Skip to main content
Header
Megabyte
October 9, 2019

Transferência de titular de uma pessoa para outra

Boa tarde,

Venho solicitar ajuda no seguinte:

Contexto:

Existe uma casa em Alpalhão, Nisa que neste momento tem um pacote da NOS fibra. No entanto tem como titular a minha Tia. Quem paga o valor mensalmente é a minha Mãe. A casa é da minha mãe por partilha, fruto do óbito da minha Avó que era quem habitava a casa. Como sou eu que tenho de tratar deste assunto, a minha mãe delegou-me que ficasse eu como titular, mantendo tudo como está.

Desloquei-me a uma loja NOS no forum Coimbra que é onde vivo ( em Coimbra ) e expliquei que pretendia realizar essa mudança de titular. Informaram-me que para isso teria de fisicamente estar com a minha Tia na loja para assinar papeis para dar o consentimento da mudança de titularidade.

Problema:

A minha Tia vive em Lisboa, eu vivo em Coimbra e só nos vemos 2 vezes por ano, Páscoa e Natal. Portanto a opção de ir a uma loja física realizar esta alteração está fora de questão. Isto porque só o facto de me deslocar até Lisboa ou vice versa acabamos por gastar quase 1 mensalidade em dinheiro.

Pergunta:

Existe alguma maneira virtual de resolver este assunto ? Quero apenas mudar o titular e mais nada...

Pergunta 2:

Para realizar a cessação do contrato, que neste momento posso fazê-lo porque já passaram os dois anos tem de ser despoletado pela minha Tia, ou posso eu fazer ?

26 Comentários

October 9, 2019
    Resposta a ambas:
    Os assuntos devem ser tratados pelo Titular ou um seu representante devidamente mandatado por procuraçao legal.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    October 9, 2019
    Então o que deve a minha Tia fazer ? Deslocar-se a uma loja e delegar lá que sou um representante ?
    October 9, 2019
    Deve procurar um notário para fazer uma procuração dando-lhe plenos poderes para tratar dos referidos assuntos.
    Depois envia-lhe a procuraçao devidamente autenticada pelo notário para que possa apresenta-la ao Operador quando tratar dos assntos.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 9, 2019
    @Henrique Crachat Boa tarde, na Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Alterar titular.
    Megabyte
    October 9, 2019
    Deve procurar um notário para fazer uma procuração dando-lhe plenos poderes para tratar dos referidos assuntos.
    Depois envia-lhe a procuraçao devidamente autenticada pelo notário para que possa apresenta-la ao Operador quando tratar dos assntos.

Ir a um notário gastar dinheiro. Não obrigado. O melhor mesmo parece-me pedir-lhe para cessar o contrato. Obrigado na mesma.
    Megabyte
    October 9, 2019
    @Henrique Crachat Boa tarde, na Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Alterar titular.
    José na minha área de cliente eu não tenho esse pedido. Se se está a referir a uma eventual conta online ( Área cliente ) que a minha Tia tenha. Acho que não tem.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 9, 2019
    @Henrique Crachat Se os serviços são os mesmos, na mesma casa, se o que muda é apenas o titular, se esses serviços estão registados na Área de Cliente, no separador Pedidos pede a mudança de titular.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 9, 2019

@Henrique Crachat Boa tarde, na Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Alterar titular.José na minha área de cliente eu não tenho esse pedido. Se se está a referir a uma eventual conta online ( Área cliente ) que a minha Tia tenha. Acho que não tem.

Sim na Área de Cliente da conta quer alterar.

Megabyte
    October 9, 2019

@Henrique Crachat Boa tarde, na Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar pedido/Alterar titular.José na minha área de cliente eu não tenho esse pedido. Se se está a referir a uma eventual conta online ( Área cliente ) que a minha Tia tenha. Acho que não tem.
    Sim na Área de Cliente da conta quer alterar.

@Jose Rodrigues Obrigado pela ajuda, mas infelizmente a minha Tia não consegue ir online realizar essa operação porque ela não tem conhecimentos para isso. Obrigado pela ajuda. Se ela se deslocar a uma loja pode ser que consigam ajudar.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 9, 2019
    @Henrique Crachat Por mensagem privada envie o numero de cliente ou NIF do titular do serviço à moderação do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que o ajudem.