Skip to main content
Header
Respondido

Troca de telemóveis apos compra a prestações

Mostre a primeira mensagem

41 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 26, 2023

Boa tarde @HDM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

@HDM, sugerimos que se desloque a uma loja NOS com o serviço Pós-venda. Consulte as lojas NOS perto de si em nos.pt

Obrigado

• Kilobyte
  • May 16, 2025

Boa tarde,

Hoje dirigi-me a uma loja NOS no Barreiro para comprar um Iphone 16 Plus. Como não havia stock em loja foi feita a compra online com pagamento a prestações. Quando assinei o contrato verifiquei que estava a comprar um equipamento com 128 Mb quando eu pretendia o de 256 Mb. Disse ao colaborador que a compra estava errada e o colaborador disse que já nada poderia fazer. Pedi para falar com o Chefe de Loja que me disse que a única solução seria quando o telemóvel viesse para a loja poderia fazer a devolução e comprar o outro, sendo que teria ainda que esperar cerca de 10 dias pela devolução do dinheiro que será feita por transferência bancária e irei perder os 50 euros que paguei para a abertura do processo (e não fui informada deste custo). Achei sem sentido não haver uma solução na hora pois eu estava em loja, queria trocar por um telemóvel superior e pagar a diferença e foi-me negado e ainda vou perder 50 euros quando a culpa não foi minha. O colaborador que estava a fazer a venda não perguntou qual o espaço de memória interna e assumiu que era de 128 Mb, não sei porque razão. Eu fiquei muito insatisfeita pois estava a comprar uma prenda para a minha filha e por culpa do colaborador ainda vou perder 50 euros para além de ficar com o dinheiro de entrada empatado por cerca de duas semanas. Nada disto me faz sentido. Será que me podem ajudar?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 16, 2025

Boa tarde ​@Salmeida01,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Sendo que a encomenda já se encontrava em curso, não é possível alterar a mesma. 
Conforme sugerido, é necessário proceder à devolução da encomenda quando esta for concluída, de forma a proceder ao reembolso do valor.

Lamentamos o transtorno.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • May 16, 2025

E vou perder os 50 euros de abertura do processo, que nem sabia que me ia ser cobrado, sendo que a culpa não foi minha?

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 17, 2025

sim, está nas condições

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 17, 2025

@Salmeida01, boa tarde. 
O valor administrativo pela abertura do processo de compra a prestações, conforme indicado, e bem, pelo ​@Olaf não é reembolsável. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • May 17, 2025

Mas o erro não foi meu...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 17, 2025

Compreendemos, ​@Salmeida01 

Mas o valor a titulo de custos administrativos é um custo não reembolsável em caso de devolução do equipamento. 

Obrigado,

• Kilobyte
  • May 18, 2025

@Mário P. Acho que não compreendeu. Eu vou devolver o equipamento porque o colaborador da loja da NOS fez a encomenda do telemóvel com a memória interna pretendida errada. A culpa não é minha. Se foi um colaborador da NOS a errar porque tenho eu que ser prejudicada? A NOS tem que assumir esse valor. Se na altura da encomenda o colaborador tivesse pedido o equipamento com 256 Gb eu não devolveria o equipamento. Eu quando vi o contrato vi que estava errado e não foi permitido corrigir. É justo eu ter que pagar esses 50 euros? 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 18, 2025

Acho que o que ele quer dizer, é que independentemente disso não está prevista a restituição mesmo que por devolução 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 18, 2025

Boa tarde, ​@Salmeida01

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • May 20, 2025

Boa tarde ​@Olaf e ​@Mário P. 

A restituição não está prevista se for o cliente a solicitar a mesma. Neste caso a devolução está a ser feita devido a um erro do colaborador da NOS pelo que não faz sentido ser o cliente a suportar os custos. 

Após contacto por parte da NOS foi-me dada a razão e os 50 euros vão-me ser devolvidos refletindo-se em crédito na próxima fatura. Ficou tudo resolvido, com a certeza que não voltarei a por os pés naquela loja que mesmo com os dois chefes da loja / equipa presentes não souberam agir devidamente como tal.

Cumprimentos,

Susana

• Kilobyte
  • May 20, 2025

Compreendemos, ​@Salmeida01 

Mas o valor a titulo de custos administrativos é um custo não reembolsável em caso de devolução do equipamento. 

Obrigado,

E eu ficava sem o telemóvel e sem o dinheiro! Trabalhei muitos anos em lojas da NOS e nunca deixaria um cliente nesta situação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 20, 2025

O valor da entrada do equipamento ser-lhe-á restituído, ​@Salmeida01 

Apenas não terá lugar a devolução o valor que corresponde aos custos administrativos. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • May 21, 2025

O valor da entrada do equipamento ser-lhe-á restituído, ​@Salmeida01 

Apenas não terá lugar a devolução o valor que corresponde aos custos administrativos. 
Obrigado,

@Mário P.  Parece que não me quer entender. O valor dos custos administrativos, bem como a entrada que dei para o telemóvel, já me foi devolvido. Já não é uma questão. É uma afirmação!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2025

Boa tarde ​@Salmeida01,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Ficamos felizes por lhe ter sido apresentada uma resolução favorável sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado