Boa tarde,
Venho solicitar ajuda no seguinte:
Contexto:
Existe uma casa em Alpalhão, Nisa que neste momento tem um pacote da NOS fibra. No entanto tem como titular a minha Tia. Quem paga o valor mensalmente é a minha Mãe. A casa é da minha mãe por partilha, fruto do óbito da minha Avó que era quem habitava a casa. Como sou eu que tenho de tratar deste assunto, a minha mãe delegou-me que ficasse eu como titular, mantendo tudo como está.
Desloquei-me a uma loja NOS no forum Coimbra que é onde vivo ( em Coimbra ) e expliquei que pretendia realizar essa mudança de titular. Informaram-me que para isso teria de fisicamente estar com a minha Tia na loja para assinar papeis para dar o consentimento da mudança de titularidade.
Problema:
A minha Tia vive em Lisboa, eu vivo em Coimbra e só nos vemos 2 vezes por ano, Páscoa e Natal. Portanto a opção de ir a uma loja física realizar esta alteração está fora de questão. Isto porque só o facto de me deslocar até Lisboa ou vice versa acabamos por gastar quase 1 mensalidade em dinheiro.
Pergunta:
Existe alguma maneira virtual de resolver este assunto ? Quero apenas mudar o titular e mais nada...
Pergunta 2:
Para realizar a cessação do contrato, que neste momento posso fazê-lo porque já passaram os dois anos tem de ser despoletado pela minha Tia, ou posso eu fazer ?
Página 1 / 2
Resposta a ambas:
Os assuntos devem ser tratados pelo Titular ou um seu representante devidamente mandatado por procuraçao legal.
Os assuntos devem ser tratados pelo Titular ou um seu representante devidamente mandatado por procuraçao legal.
Então o que deve a minha Tia fazer ? Deslocar-se a uma loja e delegar lá que sou um representante ?
Deve procurar um notário para fazer uma procuração dando-lhe plenos poderes para tratar dos referidos assuntos.
Depois envia-lhe a procuraçao devidamente autenticada pelo notário para que possa apresenta-la ao Operador quando tratar dos assntos.
Depois envia-lhe a procuraçao devidamente autenticada pelo notário para que possa apresenta-la ao Operador quando tratar dos assntos.
Ir a um notário gastar dinheiro. Não obrigado. O melhor mesmo parece-me pedir-lhe para cessar o contrato. Obrigado na mesma.
José na minha área de cliente eu não tenho esse pedido. Se se está a referir a uma eventual conta online ( Área cliente ) que a minha Tia tenha. Acho que não tem.
Sim na Área de Cliente da conta quer alterar.
Olá @Henrique Crachat ,
A comunidade deu uma boa ajuda.
Em Loja, é necessário assinatura do antigo e atual titular, tal como os respectivos cartões de cidadão.
Em Loja, é necessário assinatura do antigo e atual titular, tal como os respectivos cartões de cidadão.
Ola Tiago, O
O 16990 costuma fazer isso penso eu. Devem só pedir para confirmar o nif.
Ates de se meter "nesse processo" p.f. consulte este tópico!!!!!! https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-alterar-os-dados-da-minha-conta-21/index2.html
Eu passei por esse processo... e os dados submetidos pelo FORMULÁRIO NÃO eram sequer do conhecimento do APOIO ao cliente!!! ( e o formulário foi correctamente submetido)
Tive de repetir o processo todo por telefone... embora desta vez os dados tivessem ficado no sistema, um ERRO TÉCNICO impediu que o mesmo fosse concluído, tendo sido escalado para tratamento posterior...
E depois de resolvido, tive problemas na área de cliente, que levaram a que fosse necessário efectuar um RESET para poder depois voltar a efectuar os REGISTOS...
Leia também este tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-remover-associacao-a-utilizador-administrador-13514
Eu passei por esse processo... e os dados submetidos pelo FORMULÁRIO NÃO eram sequer do conhecimento do APOIO ao cliente!!! ( e o formulário foi correctamente submetido)
Tive de repetir o processo todo por telefone... embora desta vez os dados tivessem ficado no sistema, um ERRO TÉCNICO impediu que o mesmo fosse concluído, tendo sido escalado para tratamento posterior...
E depois de resolvido, tive problemas na área de cliente, que levaram a que fosse necessário efectuar um RESET para poder depois voltar a efectuar os REGISTOS...
Leia também este tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/como-remover-associacao-a-utilizador-administrador-13514
OK. vamos aguardar a resposta da moderação.
Obrigado a todos pelas respostas.
Fui contactado pela NOS. E fizeram-me um "favor" de realizar a mudança de titularidade sem a necessidade de tantas burocracias, visto tratar-se apenas de mudar a titularidade e mais nada. Como o contrato não é mexido e tenho em minha posse os dados essenciais da minha Tia. Por telefone tratei do assunto.
Pode-se considerar o tópico fechado obrigado.
Fui contactado pela NOS. E fizeram-me um "favor" de realizar a mudança de titularidade sem a necessidade de tantas burocracias, visto tratar-se apenas de mudar a titularidade e mais nada. Como o contrato não é mexido e tenho em minha posse os dados essenciais da minha Tia. Por telefone tratei do assunto.
Pode-se considerar o tópico fechado obrigado.
Para novas adesões ou retenções é só facilidades.
