Header
Destaque Tutorial

Como acompanhar a encomenda da Loja Online NOS


Reputação 7
Crachá +6

Se fez uma compra de telemóvel, acessório ou outro equipamento na Loja Online ou loja NOS e quer acompanhar o processo de entrega da encomenda até à sua morada pode fazê-lo no site NOS ou na App NOS.

Neste artigo explicamos como acompanhar a encomenda no site NOS.

 

Saiba como o fazer na App NOS em:

 

Acompanhar a encomenda no Site NOS

Saiba como consultar o estado da encomenda, de forma rápida e fácil, no site NOS ao seguir os seguintes passos:

  1. Aceda à Loja Online NOS e, de seguida, escolha “Acompanhe a sua encomenda”;

     

  2. Insira o número da encomenda ou do tracking e selecione “Procurar”;

     

  3. Consulte o número do tracking da transportadora, o estado da encomenda e os produtos encomendados.

     

 

Acompanhar a encomenda no site DPD

Saiba, também, como consultar o estado da encomenda, diretamente, no site da transportadora e use o número da encomenda, que lhe enviámos no SMS, ou o número de tracking que é enviado após a expedição:

  1. Aceda ao site DPD Portugal e, de seguida, em “Receber encomenda”, selecione “Track & Trace”;

     

  2. Insira o número do tracking;
    O número da encomenda tem 14 dígitos.

     

  3. Por fim, surge a informação da encomenda

     


Atenção O estado pode variar, consoante a forma de pagamento e se já foi ou não expedida, ficando esta informação disponível online durante um mês.
Na pesquisa, podem surgir três mensagens de erro. Saiba como resolver:

  • O número de encomenda ou de tracking é obrigatório, deve inserir no campo de pesquisa o número da encomenda ou de tracking que lhe enviámos.
  • O número da encomenda ou de tracking que introduziu está incorreto, confirme no SMS se colocou os dados corretos.
  • O número da encomenda ou de tracking que introduziu não existe, caso a encomenda tenha mais de 30 dias.

 

Saiba aqui tudo sobre a Loja Online.


46 Comentários

Olá! Pretendo a devolução de uma compra que fiz na loja online, no passado dia 3 de junho que ficou agendada para entrega ao domicílio para o dia 19 de junho. Por telefone, no dia 24 de junho, deram me a info de que a encomenda se encontrava em expedição. No fórum, disseram que o produto se encontra esgotado. Portanto, se não há produto para entregar, exijo a devolução do dinheiro. Pois o pagamento foi logo efetuado. Nem sequer ficou pendente da entrega. No site da loja nem sequer existe um contacto para resolver estas situações. O botão de seguimento das encomendas não funciona e qualquer tentativa de contacto por email através da área de cliente não está a funcionar. 

Exijo o meu dinheiro de volta!!!

Pois não há qualquer tipo de comunicação referente ao atraso da encomenda. Isto é inadmissível. 

O serviço da loja online é péssimo!!!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Wooosh,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

adquiri um telefone fixo sem fios durante uma chamada de assitencia, recebi um SMS mas nao traz numero para tracking. a mensagem dizia que iria ser enviada dentro de 2 dias. Como faço para seguir a encomenda?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MAR_GON:grinning:

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. Vamos verificar o método de envio e responder à sua questão. 
Obrigado

Olá! 
Gostaria de perceber quando é está previsto receber a minha encomenda JUX4K947EF, por favor.

Não entendo nada deste tracking.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Olá! 
Gostaria de perceber quando é está previsto receber a minha encomenda JUX4K947EF, por favor.

Não entendo nada deste tracking.

Obrigado 

Bom dia, faça o acompanhamento da sua encomenda aqui: https://www.nos.pt/particulares/loja/Pages/pesquisa-encomendas.aspx/

Nº de encomenda

JUX4K947EF

Data encomenda

25-01-2021

Previsão de disponibilidade

27-01-2021

Estado da encomenda

Pago

Bom Dia

 

De facto o acompanhamento das encomendas na loja online da NOS é mesmo muito fraco e tem de ser melhorado.

Fiz uma encomenda de um telemóvel no dia 21/01 e a única informação disponibilizada é esta:

Nº de encomenda

75AAK9YHGQ

Data encomenda

21-01-2021

Previsão de disponibilidade

25-01-2021

Estado da encomenda

Pago

 

Nem sequer um comprovativo da encomenda conseguimos obter, estado da mesma, previsão de entrega…e a informação enviada por email  é mais do mesmo, não acrescentando nada ao que se encontra no site!!!!! Nem sequer confirmam o produto encomendado.

 

Faço quase todas as compras online e nunca vi nada semelhante.

 

Agradeço que me informem por favor qual a data prevista para a entrega e também que seja fornecido um documento comprovativo com os dados da encomenda.

 

Obrigado

Olá! 
Gostaria de perceber quando é está previsto receber a minha encomenda JUX4K947EF, por favor.

Não entendo nada deste tracking.

Obrigado 

Bom dia, faça o acompanhamento da sua encomenda aqui: https://www.nos.pt/particulares/loja/Pages/pesquisa-encomendas.aspx/

Nº de encomenda

JUX4K947EF

Data encomenda

25-01-2021

Previsão de disponibilidade

27-01-2021

Estado da encomenda

Pago

Olá Sr. José.
Se for lá agora já não consta a data de disponibilidade. A pergunta que faço é. 

Quando está previsto o envio do tracking do envio e não do processo da encomenda, do qual não se consegue ver nada.

