Skip to main content
Header
Megabyte
April 16, 2022

Serviço deficiente

Boa tarde,

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação como cliente NOS. Actualmente, cliente há 12 anos, com um router barbatana que não funciona (mesmo depois de trocado) e box IRIS que quase todos os dias notifica que será necessário fazer o reset para que se tenha acesso ao serviço.

A linha de apoio ao cliente não tem solução para os problemas, a não ser um aumento de preço na mensalidade de 8€, para que os equipamentos sejam trocados. Pergunto se é prática comum tratar assim os clientes.

Mais pergunto, por incumprimento do contrato e como só com o aumento de preço supostamente resolvem o problema, como posso rescindir o contrato sem penalização.

Grato pela atenção dispensada.

14 Comentários

Guimas
Super User
Super User
April 16, 2022

O router “ barbatana “ funciona como qualquer outro.

A box iris já a trocou numa loja?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 16, 2022

Boa tarde, @alal Os router’s barbatana são  excelentes, também é o que tenho, faça reset ao aparelho para ver se melhora o desempenho, entretanto faça um teste de velocidades num pc ligado por cabo ao router aqui: Teste de Velocidades - NOS e publique o print.

Quanto à box Iris, experimente fazer reposição dos parametros originais e mantenha também limpa a banda magnética do Cartão.

alalAutor
Megabyte
April 16, 2022

O problema, não é a ligação cabo, mas a ligação WiFi. Estou perto do router e a velocidade é mínima ou inexistente, mesmo o sinal WiFi estando no máximo. Este router só tem rede 2.4Ghz é penso que esse será o problema.

Já fiz reset há box e o problema presiste.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 16, 2022

O problema, não é a ligação cabo, mas a ligação WiFi. Estou perto do router e a velocidade é mínima ou inexistente, mesmo o sinal WiFi estando no máximo. Este router só tem rede 2.4Ghz é penso que esse será o problema.

Sim mas faça também ao router, na parte lateral direita há um pequeno orificio, carregue com um objeto pontiagudo durante 5 segundos e largue (as luzes do router devem ficar a piscar) aguarde que esbilize e verifique se houve melhoria.

alalAutor
Megabyte
April 17, 2022

Sim mas faça também ao router, na parte lateral direita há um pequeno orificio, carregue com um objeto pontiagudo durante 5 segundos e largue (as luzes do router devem ficar a piscar) aguarde que esbilize e verifique se houve melhoria.

Obrigado.

Efectuei o reset ao router como referiu, mas o problema mantém-se. O router já foi trocado uma vez, mas o problema mantêm-se.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 17, 2022

@alal Bom dia, uma vez que a linha de apoio não resolve, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa ajudar.

Olaf
Super User
Super User
April 17, 2022

ele funciona, só não funciona com a velocidade que pretende por wireless. Renegocie o contrato e tente que seja dado um dos novos routers. Conheça os Giga Routers | Forum NOS

alalAutor
Megabyte
April 17, 2022

ele funciona, só não funciona com a velocidade que pretende por wireless. Renegocie o contrato e tente que seja dado um dos novos routers. Conheça os Giga Routers | Forum NOS

Bem tentei, mas a troca dos equipamentos só com aumento da mensalidade…

O problema são as falhas no serviço, o wireless não funciona e a box quase todos os dias pede para fazer um reset.

Olaf
Super User
Super User
April 17, 2022

Falhas constantes não são normais, por isso, espere pela intervenção de um moderador para ajudar.

mas a velocidade por wi-fi é normal

Mário P.
Gestor da comunidade
April 17, 2022

Boa tarde a todos, 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS @alal. 😀

A comunidade deu uma boa ajuda. 😎

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.