Header

triste, tristeza mas pronto para a mudança


Estou triste, muito triste.

Depois de algum ânimo e vontade de mudar, fazer um upgrade, fiquei triste e desalentado.

Tudo começou com um singelo SMS a propor uma atualização de serviços. Inicialmente era passar do atuais 200gb/s para 500gb/s sem acréscimo de preços na mensalidade, ou seja,  uma oferta de um melhor serviço. 

Feliz e contente acedo ao link e, uhauuu, afinal não era só um incremento na velocidade em casa, era uma melhora da oferta,  aumentos no tráfego móvel, aumento na velocidade em casa e uma melhora no serviço de televisão, passada Íris para UMA, e com um singelo aumento de +/-5€ na mensalidade. 

Ok eu quero, vou pagar um pouco mais, não é que me faça muita falta estes incremento, mas senti ser um reconhecimento dos mais de 15 anos como cliente, sim quando mudei ainda era TV cabo e o equipamento tive de o comprar porque não havia aluguer de receptores via satélite e os tempos mudaram e já há mais de 10 anos que tenho cabo, agora fibra.

Mas sei que nada é perfeito,  mas até aqui tudo bem a correr lindamente, hoje o técnico veio, pontual, impecável e imensamente atencioso. E dá o veredito, não pode fazer a instalação porque as BOXES UMA actuais têm de estar ligadas ao router e como só quero ter uma TV que é onde a boxe e o escritório está afastado e É ONDE NECESSITO DO ROUTER PARA LIGAR O DESKTOP POR ETHERNET, não pode fazer a instalação, mas deixa uma festa de esperança, existem boxes UMA sem está necessidade, ansioso espero pelo contacto dos serviços.

Desalento

Desalento

É a palavra do momento

Desalento

Sou contactado pelos serviços da NOS e sou informado que já não têm disponíveis as BOXES e que no fundo era melhor continuar como estava.

 

Ora aqui está algo que não entendo, COMO É POSSÍVEL NÃO HAVER UMA SOLUÇÃO?!?!?, acho que para não me incomodar e não incomodar ninguém vou mudar de operador, não me custa nada mas é só uma má publicidade.

 

 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A solução existe. Realmente a uma v2 precisa de um cabo de rede. não tem necessariamente de estarem juntos, apenas poderá ter que furar paredes ou usar cabos maiores para chegar ao router.

Há quem tenha adquirido um extensor de sinal e resolvido o problema dessa maneira.

A solução existe. Realmente a uma v2 precisa de um cabo de rede. não tem necessariamente de estarem juntos, apenas poderá ter que furar paredes ou usar cabos maiores para chegar ao router.

Há quem tenha adquirido um extensor de sinal e resolvido o problema dessa maneira.

Mas acha que querem ter trabalho a passar cabo! Se o fornecedor realmente quiser manter o cliente em de se esforçar. E não me parece ser o caso.

Eles é que ainda não repararam que não se acabar com este contrato por incumprimento ou incapacidade de prestar o serviço, não é só um contrato que termina, são 5 em localizações diferentes.

Porque não usam uma box com ligação WiFi??? Dizem-se tão á frente....... E afinal......nem por isso.

Reputação 2

Boa noite. Pode instalar a Box UMA V1, que não necessita de estar ligada ao router... diferenças são mínimas...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. Pode instalar a Box UMA V1, que não necessita de estar ligada ao router... diferenças são mínimas...

Boa noite, mas a @Graciete Nunes Refere que obteve da NOS a informação que não há box UMA v1 para instalar.……….

Reputação 7
Crachá +5

@Graciete Nunes Boa noite, o router pode ser instalado junto à TV e o cabo ser levado até ao computador ou vice-versa, acho eu.

Reputação 2

Se o pacote não for alterado substituindo a box V2 pela V1 de certeza que não existirá box UMA V1 para instalar. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@RuiMLuz, lamentamos a situação que nos contou.

Para podermos encontrar a melhor solução, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

 

@Graciete Nunes, detalhe-nos, por favor, a sua situação, para podermos ajudar melhor.

 

 

Obrigada

 

Comentário