Skip to main content
Header
Kilobyte
June 15, 2020
Pergunta

Término período de fidelização

Boa tarde,

Tenho a box da Iris, e estou extremamente desiludida com a mesma, devido á lentidão que a mesma é! A que me vieram instalar aquando o inicio de contrato queimou á poucos meses, e fiquei também um pouco desiludida por me colocarem um equipamento usado como substituição.

Estou satisfeita com o serviço em geral, não obstante, a box é para mim um incómodo. Como já fui cliente de outra operadora, e dado que o valor do que pago é dentro do limiar do que pagava na outra operadora, pretendo regressar á mesma.

O meu contrato de fidelização tem término a 30-08-2020, pelo que pretendo saber o que tenho de fazer para cancelar o contrato nessa altura, cumprindo assim todo o período de fidelização.

Grata pela vossa ajuda!

25 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    June 15, 2020

Relativamente a box iris pode ir a menu-definições-configuração técnica-repor parametros originais. isto resolve situação de lentidão com a box. se pretende uam box mais rápida tem a box UMA.

Kilobyte
    June 15, 2020

Pois, mas a voz Uma tem um valor mensal bem maior! A minha questão é mesmo o que tenho de cumprir para desligarem o serviço sem falhar com o período de fidelização. 

June 15, 2020

@SusanaLuis ,

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

• Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
    • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
    • Os documentos podem ser:
      • entregues numa loja NOS ou
      • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 15, 2020

Obrigado. Com quanto tempo de antecedência tenho de o fazer? 

June 15, 2020

@SusanaLuis , nas Condições Específicas do serviço de televisão...

“…

8.2. No caso do Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido até 10 (dez) dias antes do termo do Ciclo de Faturação em curso, a desativação/desligamento será efetuada no final do referido ciclo de faturação. Caso o pedido não seja recebido com a referida antecedência, a desativação/desligamento só será efetuada no final do ciclo de faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.

8.3. Nos restantes Serviços que não o Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido pela NOS com uma antecedência de 15 (quinze) dias relativamente ao termo do período de duração inicial ou de qualquer uma das suas renovações, a desativação/desligamento será efetuada até ao final do período em curso. Caso o pedido não seja recebido com 15 (quinze) dias de antecedência, a desativação/ desligamento será efetuada até ao final do período contratual seguinte.

...”

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 15, 2020

Muito obrigada! 

Megabyte
    June 15, 2020

@SusanaLuis, também tive problemas com a box anterior, pedi para trocarem a box pela UMA, sem mexer na minha mensalidade. Claro que refidelizei.

Kilobyte
    June 15, 2020

Caso estejam dispostos a fazer o mesmo, não vou hesitar em fidelizar novamente. Como disse, apenas me queixo da box. O restante serviço é 5***

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 15, 2020

Pois, mas a voz Uma tem um valor mensal bem maior! A minha questão é mesmo o que tenho de cumprir para desligarem o serviço sem falhar com o período de fidelização. 

Boa noite, se a intenção é mesmo desligar os serviços, então a maneira mais fácil é aceitar a ajuda da moderação do Fórum, que se disponibiliza para ajudar nesse processo de cancelamento do seu contrato. Basta enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. e aguardar ser contactada.  Se é uma questão de trocar a box Iris pela box UMA mantendo o mesmo valor de faturação, também pode colocar a questão à moderadora.

Ana P.
    Moderador
    June 17, 2020

Olá @SusanaLuis, @Guimas, @Jose Rodrigues, @C24XXXX201 e @HBarbara

@SusanaLuis, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que os envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.