Header
Respondido

Router avariado


O router em minha casa avariou, deixou de se ligar à corrente elétrica. Fiquei sem net fixa e wirless. Liguei para a NOS que me indicou que teria de vir um técnico a casa. A avaria foi comunicada no dia 9 de setembro e disseram-me que o agendamento poderia ser feito para dia 16 de setembro! A NOS demora uma semana a trocar um router e o cliente fica sem o serviço contratado e que está a pagar durante todo esse período. Disponibilizei-me para ir trocar o router a uma loja e disseram-me que era impossível. Perante isto, parece-me evidente que estou no meu direito de cancelar o contrato com a NOS sem qualquer penalização por quebra de fidelização, certo?

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 10 September 2020, 20:26

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Ablopes Boa tarde, quais são os sintomas apresentados pelo router ? a luz frontal não acende ? Já experimentou ligar a outra ficha ? 

Reputação 7
Crachá +2

Se tiver sem fidelização pode cancelar

Jose Rodrigues os sintomas não são nenhuns… o router não dá qualquer sinal. Claro que já tentei em várias fichas. Um problema tão simples como a avaria de um router tem como resposta da NOS esperar uma semana. O resultado é que vão perder um cliente para a concorrência! A NOS parece não ter percebido que há concorrência no mercado e que seja agora, ou seja no período de fidelização, a não resolução desta situação em tempo útil vai levar-me a ir para outra operadora.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Ablopes Sem dúvida, a razão está toda do seu lado, é incompreensível que um cliente esteja sem internet e não resolvam com toda a urgência a situação, se o router não liga, não reage, pode e deve estar efetivamente avariado, volte a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e diga ao Operador que o atender que quer que lhe transfiram a chamada para o departamento que trata das avarias e coloque a questão, ou o router é substituido com toda a urgência ou pede imediatamente a cessação do contrato. Se não obtiver  uma resposta satisfatória, o que pode fazer é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para a moderação do @Fórum  para que possam dar a sua ajuda nessa situação tão grave. 

Reputação 7
Crachá +2

Os operadores dão lhe o dia mais cedo sempre. não vale a pena estar a entupir a linha a pedir outro horário porque não existe. É marcar e esperar que a central arranje vaga para mais cedo.

Jose Rodrigues, já fiz isso tudo, já contactei o departamento técnico e já informei o departamento de fidelização que deixarei de ser cliente NOS. Eles reagem impunemente, escudados nas fidelizações. Já presentei uma reclamação no provedor do cliente NOS, enfim, são as empresas que temos.

Guimas, isso de não valer a pena é discutível. As empresas têm obrigações em relação aos clientes, e nem que fosse por respeito por quem lhes permite sobreviver deveriam atuar de outra forma. É inaceitável que uma troca de equipamento demore 1 semana e que o cliente fique sem um serviço que, inclusivamente, usa por motivos profissionais. Tivessemos legislação a sério de proteção ao consumidor e a NOS não agiria desta forma. Como tal isso de “é mesmo esperar que a central arranje vaga” parece-me uma posição muito pouco lógica. 

Reputação 7
Crachá +5

É verdade, mas no caso da NOS até funcionava bem no que respeita ao apoio técnico, agora com o problema do virus, está tudo com atrasos enormes, recorra à ajuda da moderação do Fórum, afinal o seu problema está detetado, é apenas troca do router, é feito em 10 minutos não se compreende essa demora. 

José Rodrigues desculpe a minha ignorância. Sou novato no fórum. Como se recorre à ajuda de moderação do fórum?

Reputação 7
Crachá +5

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

 

Reputação 7
Crachá +2

O seu ponto é compreensivel e realmente deveria ser mais rápido. O que estou a dizer é que: não vale a pena aconselhar a ligar para o apoio porque as datas disponiveis não mudam por estar a ligar ou como algumas pessoas fazem: ficam em linha até q lhes digam que é no dia seguinte/etc. Depois obviamente não conseguem atender toda a gente.

Muito obrigado José Rodrigues

É verdade que as linhas ficam entupidas. Mas só ficam porque os canais que a NOS disponibiliza para reclamar são de tal forma tortuosos que tornam  impossível falar com alguém responsável ou ter uma resposta clara. Se eu quiser perguntar à NOS se posso cancelar o meu contrato por incumprimento de fornecimento do serviço contratado tenho de percorrer um calvário e, eventualmente, recorrer a um advogado. Isto é surreal e mostra bem a forma como a NOS encara os seus clientes!

Reputação 7
Crachá +2

Nuca fui por essas vias mas de certeza que a resposta será não.  Se o equipamento avariou a NOS disponibiliza técnico. Agora a questão será o tempo. Será que existe sequer tempo máximo registado?

Ainda bem que disponibilizou para uma semana depois. Podia ter sido pior e disponibilizar só para depois do Natal! 

Reputação 7
Crachá +2

Ainda bem que disponibilizou para uma semana depois. Podia ter sido pior e disponibilizar só para depois do Natal! 


há gente com 2 semanas depois. deve andar por ai os mais longos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ablopes, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Ablopes, lamentamos imenso a demora e o transtorno causado. :sweat:

Infelizmente, será necessário aguardar. Caso exista disponibilidade antecipada iremos entrar em contacto consigo. 
Após a intervenção técnica, ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário