Header
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

230 Comentários

Reputação 1

Atualmente, estes SMS têm custos associados no seu envio. Se surgirem novidades, partilharemos aqui convosco, @HRL

Obrigado

A novidade vai ser uma reclamação à Anacom logo na 2feira depois de cancelar o servico todo 

Actualmente considero-me lesada pela NOS

Sim, cobrar por esse serviço também é o que eu considero um roubo, a NOS que não desenvolveu o serviço e não tem qualquer custo especial com o serviço é quem está a lucrar com o serviço. Chega a ser desleal para com a Carris que desenvolveu o serviço e tem os custos e que o disponibiliza gratuitamente.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sugestão. 
Caso surjam novidades partilharemos. 
Obrigado

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Reputação 3

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Eles cobram um valor extra para esse envio de sms?

Reputação 3

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Eles cobram um valor extra para esse envio de sms?

Sim, a NOS acha por bem ganhar com o trabalho da Carris, que fez o serviço público e não cobra nada para a NOS cobrar.

É uma sorte não cobrarem para o 112 já que pelas condições também não está incluído 🤣

Reputação 7
Crachá +1

A MEO também cobra LEL 🤠 só não sei sobre a vdf

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Livia Bart
Sim, o envio do SMS para a carris tem custos. 

Obrigado

Qual é o valor?

Reputação 7
Crachá +6

Depende do tarifário que tem, @Livia Bart

As SMS para o número da carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigado

Bom dia,

Recebi agora a fatura de Setembro e reparo que estão a debitar o custo de 0,15€ por cada SMS enviada para o número 3599 da Carris, o que elevou o custo da minha fatura em 4,50€ neste mês. Pela informação da Carris, este número não é de valor acrescentado, pelo que deveria ser uma SMS normal e lógicamente incluída no plafond incluído no meu tarifário, já que tenho 3500min/sms no meu plano, e que nunca esgoto em cada mês. Já li aqui no fórum reclamações idênticas e principalmente a ocorrerem quando há alterações no tarifário que até são propostos pela Nos. Não faz sentido dizerem que é extra plafond quando nem sequer o cliente é avisado antecipadamente que as SMS só estão incluídas para um ou outro número. Ou seja, o operador decide o que e quando quer cobrar, pois basta dizer que este ou aquele número agora não são incluídos no plano. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @JNS.

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

É realmente uma piada cobrarem por este serviço que nunca foi cobrado. Fiz a renovação do meu contrato em agosto e a partir daí começaram a me cobrar. Até então nunca havia sido cobrado. Se arrependimento matasse, já estaria morto esta hora.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Avg74

Lamentamos a situação.

Atualmente, estes SMS têm custos associados no seu envio. Se surgirem novidades, partilharemos aqui convosco. 

Obrigado

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @angelo.tex

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

Se todas as pessoas que pagam esse SMS reclamarem no livro de reclamações eles acabarão por reverter a situação já que eles cobram porque estão a ganhar dinheiro, se os fizerem pagar pelo “roubo” eles pensarão melhor.

Boa noite,

Na última fatura recebida, estão a ser-me debitadas várias parcelas de 0,162€ pelo envio de SMS para o serviço 3599 da Carris.

Pelas informações que obtive, este serviço deverá ser gratuito, atendendo a que o plano de que disponho tem SMS grátis.

Aguardo esclarecimentos.

Obrigado.

Reputação 3

Sim, como já foi dito antes a NOS gosta de cobrar mensagens para um serviço público feito pela Carris. Não tem qualquer custo para a NOS mas mesmo assim a operadora cobra aos clientes.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

Supostamente o valor cobrado é o de um SMS extraplafond já que a Carris não está na lista de números especiais. Tentei encontrar o preço de um SMS extraplafond e não consegui, acabei de aderir a um pacote Giga 1Gb sem sequer receber as pré-condições pelo que agradeço que o @Fórum cancele tal adesão 🤣

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Se existir alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário