Header
Respondido

Subscrição Freshiuz inesperada...


Hoje, dia 14/08, sem estar a navegar na Internet do telemóvel, recebi duas mensagens seguidas de números diferentes.

A primeira do n° 4242, com o seguinte texto " Insere esta senha 8174 Info: 707309677. Cancelar? Enviar Sair p/ o 62971 (4,2eur/sem 2,1eur/sms) Subscricao Freshiuz".

A segunda do n° 12233, com a seguinte informação, " O serviÇo que pretende utilizar esta barrado. Participe ja respondendo SIM a este SMS (mensagem gratuita). Para mais informaÇoes contacte o seu operador."

Até agora ignorei as duas mensagens recebidas.
Sff podem—me indicar como proceder? Pois do que depreendo do texto é que só é activo o serviço se fizer o que eles dizem.


Seguem imagens das mensagens enviadas.





Aguardo comentário à minha questão.
Obrigado
Tiago
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 15 August 2017, 03:16

Ver pergunta inicial

19 Comentários

Esse assunto já foi abordado noutro tópico:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/cancelamento-de-subscricao-1083
Pesquisando por 707309677 e por 62971 nas listas de prestadores de serviços de valor acrescentado, registados na ANACOM e respetivas ofertas, chega-se a estes dados:

Prestador SVA:
Denominação social - Go4mobility - Tecnologia e Serviços para a Mobilidade, Lda.
Morada da Sede - Rua Fradesso da Silveira, nº 4, 1º B-Urbanização Alcântara Rio
1300-609 LISBOA
Telefone - 210337760
E-Mail - info@go4mobility.com

Prestador(es) de Serviço(s) de Suporte:
NOS Comunicações, S.A.
MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A..
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A

Identificação do Fornecedor do Conteúdo:
Nome - Mobilplus
Morada - Postbus 20573, 1001 NN Amsterdam, The Netherlands United Kingdom (???)
Contacto: support@mobilplus.me

Embora o nome Freshiuz não surja no documento (o serviço em causa poderia ainda nao ter nome atribuído na data do documento - 2009), na descrição pode ler-se:
“...Após conclusão do quiz e inserção do número de telemóvel é enviado um SMS Gratuito com
um código e as condições gerais do serviço, este código terá de ser preenchido na página
on line da campanha, de forma a confirmar e ativar a subscrição
…”

A ser verdade que não enviou nenhuma SMS de resposta, suspeito que algo o terá feito por si.
Ou seja, muito provavelmente tem o seu equipamento infectado com um malware que entre outras coisas mas, envia SMS de confirmação de subscrições fraudulentas.

As minhas suspeitas assentam também no facto de ter recebido essa segunda mensagem que me parece ter sido originada pelo facto do acesso às SMS/MMS de valor acrescentado estarem barradas pelo seu operador telefónico.
Essa é a resposta natural do operador quando um cliente com esse barramento ativo, tenta enviar SMS/MMS para números de 5 dígitos iniciados por 61, 62, 68 ou 69.
Conclusão: Algo gerou e enviou mesmo uma SMS por si. Ainda bem que tinha o barramento ativo e não fez o que a segunda mensagem pedia.

Curioso é o número 12233 ser de um outro operador e nao da NOS… 😉
Muito obrigado pelo esclarecimento da minha dúvida.
...
Boa tarde, eu como usuario da nos tive o mesmo problema, mas n cheguei a responder a primeira mensagem a que é supostamente para cancelar, como posso cancelar o serviço ???

Aguardo o comentario a minha questãoUrgentemente

Obrigado
TiagoA
Boa tarde, eu como usuario da nos tive o mesmo problema...
Recebeu uma SMS com o codigo para ativar o serviço, ou apenas a informar que o serviço tinha sido ativado?
Tem algum debito deste tipo de serviços na conta do seu cartao NOS?
Se nao ativou nada, nao necessita de cancelar.
Apenas recebi a primeira mensagem e enseri o codigo que me enviaram para pôr no site
Tente atraves do site MOBIBOX - DESACTIVAÇÃO DE SERVIÇOS
Pode tambem contatar o SAC da NOS e solicitar o cancelamento por essa via.
Já inseri o numero de telefone no link que me deu e obtive este resultado, logo apartida não deverei ter nenhum serviço ativo, certo ???
mas deparei me que o nome do serviço não é MOBIBOX mas Go4mobility, será a mesma coisa ??

aguardo resposta
obrigado
Pode nao ser a mesma coisa, embora as duas marcas estejam de certa forma ligadas.
O serviço que ativou parece nao estar relacionado com a Mobibox.
Por isso, o melhor a fazer sera contatar o SAC da NOS e solicitar que eles o cancelem. Mas solicite um comprovativo do cancelamento, nao va o operador de call center despacha-lo dizendo "ja esta" sem nada ter feito...
Outras opçoes: contatar a go4mobility ou ativar o acesso a numeros de SVA para poder enviar a tal SMS com "Sair" para o 62956.
Sendo assim, enviando o sms a dizer Sair, o serviço será cancelado sem problema

Caso o serviço não cancele, de que forma poderei, solicitar o comprovativo de cancelamento???

Obrigado novamente por atenção
Se efetuar o cancelamento atraves de SMS para o n° indicado, sera natural receber confirmaçao tambem por SMS.
Se solicitar atraves do SAC da NOS e caso o consigam fazer (o serviço em causa nao é prestado pela NOS) sera aconselhavel obter um comprovativo, mais que nao seja uma SMS a confirmar o solicitado.
Obrigado por a atenção
TiagoA

Boa noite recebi uma msg do número 4242 em como tinha ativado um serviço de valor acrescentado. Tentei verificar na plataforma NoS se realmente foi ativado algum serviço e se há forma de cancelar, mas não consigo perceber. Neste sentido solicito a vossa colaboração para verificar se está alguma subscrição ativa no meu tarifário. Por lapso introduzi um código enviado pensado que estava a aceder a uma petição.

  Fico a aguardar a vossa resposta

 

Obrigada

Cumprimentos, 

Joana Guimarães 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joana guimaraes
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Sugerimos que envie um SMS com "Sair" para o 62956. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Boa noite, tentei enviar mas não permite o envio, refere que o número é incorreto.

 

Como é possivel sabe se a subscrição está ativa??

Na plataforma NoS não consigo perceber onde se pode ver isso.

Fico a aguardar a vossa resposta .

Obrigada 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @joana guimaraes
Respondemos ao seu comentário neste artigo.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado

Crachá

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Silva,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel em causa.

Obrigado

Comentário