Skip to main content
Header
Respondido

SMS Carris

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
8% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

249 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 1 de abril de 2023

A NOS cumpre a legislação portuguesa bem como as diretrizes da ANACOM, @Rei Baltazar

O utilizador do envio dos SMS para números 3*** é informado de que estas comunicações não estão incluídas no plafond de SMS/minutos contratados por meio da consulta dos tarifários disponíveis no site da NOS, para os quais remete à Cláusula Décima das Condições Gerais de Serviço , que fazem parte integrante do contrato de prestação de serviços de comunicações eletrónicas celebrado.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 1 de abril de 2023

Já só dá para rir, respostas formatadas que parecem automáticas com informação que se contradiz. Mas ok, não vale mesmo a pena, o melhor mesmo é tratar o mais rápido mudar de fornecedor de serviços.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28156 comentários
  • 1 de abril de 2023

Se tiver alguma questão, fale connosco, @Rei Baltazar
Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Forum|alt.badge.img
Rei Baltazar escreveu:

Já só dá para rir, respostas formatadas que parecem automáticas com informação que se contradiz. Mas ok, não vale mesmo a pena, o melhor mesmo é tratar o mais rápido mudar de fornecedor de serviços.

Não é para rir, eu se fosse a Carris estaria a chorar, ter o trabalho de desenvolver um serviço público para depois os utilizadores do serviço serem roubados pela operadora é uma tristeza muito grande que só podia acontecer em Portugal.

Boa Tarde na ultima factura no numero da minha filha foram cobradas diversas mensagens para o 3599, penso que tendo em conta o contrato que temos não faz sentido.

O numero dela é *** e o plano WTF 3GB.

O numero de cliente é *****.

Agradecia a correcção dos mesmos. Há mais de 40 sms cobrados na ultima factura, como devo fazer?

Atentamente

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 858 comentários
  • 3 de abril de 2023

Boa tarde @MARIA MARGARIDA MADEIRA , por favor edite o seu comentário e apague as referências pessoais como o número de telefone e número de cliente, este é um fórum público. Para questões de facturação ou liga para a linha de apoio ou envie uma mensagem privada para @Fórum onde, aí sim, pode enviar a sua questão e o seu número de cliente.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 3 de abril de 2023

Boa tarde @MARIA MARGARIDA MADEIRA,

Agradecemos a sua mensagem. O @atcrs prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 17 comentários
  • 6 de abril de 2023

Agradeço que me informem:

• Desde quando estão a cobrar os SMS para o 3599 - Carris
  • Existiu alguma informação prévia à sua cobrança
  • Há algum plano em que não se pague este tipo de SMS

Obrigado

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 6 de abril de 2023

Boa noite @Amrock,

Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 7 de abril de 2023

Boa tarde @Amrock,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda em esclarecer a sua questão. Este serviço não é gratuito em qualquer tarifário.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
Amrock escreveu:

Agradeço que me informem:

• Desde quando estão a cobrar os SMS para o 3599 - Carris
  • Existiu alguma informação prévia à sua cobrança
  • Há algum plano em que não se pague este tipo de SMS

Obrigado

Esses SMSs são gratuitos por norma na concorrência. A NOS parece gostar de se aproveitar de serviços públicos para ganhar dinheiro.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 517 comentários
  • 9 de abril de 2023

A própria Carris segundo o que sei e já vi no site deles informa que este serviço pode não ser grátis e remete para a operadora do cliente. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 10 de abril de 2023

Boa tarde a todos,

O @DalleyBorges partilhou uma boa informação sobre este tema @Utilizador123456.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Forum|alt.badge.img
João H. escreveu:

Boa tarde a todos,

@DalleyBorges partilhou uma boa informação sobre este tema @Utilizador123456.

Obrigado 

Não sei se ter dito que a NOS é uma aproveitadora maior que a concorrência é uma boa informação. Eu acho claramente uma péssima informação para os clientes da NOS, principalmente os que não têm a inteligência de mudar os seus telemóveis para a concorrência.

Boa tarde

este mês passei a ser faturado pelas mensagens enviadas para - SMS Parcerias 3599 Carris. Em lado nenhum havia informação que seriam cobrados 15 cêntimos por SMS, e o meu pacote tem 4000min/SMS por número.