Abraço

Esse “tracking” não é verdadeiramente um rastreio da encomenda. Fiz a minha compra no dia 26/01 e na pesquisa da encomenda aparecia apenas com disponibilidade para dia 28/01, sendo que agora já nem mais esta informação há. Vou me mudar no dia primeiro de fevereiro e preciso receber o meu telemóvel o quanto antes. Como não há previsão da entrega do produto? Nunca vi coisa parecida.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

Lamentamos o que nos contam. 

@JoãoSerra, estivemos a verificar e temos a indicação de que a sua encomenda foi cancelada. 

@JoãoSerra, verificámos a sua encomenda e a mesma já foi entregue. Confirma? 

@Isabela Diniz, pedimos que verifique novamente o estado da sua encomenda, por favor. 
Obrigado

Boa noite, nesta madrugada fiz uma compra online a prestações onde realizei o pagamento da entrada e abertura de processo, já liguei para o apoio ao cliente para saber como esta a minha encomenda, pois no acompanhamento da encomenda só aparece "pago" D60HLAK88M este é o número de encomenda. 

Gostava de saber quando entregam

Se esta tudo bem com a encomenda pois não me mandaram mail ou outra msg a não ser a de pagamento. 

 

Espero que venha a receber a encomenda pois neste momento aparece no vosso site como "ESGOTADO"

Reputação 7
Crachá +5

@Fabio Carvalho08 Bom dia, para que a moderação do Fórum possa satisfazer o seu pedido, é necessário que remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar o contacto.

Reputação 7
Crachá +5

@Fabio Carvalho08 Boa tarde, para enviar uma mensagem privada carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fabio Carvalho08 e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Fabio Carvalho08, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 
 

Bom dia, fiz uma compra online a prestações onde realizei o pagamento da entrada e abertura de processo, já liguei para o apoio ao cliente para saber como esta a minha encomenda, pois no acompanhamento da encomenda só aparece "pago" , o número de encomenda é (5U13LCBNS).
Gostava de saber quando entregam e o estado da encomenda pois não me mandaram nenhum email ou alguma outra mensagem a não ser o nº de encomenda

O produto em questão adquirido foi um iPhone 11 que no vosso website aparece como esgotado e eu preciso urgentemente de uma resposta e do equipamento em questão

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, fiz uma compra online a prestações onde realizei o pagamento da entrada e abertura de processo, já liguei para o apoio ao cliente para saber como esta a minha encomenda, pois no acompanhamento da encomenda só aparece "pago" , o número de encomenda é (5U13LCBNS).
Gostava de saber quando entregam e o estado da encomenda pois não me mandaram nenhum email ou alguma outra mensagem a não ser o nº de encomenda

O produto em questão adquirido foi um iPhone 11 que no vosso website aparece como esgotado e eu preciso urgentemente de uma resposta e do equipamento em questão

Boa tarde, pelo numero que divulga, fiz a pesquisa e deu 

Encomenda não existente.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  para que os moderadores possam averiguar e poderem responder à sua questão.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @António Maltêz,

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigada

Olá, boa tarde!

Fiz uma encomenda ontem de um telemóvel (Samsung a51), e realizei o pagamento através do multibanco, recebi um SMS com os dados para realizar o pagamento e já o fiz, contudo gostaria de saber em que estado está a encomenda (YLL4MLDSV5) se já receberam o dinheiro?, Se vou receber o telemóvel e quando? e se não vou receber se me devolvem o dinheiro?

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa tarde!

Fiz uma encomenda ontem de um telemóvel (Samsung a51), e realizei o pagamento através do multibanco, recebi um SMS com os dados para realizar o pagamento e já o fiz, contudo gostaria de saber em que estado está a encomenda (YLL4MLDSV5) se já receberam o dinheiro?, Se vou receber o telemóvel e quando? e se não vou receber se me devolvem o dinheiro?

Boa tarde, o estado da sua encomenda é o seguinte:

Nº de encomenda

YLL4MLDSV5

Data encomenda

09-04-2021

Previsão de disponibilidade

13-04-2021

Estado da encomenda

Pago

Poderá continuar a acompanhar a sua encomenda através do site:

https://www.nos.pt/particulares/loja/Pages/pesquisa-encomendas.aspx/

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tatianatorres e @Jose Rodrigues

@Tatianatorres, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

@Tatianatorres, já conseguiu consultar o estado da sua encomenda? 

Obrigada 

Boa tarde gostaria de saber o estado da minha encomenda o nr da encomenda é este QQTELZ5496. Porque onde diz seguir encomenda só me aparece uma data não diz onde está a encomenda que supostamente tenho que levantar amanhã na loja da nos do retail coina muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo.Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá consultar o estado da encomenda através do site NOS. Ai irá encontrar o Nº de tracking, que poderá utilizar para acompanhar a sua encomenda através do site da DPD.

Se surgir alguma questão, estamos disponíveis para esclarecer. 

Obrigado

Boa tarde @Diogo.Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Poderá consultar o estado da encomenda através do site NOS. Ai irá encontrar o Nº de tracking, que poderá utilizar para acompanhar a sua encomenda através do site da DPD.

Se surgir alguma questão, estamos disponíveis para esclarecer. 

Obrigado

Mas isso já eu fiz só me aparece a data em que encomendei não consigo ver onde está a encomenda mas supostamente só amanhã dia 28 é que está disponível para levantamento 

Eu escolhi a opção que diz levantamento em loja na vossa loja do retail B planet de Coina

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogo.Silva,

Só conseguirá acompanhar a encomenda através do Track & Trace após a mesma ser expedida.

Verifique por favor o estado da encomenda aqui.

Obrigado

Comentário