Skip to main content
Header
Joao Pedro Figueiras
Megabyte
March 15, 2020
Pergunta

Upgrade box UMA

Boa noite 

Ofereceram-me a possibilidade de mudar da box Iris para a UMA por uma pequena diferença na factura. A minha questão é, vai ser necessário um técnico deslocar-se a minha habitação para instalar a box ou posso ser eu a troca-la?

19 Comentários

Joao Pedro Figueiras
    Megabyte
    March 17, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Pedro Figueiras
    A deslocação de um técnico irá depender da box UMA a instalar.

A UMA v1 não necessita de deslocação técnica, a UMA v2 necessita. 

Como é que eu sei qual das duas faz parte desta promoção? Como deve calcular eu teria interesse era na UMA v2.

Tiago C.
    Moderador
    March 17, 2020

Olá @Joao Pedro Figueiras,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    March 17, 2020

Como é que eu sei qual das duas faz parte desta promoção? Como deve calcular eu teria interesse era na UMA v2.

A UMA v1 até tem mais funcionalidades como por exemplo o comando de voz. Não sei se aidna existe aquele problema de a v2 não ter algumas apps a funcionar. TB existe o inconveniente em que a v2 precisa de estar junto do router.

Joao Pedro Figueiras
    Megabyte
    March 18, 2020

A UMA v1 até tem mais funcionalidades como por exemplo o comando de voz. Não sei se aidna existe aquele problema de a v2 não ter algumas apps a funcionar. TB existe o inconveniente em que a v2 precisa de estar junto do router.

Então não existe quase diferenças entre as box´s? Assim não sei se valerá a pena ter a v2 se são praticamente iguais.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 18, 2020

@Joao Pedro Figueiras Há alguma diferença nas boxs: veja aqui:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/manuais-e-equipamento/Pages/default.aspx 

Guimas
    Super User
    Super User
    March 18, 2020

Sim são praticamente iguais. A tua preocupação passa por ser: se for v2 tem que estar perto do router. Como alguns já sabem isto, têm logo ideia de pedir a v1 embora de inicio eles tentem meter a v2.

March 18, 2020

A box do meu serviço de TV, da concorrência, também requer ligação ethernet. Funciona normalmente em qualquer divisão da casa, com ligação ao router por PowerLine. A UMA V2 não?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Tiago C.
    Moderador
    March 19, 2020

Olá @C24XXXX201,

Apenas garantimos o correto funcionamento da box ligada diretamente ao router. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    March 19, 2020

Olá @C24XXXX201,

Apenas garantimos o correto funcionamento da box ligada diretamente ao router. 

Obrigado @Tiago C. pela resposta “organizacionalmente correcta”. Compreendo que as garantias da empresa se limitem às condições ideais de utilização. Pessoalmente estou mais interessado nos feedbacks práticos. Funciona ou não?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)