Header
Pergunta

Término período de fidelização


Boa tarde,

Tenho a box da Iris, e estou extremamente desiludida com a mesma, devido á lentidão que a mesma é! A que me vieram instalar aquando o inicio de contrato queimou á poucos meses, e fiquei também um pouco desiludida por me colocarem um equipamento usado como substituição.

 

Estou satisfeita com o serviço em geral, não obstante, a box é para mim um incómodo. Como já fui cliente de outra operadora, e dado que o valor do que pago é dentro do limiar do que pagava na outra operadora, pretendo regressar á mesma.

 

O meu contrato de fidelização tem término a 30-08-2020, pelo que pretendo saber o que tenho de fazer para cancelar o contrato nessa altura, cumprindo assim todo o período de fidelização.

 

Grata pela vossa ajuda!


25 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Relativamente a box iris pode ir a menu-definições-configuração técnica-repor parametros originais. isto resolve situação de lentidão com a box. se pretende uam box mais rápida tem a box UMA.

Pois, mas a voz Uma tem um valor mensal bem maior! A minha questão é mesmo o que tenho de cumprir para desligarem o serviço sem falhar com o período de fidelização. 

@SusanaLuis ,

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado. Com quanto tempo de antecedência tenho de o fazer? 

@SusanaLuis , nas Condições Específicas do serviço de televisão...

“…

8.2. No caso do Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido até 10 (dez) dias antes do termo do Ciclo de Faturação em curso, a desativação/desligamento será efetuada no final do referido ciclo de faturação. Caso o pedido não seja recebido com a referida antecedência, a desativação/desligamento só será efetuada no final do ciclo de faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.

8.3. Nos restantes Serviços que não o Serviço de Televisão, se o pedido de cessação dos Serviços for recebido pela NOS com uma antecedência de 15 (quinze) dias relativamente ao termo do período de duração inicial ou de qualquer uma das suas renovações, a desativação/desligamento será efetuada até ao final do período em curso. Caso o pedido não seja recebido com 15 (quinze) dias de antecedência, a desativação/ desligamento será efetuada até ao final do período contratual seguinte.

...”

 

Muito obrigada! 

@SusanaLuis, também tive problemas com a box anterior, pedi para trocarem a box pela UMA, sem mexer na minha mensalidade. Claro que refidelizei.

Caso estejam dispostos a fazer o mesmo, não vou hesitar em fidelizar novamente. Como disse, apenas me queixo da box. O restante serviço é 5***

Reputação 7
Crachá +5

Pois, mas a voz Uma tem um valor mensal bem maior! A minha questão é mesmo o que tenho de cumprir para desligarem o serviço sem falhar com o período de fidelização. 


Boa noite, se a intenção é mesmo desligar os serviços, então a maneira mais fácil é aceitar a ajuda da moderação do Fórum, que se disponibiliza para ajudar nesse processo de cancelamento do seu contrato. Basta enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. e aguardar ser contactada.  Se é uma questão de trocar a box Iris pela box UMA mantendo o mesmo valor de faturação, também pode colocar a questão à moderadora.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SusanaLuis, @Guimas, @Jose Rodrigues, @C24XXXX201 e @HBarbara

@SusanaLuis, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que os envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @SusanaLuis@Guimas@Jose Rodrigues@C24XXXX201 e @HBarbara

@SusanaLuis, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que os envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

MP enviada.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SusanaLuis

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Boa tarde,

Após ter facultado o que me foi pedido, Nº Telemóvel e horário para contacto, ninguém entrou em contacto com o numero que dei, tendo existido várias tentativas de contacto para outros números associados ao pacote tv que possuo.

Penso existir aqui uma “falha” na comunicação da NOS!!

Obrigada pela ajuda que me deram (Utilizadores do forum), contudo a opção de resolução para o meu problema, passará mesmo por mudar de operadora!

 

Cumprimentos,

SusanaLuis

@SusanaLuis, também tive problemas com a box anterior, pedi para trocarem a box pela UMA, sem mexer na minha mensalidade. Claro que refidelizei.

