Skip to main content
Header
Respondido

retirar cartão

• December 26, 2025
  • 5 comentários
  • 11 visualizações

Olá. 

tendo um pacote com fibra (falsa) Tv e 2 cartões se quiser retirar um dos cartões deste pacote, tenho alguma penalização a pagar?

o vosso apoio disse que não mas sinceramente tenho as minhas dúvidas. Gostaria de uma segunda confirmação por favor. 

Muito Obrigada 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Marcal0519,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar o período de fidelização associado ao seu contrato, através da sua fatura ou área my NOS.

Caso exista um período de fidelização em curso, a remoção de um ou mais produtos é um quebra contratual, sendo devido um valor de indemnização. 

Pode sempre pedir a portabilidade de um número, mesmo tendo fidelização, contudo, esse número será substituído por outro aleatório, de forma a cumprir com as condições contratadas.

Obrigado

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 26, 2025

Boa tarde ​@Marcal0519,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode consultar o período de fidelização associado ao seu contrato, através da sua fatura ou área my NOS.

Caso exista um período de fidelização em curso, a remoção de um ou mais produtos é um quebra contratual, sendo devido um valor de indemnização. 

Pode sempre pedir a portabilidade de um número, mesmo tendo fidelização, contudo, esse número será substituído por outro aleatório, de forma a cumprir com as condições contratadas.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • December 26, 2025

Olá.  Obrigado pela resposta. O problema do apoio a cliente é exatamente: cada vez que se fala obtém se uma resposta diferente. 

a área de cliente indica em relação ao período de fidelização: “Não aplicável”. 

pela linha dizem que não tem custos tirar só os telemóveis. Pelo fórum já tem. 

Mas obrigado, acredito mais na vossa resposta do que na resposta da linha de apoio porque o objetivo das 3 redes é sempre tirar o máximo de proveito do cliente daí estar à espera que a minha fidelização termine…

Já agora, retirando um cartão qual seria a penalização ou pelo menos como é que posso obter essa informação de forma fidedigna? 

obrigado e Boas festas.  

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 26, 2025

Se diz “ não aplicável “ então não tem fidelização. Por isso a linha de apoio está correta, não tem que pagar por tirar telemoveis do mesmo. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Marcal0519 Se a consulta do seu periodo de fidelização informa Não aplicável, significa que está fora do periodo de fidelização e neste caso a retirada do cartão não causa qualquer penalização.

O que vai acontecer é que ao fazer uma alteração ao seu contrato vai iniciar um novo periodo de fidelização.

A informação do moderador ​@João H. está correta, (Caso exista um período de fidelização em curso, a remoção de um ou mais produtos é um quebra contratual, sendo devido um valor de indemnização.)

Ele informa que se estiver com periodo de fidelização aí sim, há uma indemnização.

• Autor
  • Kilobyte
  • December 27, 2025

Exato, percebo mas seja na parte dos telemóveis, seja no pacote a fidelização informada pelo site é: não aplicável. 

já pela linha para desistir de tudo teria de pagar 57€ de indemnização sendo que para retirar só os telemóveis não pagaria o que quer que fosse..

o mais seguro já que há informações contraditórias e aguentar 😂 

obrigado a todos os que tentaram ajudar.