Skip to main content
Header

Substituir cabo por Fibra otica

Sou cliente NOS hà mais de 20 anos. Onde resido já existe fibra ótica, que vai da caixa até ao poste, mas do poste até à minha casa a ligação é ainda em cabo. Eu pretendo ter ligação de fibra otica também do poste até à minha casa, pois a qualidade é sem dúvida melhor. A informação da NOS dos serviços técnicos é que essa ligação não é possivel, a informação dos serviços comerciais é a de que vão fazer essa alteração mas não sabem quando. Alguém me pode ajudar sobre se existe alguma forma de poder ter fibra otica a entrar na minha casa?

16 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2023

Boa tarde @SGoncalves2011, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Para podermos ajudar e melhor compreender a situação, pedimos que nos confirme o número da última fatura NOS para que consigamos consultar a sua morada e, por conseguinte, verificar a tecnologia disponibilizada pela NOS na mesma. 
Obrigado

Boa tarde o número é FT202391/2323068

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2023

Não conseguimos identificar a fatura que partilha, @SGoncalves2011.

Pedimos que, por favor, verifique novamente e se está correto.

Obrigado

Caro/a cliente,

A sua fatura NOS número FT 202391/2323068 de setembro relativa à conta C********* já está disponível na App NOS e na Área de Cliente

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2023

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos, @SGoncalves2011.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Ainda assim, muito obrigado por confirmar a informação. Endereçámos o seu pedido à equipa que pode ajudar. 😊

O seu pedido encontra-se registado com o número 000140427427 e será contactado para o número preferencial da conta.

Obrigado

Sou cliente antigo da NOS. No meu Bairro, na minha Rua existe fibra desde há bastante tempo. Tinha fibra até ao poste e do poste ao router era cabo. Com as obras de remodelação do bairro, e talvez porque os postes irão ser removidos, fizeram-me a ligação em subterrâneo da caixa ao router, mas por cabo. Se dantes, do poste ao router o cabo tinha 20m, agora, da caixa ao router tem 50m. Ficará assim para todo o sempre? Qual a razão do retrocesso? Obrigado. O meu número de cliente NOS: C***********. Nº da conta de facturação: *************. Morada: Rua ************ 3515-167 Abraveses.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Sou cliente antigo da NOS. No meu Bairro, na minha Rua existe fibra desde há bastante tempo. Tinha fibra até ao poste e do poste ao router era cabo. Com as obras de remodelação do bairro, e talvez porque os postes irão ser removidos, fizeram-me a ligação em subterrâneo da caixa ao router, mas por cabo. Se dantes, do poste ao router o cabo tinha 20m, agora, da caixa ao router tem 50m. Ficará assim para todo o sempre? Qual a razão do retrocesso? Obrigado. O meu número de cliente NOS: C8xxxxxxxxxxxxxxx9. Nº da conta de facturação: 83xxxxxxxxxx8. Morada: Rua xxxxxxxxxSanta Rita 3515-167 Abraveses.

Boa tarde,

Realize um teste de cobertura através do Site NOS. para se ter a certeza que tem fibra na sua morada.  Após fazer o teste deverá ser contactado por um funcionário da NOS para poder esclarecer todas as suas duvidas.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 17, 2023

Boa tarde @Serafim Almeida,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa ajuda sobre o tema. 
A tecnologia instalada é a feita de acordo com a disponível na sua área de residência. 

Obrigado

Até à data ainda não fui contactada pela NOS, 

Já passaram 5 dias. 

Lamentável

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2023

Boa tarde @SGoncalves2011,

Lamentamos a situação. 

Preencheu o formulário de contacto do Site NOS? 

Alternativamente conheça aqui as linhas de contacto disponíveis.

Obrigado

Sinceramente não percebo o seu comentário, uma vez que foi o Sr. João H que neste forum, há 5 dias atrás escreveu:

“...Ainda assim, muito obrigado por confirmar a informação. Endereçámos o seu pedido à equipa que pode ajudar. 😊

O seu pedido encontra-se registado com o número 000140427427 e será contactado para o número preferencial da conta.”

É este contacto que continuo a aguardar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 20, 2023

Boa tarde, @SGoncalves2011.

Lamentamos a demora na resposta. 😥

Estamos a acompanhar este tema e vamos entrar em contacto logo que possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • March 31, 2025

Sou cliente NOS há muitos anos. Em jeito de gíria costumo dizer que “fui comprada pela NOS”.

Fiz, mais uma vez, a renovação do meu contrato, no dia 24 de março, mas com uma condição imposta a mim própria: ter ligação à fibra ótica.

Aquando da última renovação – há 2 anos – a NOS estava a instalar a fibra no prédio, mas como ainda não estava concluído o processo, não foi possível a ligação.

No dia 30 de março, devido a um problema na TV, esteve um técnico em minha casa que foi confrontado com a minha pergunta sobre a fibra. Ao que ele me respondeu que na minha rua havia pessoas que tinham migrado para a fibra.

Hoje, no contacto do apoio ao cliente, fui informada que a ligação à fibra ótica só está disponível para novos clientes e que não fazem a migração para a fibra a clientes antigos.

Como tenho a fibra à porta de casa, não consigo perceber que a política da empresa privilegie os novos clientes em detrimento dos antigos.

Neste sentido, e para poder tomar uma atitude relativa ao meu contrato, gostaria de ser informada se existe ou não a possibilidade desta ligação.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 31, 2025

Boa noite, ​@mfsantos

Agradecemos desde já a sua preferência. Queremos ajudar para verificar a situação e o estado da alteração, bem como a modalidade de Fibra que tem. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum 

Obrigado,

• Kilobyte
  • April 1, 2025

Boa tarde,

Obrigada pela pronta resposta.

Como não estou a conseguir enviar uma mensagem privada com o meu número de contribuinte, indico o número da última fatura FT 202592/658551.

Obrigada, 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 1, 2025

Boa tarde ​@mfsantos,

Agradecemos a sua mensagem.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum, por favor, selecione aqui.

Obrigado