias da empresa se limitem às condições ideais de utilização. Pessoalmente estou mais interessado nos feedbacks práticos. Funciona ou não?

Comentário