Pois, parece que teve sorte! Ao que me parece, cada caso é um caso. No meu parece não haver vontade!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SusanaLuis

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :sweat:
Já respondemos à sua mensagem e solicitamos um novo contacto para o número que nos indicou. 

Obrigada  

 

Olá @SusanaLuis

Desde já, lamentamos o transtorno causado. :sweat:
Já respondemos à sua mensagem e solicitamos um novo contacto para o número que nos indicou. 

Obrigada  

 

Bom dia,

Voltaram a fazer exatamente o mesmo, ou seja, ligam para todos os números menos para o numero que indiquei!!!!

 

Sem palavras…..

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SusanaLuis

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Reforçamos um pedido de contacto com a máxima urgência para o número que nos indicou. Iremos falar consigo através do mesmo. 

Obrigada 

Boa tarde

Sei que o meu periodo de fidelização termina este mês e pretendo saber a data concreta, pois não estou interessada em continuar. O serviço de internet é pessimo e o de telefone fixo também. A internet não chega em condições a toda a casa e acabamos por ter de utiliza dados em casa. Aguardo um contato da operadora para saber qual a data em wue termina a fidelização e o que é necessário fazer para pedir o cancelamento do serviço, sem correr o risco de voltar a fidelizar.

Fico a aguardar resposta para o meu email xx

Atentamente 

 

Neuza Zambujo 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Neuza Zambujo se tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente pode aí tomar conhecimento de quando termina o seu periodo de fidelização: https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage carregue em Dados de conta/

 

Período de fidelização

Consulte o período de fidelização associado aos seus serviços contratados.

Ver período de fidelização

A mesma informação deverá estar disponivel na última página da sua fatura.

Relativamente ao seu pedido de cessação contratual:

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.

Pode ainda, aceitar a ajuda da moderação do Fórum que se tem revelado ser crucial nessa questão, remetendo-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum.

Para sua segurança, edite e retire do domínio público o seu endereço de email.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Neuza Zambujo e @Jose Rodrigues

@Neuza Zambujo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Em alternativa, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde. Pretendo rescindir o serviço com a Nós,  bem como o wtf dos meus filhos, uma vez que não estou satisfeita com o serviço de internet. A minha finalização de dois anos termina a 21/1/2021, como tal agradeço que me contatem para tratar desse assunto e me indiquem  o que  devo fazer. O meu nr cliente é Cxxxxxxx, meu nif 1xxxxxx. O meu contato telefonico é 9xxxxxxx

Aguardo resposta

Atentamente 

Neuza Filipa Duarte Garcia Zambujo

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde. Pretendo rescindir o serviço com a Nós,  bem como o wtf dos meus filhos, uma vez que não estou satisfeita com o serviço de internet. A minha finalização de dois anos termina a 21/1/2021, como tal agradeço que me contatem para tratar desse assunto e me indiquem  o que  devo fazer. O meu nr cliente é Cxxxxxxxx, meu nif 1xxxxxxxx O meu contato telefonico é 9xxxxxxxx.

Aguardo resposta

Atentamente 

Neuza Filipa Duarte Garcia Zambujo

Remova de imediato os seus dados para evitar fraudes.

Pode ligar para o 16990 a pedir a rescisão, na área de cliente também pode ou entregando o formulário de denúncia numa loja NOS.

Reputação 7
Crachá +5

4 horas depois, o cliente não pode remover. 

Reputação 7
Crachá +1

4 horas depois, o cliente não pode remover. 

Pois então os moderadores que removam. Há muita maldade por ai..

Esta é uma coisa a melhorar neste fórum, a opção "editar" ficar sempre disponível ou pelo menos mais tempo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Neuza Zambujo, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Já removemos os seus dados. Sugerimos que não os insira publicamente pois, só dessa forma, conseguirmos salvaguardar os mesmos. 

Obrigada 

Comentário