Skip to main content
Header
Byte
December 7, 2019
Respondido

Troca de telemóveis apos compra a prestações

Boa tarde, ontem realizei uma compra de um telemóvel numa das vossas lojas, mas vou realizar o pagamento a prestações, entretanto não estou a gostar do telemóvel então gostava de saber se podia trocar o telemóvel por outro, quais as condições possíveis pra isso ocorrer, se for possível. 

Obrigado

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Angelica1975.

Sendo a loja um canal de venda assistida, não são aceites devoluções por insatisfação.

41 Comentários

Kilobyte
    April 23, 2021

Sr Rodrigues, sem querer dei enter pode ver abaixo a resposta completa

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 23, 2021

Sr Rodrigues, sem querer dei enter pode ver abaixo a resposta completa

Já li, obrigado.

Byte
    November 25, 2021

Boa tarde, alguém que me ajude… Encomendei o telemóvel iPhone 12mini na loja e por falta de stock nem tive oportunidade de ver o aparelho. 48 horas depois quando fui levantar imediatamente à porta da loja abri a caixa e fiquei muito desiludida com o aparelho, não corresponde de todo à minha expectativa. Pedi imediatamente a troca e foi-me negado… o telemóvel custou 709€ não foi utilizado, está como me entregaram é mesmo depois de ter feito reclamação livro, ligaram-me e insistem em não me trocar o aparelho porque a Apple não o permite… alguém me possa ajudar?

grata   

João H.
    Gestor da comunidade
    November 26, 2021

Bom dia @NVM,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

A devolução por insatisfação não abrange equipamentos Apple.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    March 26, 2023

Um familiar meu comprou um iphone 14 plus, quando queria ter comprado um iphone 14 normal. Ainda não tiraram o telemóvel da caixa, dá para trocar? (compra em prestações. acho que ainda não passaram os 14 dias).

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 26, 2023

Boa tarde @HDM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@HDM, sugerimos que se desloque a uma loja NOS com o serviço Pós-venda. Consulte as lojas NOS perto de si em nos.pt

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 16, 2025

Boa tarde,

Hoje dirigi-me a uma loja NOS no Barreiro para comprar um Iphone 16 Plus. Como não havia stock em loja foi feita a compra online com pagamento a prestações. Quando assinei o contrato verifiquei que estava a comprar um equipamento com 128 Mb quando eu pretendia o de 256 Mb. Disse ao colaborador que a compra estava errada e o colaborador disse que já nada poderia fazer. Pedi para falar com o Chefe de Loja que me disse que a única solução seria quando o telemóvel viesse para a loja poderia fazer a devolução e comprar o outro, sendo que teria ainda que esperar cerca de 10 dias pela devolução do dinheiro que será feita por transferência bancária e irei perder os 50 euros que paguei para a abertura do processo (e não fui informada deste custo). Achei sem sentido não haver uma solução na hora pois eu estava em loja, queria trocar por um telemóvel superior e pagar a diferença e foi-me negado e ainda vou perder 50 euros quando a culpa não foi minha. O colaborador que estava a fazer a venda não perguntou qual o espaço de memória interna e assumiu que era de 128 Mb, não sei porque razão. Eu fiquei muito insatisfeita pois estava a comprar uma prenda para a minha filha e por culpa do colaborador ainda vou perder 50 euros para além de ficar com o dinheiro de entrada empatado por cerca de duas semanas. Nada disto me faz sentido. Será que me podem ajudar?

João H.
    Gestor da comunidade
    May 16, 2025

Boa tarde ​@Salmeida01,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Sendo que a encomenda já se encontrava em curso, não é possível alterar a mesma. 
    Conforme sugerido, é necessário proceder à devolução da encomenda quando esta for concluída, de forma a proceder ao reembolso do valor.

Lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    May 16, 2025

E vou perder os 50 euros de abertura do processo, que nem sabia que me ia ser cobrado, sendo que a culpa não foi minha?

Olaf
    Super User
    Super User
    May 17, 2025

sim, está nas condições