Temos lido aqui no fórum experiências de gente impossibilitada de se deslocar às lojas, até por já não se encontrarem no país, a dificuldade que é conseguir que alguem trate dos assuntos pelo titular, principalmente se o assunto for cessaçao...
Temos lido aqui no fórum experiências de gente impossibilitada de se deslocar às lojas, até por já não se encontrarem no país, a dificuldade que é conseguir que alguem trate dos assuntos pelo titular, principalmente se o assunto for cessaçao...
De facto as palavras mágicas foram mesmo "acho que então para evitar tantas burocracias prefiro cessar o contrato" ...a partir daí abriu-se um leque de possibilidades que ao inicio não existem...mas porque não facilitam a vida às pessoas ? ... enfim . Um bem haja a todos.
A mudança de titularidade de um contrato na NOS é uma coisa tão simples como entrar na área de cliente e fazer esse pedido. Como é obvio esse pedido é feito pelo titular do Contrato, que indica o novo titular. Aconteceu que a titular do contrato não podia fazer esse pedido o que tornou um pouco mais complicado o que à partida seria simples e sem burocracias. Não há fidelização, não há alteração de morada e não há alteração do contrato. Apenas mudança de titular.
Tanto não é assim tão simples como eu passei mais de UMA SEMANA (entre pedidos na área de cliente, pedidos de ajuda no fórum, chamadas para o apoio) a tentar resolver uma simples mudança de titularidade (nada mais mudou!) porque o PEDIDO pela área de cliente não chagava ao BACK-OFFICE da NOS! Tal como o pedido de INFORMAÇÃO ADICIONAL na FACTURA!
Para além disso, uma confusão GERAL na ÁREA de CLIENTE (utilizadores já criados, utilizadores delegados, etc) que não foram "limpos" com a mudança do titular, ficando com os registos linkados ao utilizador / titular do contrato!
É uma pena que, pelo menos não exista uma CONSULTA DE ESTADO do pedido, por forma a que o cliente saiba que o mesmo foi correctamente submetido e está a ser TRATADO.
Para além disso, uma confusão GERAL na ÁREA de CLIENTE (utilizadores já criados, utilizadores delegados, etc) que não foram "limpos" com a mudança do titular, ficando com os registos linkados ao utilizador / titular do contrato!
É uma pena que, pelo menos não exista uma CONSULTA DE ESTADO do pedido, por forma a que o cliente saiba que o mesmo foi correctamente submetido e está a ser TRATADO.
Mas isso é uma coisa diferente, pedir a troca de titular é simples, (complicado é quando há períodos de fidelização em vigor, alteração de morada, etc.) neste caso não há nada disso, se depois se torna complicado, e pode tornar-se, é porque o País inteiro funciona assim, alguma funciona bem ? Eu não acho.
Tanto não é assim tão simples como eu passei mais de UMA SEMANA (entre pedidos na área de cliente, pedidos de ajuda no fórum, chamadas para o apoio) a tentar resolver uma simples mudança de titularidade (nada mais mudou!) porque o PEDIDO pela área de cliente não chagava ao BACK-OFFICE da NOS! Tal como o pedido de INFORMAÇÃO ADICIONAL na FACTURA!
Caro
Eu pedi uma SIMPLES e mera TROCA de titular através do FORMULÁRIO da ÁREA de CLIENTES! E foi uma saga! E cheguei a pedir mais que uma vez! A informação não foi tratada pela NOS. Nem sabiam que tinha sido pedido!
Tive de repetir o processo completo POR TELEFONE, onde me foram pedidos ainda mais dados, e ainda assim demorou DIAS!... com a agravante da área de cliente ter ficado totalmente baralhada (e o BUG da área de cliente acontece a qualquer um na mudança de titular, basta que existam utilizadores criados a PARTIR DO ANTERIOR TITULAR!!!!)
Fiz-me entender?
Eu pedi uma SIMPLES e mera TROCA de titular através do FORMULÁRIO da ÁREA de CLIENTES! E foi uma saga! E cheguei a pedir mais que uma vez! A informação não foi tratada pela NOS. Nem sabiam que tinha sido pedido!
Tive de repetir o processo completo POR TELEFONE, onde me foram pedidos ainda mais dados, e ainda assim demorou DIAS!... com a agravante da área de cliente ter ficado totalmente baralhada (e o BUG da área de cliente acontece a qualquer um na mudança de titular, basta que existam utilizadores criados a PARTIR DO ANTERIOR TITULAR!!!!)
Fiz-me entender?
Sim, eu percebi, mas é assim que funciona, é o Titular do contrato que pede a passagem da titularidade para outra pessoa, se depois as coisas não funcionam como no caso do detalhe mínimo, temos que ir à luta.
Quem decide a mudança de titularidade? Apenas o atual titular? E o novo, de que forma manifesta a sua concordancia?
É como alterar o IBAN, fornecendo a conta de outrem... Quem verifica a titularidade da conta? O banco. Atraves da assinatura do mandato!
Na Area de Cliente onde é que o novo titular autoriza, mesmo na posse de todos os dados? Mesmo com copias de documentos ID?
Chama-se "facilitanço"... e algum dia pode sair caro a alguem...
É como alterar o IBAN, fornecendo a conta de outrem... Quem verifica a titularidade da conta? O banco. Atraves da assinatura do mandato!
Na Area de Cliente onde é que o novo titular autoriza, mesmo na posse de todos os dados? Mesmo com copias de documentos ID?
Chama-se "facilitanço"... e algum dia pode sair caro a alguem...
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.