Gostaria que fizessem a correcção e o crédito os mais rapidamente possível

Obrigado

Nuno

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 20 de junho de 2023

Boa tarde @MorinMatosLda,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde este tema já se encontra esclarecido.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 17 de julho de 2023

Srs.

Esta a ser debitado na minha fatura sms de valor acrescentado, sms enviados para o numero 3513599 serviço de informação da CARRIS, Lisboa,

Acontece que a Carris informa que este SMS não tem qualquer valor acrescentado, no entanto a NOS debita como tal, fora do valor de SMS que eu tenho contratado no Pacote. 

Agradeço a vossa explicação para o sucedido pois são 25 eur este mês e tal não é comportavel.

Cumprimentos

Sérgio de Azevedo

• Kilobyte
  • 14 comentários
  • 17 de julho de 2023

Sra  faça como UE denuncie e é denuncie e até pode mesmo mudar de Companhia sem pagar rechisao de contrato potque a mim passou algo parecido e cada 2 meses tentam por sempre alguns euros ou cêntimos a mais na factura, eu sou licenciado em direito e já me disseram Para fazer o que achar opurtuno, no meu caso este mês vamos me por a mais na factura que eu já pago por mês 50 euros mais 15 euros até aí tudo bem mas se não me descontaremos para o próximo mês os 15 euros eu já disse que mudo de companhia e mantenho os mesmos números de telefone e telemóvel que são 3 e até já nem tenho o fixo de casa que é outra coisa para eu juntar ao processo que vou lhes pôr em cima e no mesmo dia me vão por da concurrencia os mesmos canais e mantenho os mesmos números de telemóvel e pago menos 40 a 50 por cento menos do que estou a pagar agora e por mudar até oferecem mais gigas aos novos clientes e sem ter que ter contrato que agoro o governo e a anacon já deu ordem para quem tem contratos e quiser mudar de companhia não ser penalizado porque estamos em um mercado livre como passa tipo na EDP e também quer mudar para ter tarifas muito mais baixas mas voltando à questão eu este mês vou ter que pagar a mais os 15 euros e se no mês seguinte não me os descontarem deixo a nós e vou Para a concurrencia e vou pagar menos e e ter todos os canais que tenho e mantenho os mesmos números de telemóvel que são 3 e face à isso tudo ainda vou com eles para tribunal e demore o tempo que demore que eu não me importo já que é a minha profissão, espero que a tenha esclarecido 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 18 de julho de 2023
Sazevedo escreveu:

Srs.

Esta a ser debitado na minha fatura sms de valor acrescentado, sms enviados para o numero 3513599 serviço de informação da CARRIS, Lisboa,

Acontece que a Carris informa que este SMS não tem qualquer valor acrescentado, no entanto a NOS debita como tal, fora do valor de SMS que eu tenho contratado no Pacote. 

Agradeço a vossa explicação para o sucedido pois são 25 eur este mês e tal não é comportavel.

Cumprimentos

Sérgio de Azevedo

Boa noite @Sazevedo,

Lamento a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 18 de julho de 2023

Boa tarde @Sazevedo,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde o mesmo tema já foi esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 20 de novembro de 2023

Boa noite

Pretendo reclamar valor cobrado de sms para número 3599 (Carris). Como posso fazê-lo gratuitamente sem ter de me deslocar a uma loja?

Obrigado.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7445 comentários
  • 20 de novembro de 2023
Eulopes escreveu:

Boa noite

Pretendo reclamar valor cobrado de sms para número 3599 (Carris). Como posso fazê-lo gratuitamente sem ter de me deslocar a uma loja?

Obrigado.

Boa noite @Eulopes,

Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27816 comentários
  • 21 de novembro de 2023

Bom dia @Eulopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico onde o mesmo tema já foi esclarecido.

Estamos disponíveis para ajudar, caso surjam mais questões.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 5 de fevereiro de 2024

O envio de sms para o número da Carris 3513599 é pago ?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21760 comentários
  • 5 de fevereiro de 2024
Gus F escreveu:

O envio de sms para o número da Carris 3513599 é pago ?

Boa tarde @Gus F, sim, é pago, para mais informação consulte este Tópico:

Comentário