Header
Pergunta

UMA


Boa tarde, 

E normal fazer uma alteração de servico da iris para a Uma e ficar 24h a aguardar que façam a alteração nos sistema resultando ficar sem telefone fixo, canais devtv, etc?

Que  sistema informático tem a Nos?

Vergonhoso! 


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Dibati Boa noite, normal não me parece que seja, o técnico que instalou os equipamentos saiu do local sem que os serviços ficassem a funcionar e assinou a folha de serviços como se tudo estivesse bem ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Dibati,

Respondemos-lhe aqui.

Obrigada

Tenho uma tomada inteligente da EDP.

Quando coloco o televisor (no caso um Sony) ligado na tomada Master a tomada inteligente funciona conforme a sua função/finalidade.  Experimentei também com um TV da Samsung ligado na tomada Master e também funcionou.

Quando coloco a Box TV UMA v1 em Master a tomada inteligente já não funciona! Isto depois de fazer a operação de memorização com a Box TV Uma v1 da NOS em stand by.

Alguém me sabe dar uma dica do que é que se está a passar e como ultrapassar esta situação?

É que de facto é a Box TV que tem de estar em stand by logo ligado na tomada Master e não o televisor.

Tomada Inteligente EDP - Como Funciona? - YouTube

[Unboxing] Tomada Inteligente EDP (Grátis) - YouTube

Poupa energia com esta tomada inteligente! - YouTube

Qual a marca da UMA v1 ? Onde posso encontrar o manual técnico para ver as especificações técnicas e tentar perceber porque é que a Tomada Inteligente da EDP de 2019 não está a dar com esta TV Box UMA v1?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Consulte o manual da box UMA, aqui.

Relativamente à questão da tomada, deverá pedir ajuda à EDP.

Obrigada

Olá @amjbatista,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Consulte o manual da box UMA, aqui.

Relativamente à questão da tomada, deverá pedir ajuda à EDP.

Obrigada

 

Recebi a resposta de uma empresa que comercializa este tipo de tomadas inteligentes e que a seguir transcrevo:

“O consumo do standby de uma Box é tão residual que a tomada não consegue detetar, daí não assumir o controlo Master.”

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @amjbatista,

Lamentamos a demora na resposta.

Obrigada por partilhar connosco a informação dada.

Se pudermos ajudar em alguma outra questão, estamos disponíveis.

Obrigada

Comentário