Skip to main content
Header
Respondido

SmS com consumos não explicados


Boa noite.

Recebi uma sms da NOS a indicar que tinha um consumo dos últimos 15 dias de 339€. Não indicam de que espécie é o consumo ou de quê. O mais estranho é terem enviado para o meu número de telemóvel quando o titular de contrato e para onde toda a informação relativamente ao contrato é enviada é para o telemóvel da minha mãe e ela não recebeu nada. Será legítimo? Ou será tentativa de burla? Deixo em anexo sms recebida. 

Desde já agradeço a disponibilidade e atenção.

Com os melhores cumprimentos,

Flávia D.

 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa noite, é estranha essa sms, o valor pago será descontado na próxima factura ? O melhor a fazer é facultar o seu numero de cliente NOS ou NIF e nº. de telemóvel para que a moderação possa verificar e confirmar se deve ou não pagar. Envie os dados para o perfil @Fórum 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21966 comentários
  • Resposta
  • 11 de dezembro de 2020

Boa noite, é estranha essa sms, o valor pago será descontado na próxima factura ? O melhor a fazer é facultar o seu numero de cliente NOS ou NIF e nº. de telemóvel para que a moderação possa verificar e confirmar se deve ou não pagar. Envie os dados para o perfil @Fórum 


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 13 de dezembro de 2020

Olá @fatima batista e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 13 de dezembro de 2020
Ana P. escreveu:

Olá @fatima batista e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Boa tarde,

Já enviei mensagem para o @Fórum no dia em que o @Jose Rodrigues indicou essa possibilidade. 

Obrigada, 

Flávia D.


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 16 de dezembro de 2020

Olá @fatima batista,

Lamentamos a demora.

Vamos responder à sua mensagem logo que possível.

Obrigada


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 39 comentários
  • 28 de março de 2025

Recebi hoje SMS idêntico qual a forma que devo proceder? É phising ou trata-se de SMS legítimo? 


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2312 comentários
  • 28 de março de 2025
João Narciso escreveu:

Recebi hoje SMS idêntico qual a forma que devo proceder? É phising ou trata-se de SMS legítimo? 

ve na my NOS quais os consumos que estão lá.

Caso não vejas esse valor na  my NOS, ignora o SMS porque poderá tratar-se da um SMS de Spoofing:

também pode ser o caso de algum outro cliente se ter enganado a dar o seu contacto e ter dado o teu número sem querer, e estares a receber uma mensagem que éra suposto ser para ele. 

um bem haja 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30088 comentários
  • 29 de março de 2025

Boa noite, ​@João Narciso 

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que, por favor, consulte o detalhe de comunicações na App my NOS ou área de cliente. 
Obrigado,


Comentário