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Substituir cabo por Fibra otica


Sou cliente NOS hà mais de 20 anos. Onde resido já existe fibra ótica, que vai da caixa até ao poste, mas do poste até à minha casa a ligação é ainda em cabo. Eu pretendo ter ligação de fibra otica também do poste até à minha casa, pois a qualidade é sem dúvida melhor. A informação da NOS dos serviços técnicos é que essa ligação não é possivel, a informação dos serviços comerciais é a de que vão fazer essa alteração mas não sabem quando. Alguém me pode ajudar sobre se existe alguma forma de poder ter fibra otica a entrar na minha casa?

16 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2023

Boa tarde @SGoncalves2011, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Para podermos ajudar e melhor compreender a situação, pedimos que nos confirme o número da última fatura NOS para que consigamos consultar a sua morada e, por conseguinte, verificar a tecnologia disponibilizada pela NOS na mesma. 
Obrigado


Boa tarde o número é FT202391/2323068


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2023

Não conseguimos identificar a fatura que partilha, @SGoncalves2011.

Pedimos que, por favor, verifique novamente e se está correto.

Obrigado


Caro/a cliente,

A sua fatura NOS número FT 202391/2323068 de setembro relativa à conta C********* já está disponível na App NOS e na Área de Cliente


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2023

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos, @SGoncalves2011.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Ainda assim, muito obrigado por confirmar a informação. Endereçámos o seu pedido à equipa que pode ajudar. 😊

O seu pedido encontra-se registado com o número 000140427427 e será contactado para o número preferencial da conta.

Obrigado
 


Sou cliente antigo da NOS. No meu Bairro, na minha Rua existe fibra desde há bastante tempo. Tinha fibra até ao poste e do poste ao router era cabo. Com as obras de remodelação do bairro, e talvez porque os postes irão ser removidos, fizeram-me a ligação em subterrâneo da caixa ao router, mas por cabo. Se dantes, do poste ao router o cabo tinha 20m, agora, da caixa ao router tem 50m. Ficará assim para todo o sempre? Qual a razão do retrocesso? Obrigado. O meu número de cliente NOS: C***********. Nº da conta de facturação: *************. Morada: Rua ************ 3515-167 Abraveses.


Jose Rodrigues
Super User
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Sou cliente antigo da NOS. No meu Bairro, na minha Rua existe fibra desde há bastante tempo. Tinha fibra até ao poste e do poste ao router era cabo. Com as obras de remodelação do bairro, e talvez porque os postes irão ser removidos, fizeram-me a ligação em subterrâneo da caixa ao router, mas por cabo. Se dantes, do poste ao router o cabo tinha 20m, agora, da caixa ao router tem 50m. Ficará assim para todo o sempre? Qual a razão do retrocesso? Obrigado. O meu número de cliente NOS: C8xxxxxxxxxxxxxxx9. Nº da conta de facturação: 83xxxxxxxxxx8. Morada: Rua xxxxxxxxxSanta Rita 3515-167 Abraveses.

Boa tarde,

Realize um teste de cobertura através do Site NOS. para se ter a certeza que tem fibra na sua morada.  Após fazer o teste deverá ser contactado por um funcionário da NOS para poder esclarecer todas as suas duvidas.

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2023

Boa tarde @Serafim Almeida,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre o tema. 
A tecnologia instalada é a feita de acordo com a disponível na sua área de residência. 

Obrigado


Até à data ainda não fui contactada pela NOS, 

Já passaram 5 dias. 

Lamentável


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2023

Boa tarde @SGoncalves2011,

Lamentamos a situação. 

Preencheu o formulário de contacto do Site NOS? 

Alternativamente conheça aqui as linhas de contacto disponíveis.

Obrigado


Sinceramente não percebo o seu comentário, uma vez que foi o Sr. João H que neste forum, há 5 dias atrás escreveu:

“...Ainda assim, muito obrigado por confirmar a informação. Endereçámos o seu pedido à equipa que pode ajudar. 😊

O seu pedido encontra-se registado com o número 000140427427 e será contactado para o número preferencial da conta.”

 

É este contacto que continuo a aguardar


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2023

Boa tarde, @SGoncalves2011.

Lamentamos a demora na resposta. 😥

Estamos a acompanhar este tema e vamos entrar em contacto logo que possível.

Obrigado


  • Kilobyte
  • March 31, 2025

Sou cliente NOS há muitos anos. Em jeito de gíria costumo dizer que “fui comprada pela NOS”.

Fiz, mais uma vez, a renovação do meu contrato, no dia 24 de março, mas com uma condição imposta a mim própria: ter ligação à fibra ótica.

Aquando da última renovação – há 2 anos – a NOS estava a instalar a fibra no prédio, mas como ainda não estava concluído o processo, não foi possível a ligação.

No dia 30 de março, devido a um problema na TV, esteve um técnico em minha casa que foi confrontado com a minha pergunta sobre a fibra. Ao que ele me respondeu que na minha rua havia pessoas que tinham migrado para a fibra.

Hoje, no contacto do apoio ao cliente, fui informada que a ligação à fibra ótica só está disponível para novos clientes e que não fazem a migração para a fibra a clientes antigos.

Como tenho a fibra à porta de casa, não consigo perceber que a política da empresa privilegie os novos clientes em detrimento dos antigos.

Neste sentido, e para poder tomar uma atitude relativa ao meu contrato, gostaria de ser informada se existe ou não a possibilidade desta ligação.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2025

Boa noite, ​@mfsantos

Agradecemos desde já a sua preferência. Queremos ajudar para verificar a situação e o estado da alteração, bem como a modalidade de Fibra que tem. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 

Obrigado,


  • Kilobyte
  • April 1, 2025

Boa tarde,

Obrigada pela pronta resposta.

Como não estou a conseguir enviar uma mensagem privada com o meu número de contribuinte, indico o número da última fatura FT 202592/658551.

Obrigada, 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2025

Boa tarde ​@mfsantos,

Agradecemos a sua mensagem.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, por favor, selecione aqui.

Obrigado