Skip to main content
Header
Megabyte
March 13, 2017

Serviço de contencioso da NOS

Para que não fique o ónus do meu lado, faço nota prévia que não devo nada à NOS e foi engano
Infelizmente, não existe opção correta na área de Cliente para a minha situação. Por isso peço a V. Exas. que reencaminhem o email para o departamento respetivo.
Na passada 4ª feira, dia 8/3/2017, o meu Filho portador do cartão WTF 938347***, recebeu um sms, com o seguinte conteúdo "LEMBRETE: A NOS informa que a sua divida ascende a 740,15€, evite a via judicial e liberte-se em 6 prestações de 123,36€ cada, sem acréscimo de custos. IBAN: PT50 0043 9999 1140 3470 1074 3 referente ao processo 1.57986xxxx_2. Mais info ligue 800932900. Como ficou em pânico, porque uma Criança de 10 anos não percebe o conteúdo da mensagem, tendo ficado com a ideia de ser alguma coisa grave pelo que infelizmente só me deu conhecimento no sábado da mensagem. . Liguei para o serviço de apoio, pois o numero que facultam só está disponível nos dias uteis, e fui corretamente informado que no número em causa e no meu nome e no do meu Filho não existia qualquer valor em divida, devendo tratar-se de erro, mas para ligar na segunda para o serviço de contencioso para esclarecer e confirmar. Hoje, dia 13/3/2017 pelas 9H05M assim o fiz, liguei, e expliquei o conteúdo da mensagem ao interlocutor. Sò quero referir, que além de me despachar a alta velocidade, pois devia pensar que era mais um devedor que ia com algumas tretas para os chatear, foi rude, mal educado, tentou desligar-me o telefone na cara, não pediu desculpa pelo erro após confirmar o engano, disse-me o nome do devedor quebrando o sigilo profissional que está obrigado, em suma tratou- me mal e foi ofensivo, pois para esse Sujeito enviar sms´s a solicitar valores para um telemóvel errado não é um erro grave. A única coisa que exigi foi um pedido de desculpas, porque é o mínimo que se pode exigir quando se envia o SMS desta natureza de forma errada. Sinceramente, como é possível alguém tratar um Cliente que não deve nada a ninguém, que viu o seu Filho ser alvo de um SMS errado que o afetou e ainda por cima é malcriado sem ser alvo de nenhum comportamento hostil da minha parte.
Não é que seja mais importante que ninguém, mas gasto mensalmente com a Nós cerca de 120€, e hoje mesmo, vou contratar novo serviço com novo operador e cancelar a totalidade dos meus serviços com a NOS, que além de prestar um serviço de qualidade duvidosa, muito má, nomeadamente no que concerne à qualidade da rede no meu caso, ainda sou alvo de erros estúpidos e atitudes impróprias da parte desta Empresa. Já agora, no site, como qualquer empresa que se preze coloquem na área de Cliente um espaço para os Clientes reclamarem, pois se nem todas as reclamações são válidas, a maioria delas, devem ser usadas para melhorar o serviço e estudadas, em vez de as tentarem evitar. É assim que as empresas que se preocupam com os seus Clientes o fazem.
Para que conste irei colocar a reclamação na ANACOM e no livro de reclamações quando passar numa loja NOS

30 Comentários

Kilobyte
    July 24, 2022

Porcaria de Aplicação NOS, eu, estou prestes a me chatear com estás m***s, e ... quando me chateio, chateio-me a valer, e se a esse ponto eu chegar, é porque terei, ou melhor tenho, toda a razão para vos puxar as orelhas!!! 😥

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 24, 2022

Porcaria de Aplicação NOS, eu, estou prestes a me chatear com estás merdas, e ... quando me chateio, chateio-me a valer, e se a esse ponto eu chegar, é porque terei, ou melhor tenho, toda a razão para vos puxar as orelhas!!! 😥

Boa tarde, algum problema com o contencioso ?

