Header
Respondido

Satelite - quando passa a fibra?


Bom dia,

Gostaria de saber quantos cliente são necessários existir numa rua para que alterem a cobertura de satelite para fibra, pois no local a que me refiro a MEO já tem o serviço de fibra enquanto que a NOS tem o serviço satélite que em qualidade é inferior pois perde-se a possibilidade de retroceder nos programas os 7 dias para trás entre outras situações e já para não falar na velocidade de internet que fica muito aquém da fornecida nos pacotes de fibra.

Será que me pode informar é que estou a mudar de casa e pelo que sei na casa ao lado da minha acontece a mesma situação, são duas pessoas que querem o serviço de fibra ( pois nas habitações anteriores utilizavam esse serviço) mas às quais apenas é possível instalar a cobertura por satelite.

Agradeço que assim que possível me respondam a esta questão
icon

Melhor resposta por Oscar7 24 March 2017, 17:48

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Aqui não te vão dizer o valor em concreto porque pode depender de muitas coisas.

No apoio talvez te consigam dar um valor aproximado, ou encaminhar para a área certa.
Reputação 4
A Nos investe mas e no futebol,e os clientes que se aguentem com um serviço pessimo que prestam
Ola,
Sofro exactamente do mesmo problema, com o acréscimo de me encontrar numa zona limite de 4G significando que o meu serviço encontra-se condicionado a numero de utilizadores ligados que por vezes apenas dá para atingir 1MB de velocidade, sim 1!!!!! RIDÍCULO!
O meu caso já foi exposto à NOS, já saltou de departamento em departamento, e agora aguardo à uma semana por contacto do dp. comercial.
NOS, estou aguardar que me contactem, e com noticiais positivas sobe o upgrade da ligação na minha zona....
Reputação 5
Crachá +1
Bom dia,

Eu vou-vos contar uma história.
Era uma vez um rapaz que vivia numa aldeia e meteu internet ADSL com 11 anos.

O serviço de internet dele era uma treta e ele estava sempre a chamar o suporte técnico. Tantas vezes chamou durante anos que a operadora se virou para ele e disse "Lamentamos, mas não vamos efectuar mais serviços de suporte à sua casa. Pode cancelar o serviço se preferir".

Alterei para móvel, de outra operadora. Vieram as PUR. Alterei de router, outra e outra vez.
Voltei a trocar de operadora. Voltei a batalhar, troquei de operadora. Voltei ao ADSL, nada.

E esperava pelo cabo, pela fibra.

Hoje tenho 23 anos, 12 anos depois... Tenho ADSL? Não. Tenho cabo? Não. Tenho fibra? Não. Tenho rede móvel? Tenho. Das 03h00 às 17h00.

Agora vamos reflectir: porquê? Porque não há pessoas que cheguem para compensar o serviço. E se eu fico revoltado? Não. Fico triste, mas fazer o quê? As empresas não vivem dos meus lindos olhos. Vivem de gastos e valores reais. E sei que NUNCA irão meter fibra para uma pessoa, em quilometros.

É por isso que a fibra ainda não chegou a sua casa.

Excelente pergunta - quando passa o satélite a fibra numa zona central de Portalegre.

Consultado o aplicativo de possibilidade de o fazer este confirma que esta zona tem fibra, a area comercial da NOS e a técnica afirmam que tem fibra. A aguardar um sonho? ou uma atitude proactiva ?

7300-113 PORTALEGRE

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ANTONIO AMORIM MONTEIRO

Já respondemos à sua questão aqui.

Verificamos que na morada onde, atualmente, tem os serviços satélite já tem a viabilidade de ter o serviço fibra. 

Obrigado

Então não entendo a demora na sua instalação

Reputação 7
Crachá +6

@ANTONIO AMORIM MONTEIRO, já esclarecemos, também, essa questão. 

Para que seja feita a alteração de tecnologia é necessário que renegocie as condições, atuais. Uma vez que a oferta que exista para fibra é distinta daquela que exista para satélite. 
Indico-nos, também, que a a situação já estava a ser verificada e apenas aguardava o envio das condições por escrito. 
Mas se pretender, podemos endereçar a sua intenção de alterar o serviço à equipa que o pode informar quanto às condições e agendar consigo a deslocação de uma equipa técnica. Quer? Se sim, envie-nos o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Com certeza que deve ser uma brincadeira. A renegociação das condições já foi feita com a NOS Clientes e que ficaram de as enviar por escrito. Repetir de novo o que já foi feito? Estranho, mas talvez o Provedor do Cliente me saiba a dar a resposta a esta lamentável resposta.

Já por bastas vezes manifestei a minha intenção de mudar de satélite e de fibra conforme constam das diversas comunicações verbais com gravação e escritas. 

Veem agora perguntar-me se pretendo alterar o serviço e agendar uma deslocação de uma equipe técnica, matéria já perfeitamente discutida com a Area Comercial e com a Area Tecnica.

Deve com certeza tratar-se de uma brincadeira de mau gosto e como tal a aceito. 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @ANTONIO AMORIM MONTEIRO
Vamos endereçar o seu pedido. 
Obrigado

Comentário