Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2020
Respondido

Router avariado

• September 10, 2020
  • 17 comentários
  • 1175 visualizações

O router em minha casa avariou, deixou de se ligar à corrente elétrica. Fiquei sem net fixa e wirless. Liguei para a NOS que me indicou que teria de vir um técnico a casa. A avaria foi comunicada no dia 9 de setembro e disseram-me que o agendamento poderia ser feito para dia 16 de setembro! A NOS demora uma semana a trocar um router e o cliente fica sem o serviço contratado e que está a pagar durante todo esse período. Disponibilizei-me para ir trocar o router a uma loja e disseram-me que era impossível. Perante isto, parece-me evidente que estou no meu direito de cancelar o contrato com a NOS sem qualquer penalização por quebra de fidelização, certo?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Ablopes Sem dúvida, a razão está toda do seu lado, é incompreensível que um cliente esteja sem internet e não resolvam com toda a urgência a situação, se o router não liga, não reage, pode e deve estar efetivamente avariado, volte a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e diga ao Operador que o atender que quer que lhe transfiram a chamada para o departamento que trata das avarias e coloque a questão, ou o router é substituido com toda a urgência ou pede imediatamente a cessação do contrato. Se não obtiver  uma resposta satisfatória, o que pode fazer é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para a moderação do @Fórum  para que possam dar a sua ajuda nessa situação tão grave. 

17 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

O seu ponto é compreensivel e realmente deveria ser mais rápido. O que estou a dizer é que: não vale a pena aconselhar a ligar para o apoio porque as datas disponiveis não mudam por estar a ligar ou como algumas pessoas fazem: ficam em linha até q lhes digam que é no dia seguinte/etc. Depois obviamente não conseguem atender toda a gente.

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

Muito obrigado José Rodrigues

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

É verdade que as linhas ficam entupidas. Mas só ficam porque os canais que a NOS disponibiliza para reclamar são de tal forma tortuosos que tornam  impossível falar com alguém responsável ou ter uma resposta clara. Se eu quiser perguntar à NOS se posso cancelar o meu contrato por incumprimento de fornecimento do serviço contratado tenho de percorrer um calvário e, eventualmente, recorrer a um advogado. Isto é surreal e mostra bem a forma como a NOS encara os seus clientes!

Guimas
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

Nuca fui por essas vias mas de certeza que a resposta será não.  Se o equipamento avariou a NOS disponibiliza técnico. Agora a questão será o tempo. Será que existe sequer tempo máximo registado?

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

Ainda bem que disponibilizou para uma semana depois. Podia ter sido pior e disponibilizar só para depois do Natal! 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 11, 2020

Ainda bem que disponibilizou para uma semana depois. Podia ter sido pior e disponibilizar só para depois do Natal! 

há gente com 2 semanas depois. deve andar por ai os mais longos

Ana P.
    Moderador
    September 14, 2020

Olá @Ablopes, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Ablopes, lamentamos imenso a demora e o transtorno causado. :sweat:

Infelizmente, será necessário aguardar. Caso exista disponibilidade antecipada iremos entrar em contacto consigo. 
    Após a intervenção técnica, ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.