Megabyte
    July 24, 2022

O callcenter não consegue desligar, deve ter ocorrido algum erro.

Ai não que não consegue 🤣

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 25, 2022

Bom dia @Jose Augusto Da Silva Azevedo

Editámos o seu comentário por conter uma linguagem imprópria, garantindo o cumprimento dos termos e condições e as boas práticas do Fórum. 

Detalhe-nos, por favor, como sugerido pelo @Jose Rodrigues, a sua questão. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    August 2, 2022

Ola boa noite. Sou cliente nos a 10 anos e hoje ligo para a ligna de apoio porque parti o meu telemóvel e precisava de comprar um, mas no site nao me estava a permitir confimar a encomenda. Liguei entao para os vossos serviços para me esclarecerem e qual é o meu espanto quando me dizem que nao seria possivel porque estou no contencioso. Como assim contencioso?? Nao tenho incidentes na minhas faturas a mais de 2 anos!! Sempre pagas no dia certo por debito direto!! Quando pergunto ao operador diga me o montante por favor o senhor diz que nao tem acesso a essa informação. Em 10 anos nunca recebi cartas de contensioso. Fiquei desiludida mas acima de tudo nao saberem quanto devo?? Como é possível... eu sou operadora de call center de uma operadora telefonica e temos acesso ao montante que o cliente deve!! E sem falar que quando vou a minha area cliente qual é o meu espanto nem um montante em atraso de pagamento!! 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 3, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Regina Almeida

Lamentamos a situação. 
    Para ajudar, e informá-la em conformidade, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
    Vamos esclarecer. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 4, 2025

Boa tarde,

Ao fim de um ano de ter cancelado o serviço da NOS há anos, recebo uma sms com um valor de €239,49 por liquidar. Em primeiro lugar para terminar o contrato tinhamos de liquidar todos os valores em dívida até ao termino do contrato em 2024 passados todos estes meses lembraram-se que tenho uma divida e que vai para contencioso? Onde estão as cartas com os valores em atraso? Depois mandam mensagem e email para a minha mãe que nem sequer é titular do contrato? só Isto infrige o RGP. Irei recorrer a todas as instâncias para reclamar deste valor que me estão a cobrar ao fim de 2 anos.

sem mais de momento.

Hélder 

Jorge C
    Super User
    Super User
    August 4, 2025

Boa tarde ​@Hélder1980

Lamento que o incomodem e informo o seguinte. 

• É preciso ter em consideração que, mesmo ultrapassado o prazo, a prescrição não é automática. O devedor deve invocá-la, ou seja, argumentar que a dívida prescreveu e que já não tem a obrigação legal de a pagar. Desta forma, o credor deixa de poder recorrer ao tribunal.
    • A melhor forma de o fazer é através de uma carta registada com aviso de receção, dirigida à entidade credora, afirmando que não vai pagar aquele valor porque a dívida prescreveu.
    • Outro onto importante a ter em conta é que se o credor notificar o devedor para que faça o pagamento em falta, o prazo de prescrição é interrompido e a contagem do prazo volta ao início. O mesmo acontece se o devedor assumir que tem um pagamento em falta. Este reconhecimento ocorre, por exemplo, se existir uma confissão de dívida ou um acordo de pagamento.

ℹ️ As dívidas prescrevem? Conheça prazos e condições 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

Kilobyte
    August 4, 2025

Olá ​@Jorge C, antes de mais, obrigado pelas tuas palavras. No entanto, já passaram mais de dois anos e, do nada, apareceu uma dívida inventada — com custos de cobrança, juros de mora e sabe-se lá mais o quê.

A verdade é que, para encerrar o serviço com a NOS, tive de saldar tudo o que estava em aberto até à data. Por isso, esta cobrança é completamente absurda e sem sentido.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    August 4, 2025

@Hélder1980, boa noite. 
    Para conseguirmos compreender a que se deve o valor, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
    Obrigado,