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Resposta

Retirada de telemovel do pacote NOS


Bom dia

Sou titular de um serviço NOS4. Por motivo de divórcio a minha ex-mulher pediu a portabilidade do número dela, até hoje ainda não tinha reparado, que o numero foi substituído por outro aleatoriamente, que não solicitei, e nem sequer tive acesso. A minha questão é a seguinte: Posso pelo motivo apresentado retirar esse telemóvel, sem ter de ser penalizado a nível da fidelização, ou sou obrigado a fidelizar durante 24meses porque me divorciei?

Obrigado

 

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia

Sou titular de um serviço NOS4. Por motivo de divórcio a minha ex-mulher pediu a portabilidade do número dela, até hoje ainda não tinha reparado, que o numero foi substituído por outro aleatoriamente, que não solicitei, e nem sequer tive acesso. A minha questão é a seguinte: Posso pelo motivo apresentado retirar esse telemóvel, sem ter de ser penalizado a nível da fidelização, ou sou obrigado a fidelizar durante 24meses porque me divorciei?

Obrigado

 

 

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Em resposta à sua questão, pode reverter a alteração se não passaram 14 dias.

Se ultrapassou este prazo, pode retirar o numero do seu pacote de serviços renegociando.

Obrigado

13 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • April 6, 2024

Como altera as condições contratuais que tem, sim, pode ser renovado ª fidelização


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • April 6, 2024

Bom dia

Sou titular de um serviço NOS4. Por motivo de divórcio a minha ex-mulher pediu a portabilidade do número dela, até hoje ainda não tinha reparado, que o numero foi substituído por outro aleatoriamente, que não solicitei, e nem sequer tive acesso. A minha questão é a seguinte: Posso pelo motivo apresentado retirar esse telemóvel, sem ter de ser penalizado a nível da fidelização, ou sou obrigado a fidelizar durante 24meses porque me divorciei?

Obrigado

 

 

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Em resposta à sua questão, pode reverter a alteração se não passaram 14 dias.

Se ultrapassou este prazo, pode retirar o numero do seu pacote de serviços renegociando.

Obrigado


Bom dia

Sou titular de um serviço NOS4. Por motivo de divórcio a minha ex-mulher pediu a portabilidade do número dela, até hoje ainda não tinha reparado, que o numero foi substituído por outro aleatoriamente, que não solicitei, e nem sequer tive acesso. A minha questão é a seguinte: Posso pelo motivo apresentado retirar esse telemóvel, sem ter de ser penalizado a nível da fidelização, ou sou obrigado a fidelizar durante 24meses porque me divorciei?

Obrigado

 

 

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Em resposta à sua questão, pode reverter a alteração se não passaram 14 dias.

Se ultrapassou este prazo, pode retirar o numero do seu pacote de serviços renegociando.

Obrigado

Renegociar implica sempre passar de 4meses de fidelização para 24, certo?

Não percebi a situação em que refere 14dias.

obrigado


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • April 6, 2024

Bom dia

Sou titular de um serviço NOS4. Por motivo de divórcio a minha ex-mulher pediu a portabilidade do número dela, até hoje ainda não tinha reparado, que o numero foi substituído por outro aleatoriamente, que não solicitei, e nem sequer tive acesso. A minha questão é a seguinte: Posso pelo motivo apresentado retirar esse telemóvel, sem ter de ser penalizado a nível da fidelização, ou sou obrigado a fidelizar durante 24meses porque me divorciei?

Obrigado

 

 

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Em resposta à sua questão, pode reverter a alteração se não passaram 14 dias.

Se ultrapassou este prazo, pode retirar o numero do seu pacote de serviços renegociando.

Obrigado

Renegociar implica sempre passar de 4meses de fidelização para 24, certo?

Não percebi a situação em que refere 14dias.

obrigado

 

Se a portabilidade foi pedida 14 dias atrás ainda pode cancelar.

Em relação à renegociação para por exemplo retirar esse numero, depende dos serviços e preços que lhe ofereçam, pode ser 24, 12 ou 6 meses.

Obrigado

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2024

Boa tarde, @Jorge Agostinho

Pretende retirar o serviço móvel que estaria associado ao número da sua ex-mulher, certo? 

Caso seja esta a questão, sim, a adição ou remoção de produtos está associada a condições contratuais, pelo que sim há uma renovação das condições contratuais. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • December 17, 2024

Cambada de xulos o homem divórciou s3 e é obrigado a pagar um telemóvel que ja nada lhe diz respeito ou entao com o senhor diz renociar ou seja mais tempo de fidelização e reduzir talvel 1 eurito che é isto a nos comunicações uns chulos


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • December 17, 2024

Bom dia, ​@Lourenco4572
Lamentamos. 
Mas sim, a adição ou remoção de produtos implica uma renegociação de contrato uma vez que há lugar a alteração daquilo que foi acordado anteriormente.
Obrigado, 


  • Byte
  • July 24, 2025

Como posso reverter a portabilidade? Tinha os telefones na rede Meo e pedi a portabilidade para a Nos para três telemóveis integrados num pacote de TV e Internet. A portabilidade foi efectuada hoje e o que aconteceu? A minha filha ficou sem rede móvel porque onde ela trabalha na há rede Nos. Eu a pensar que iria melhorar o serviço ou pelo menos manter em termos de qualidade e afinal fiquei mal servido. Tirem-me da rede Nos. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 25, 2025

Boa tarde ​@MIKEMIKE,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Não é possível “rever a portabilidade” nesse contexto, apenas é possível pedir nova portabilidade para outro operador.

De forma a podermos verificar a questão em relação ao atraso na portabilidade, por favor ,envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF e número de telemóvel em causa.

Obrigado


  • Megabyte
  • August 1, 2025

Boa tarde, se só faltam 4 meses para acabar o contrato mais vale pedir a rescisão de todos os serviços o valor da penalização deve compensar em relação a fidelizar mais 2 anos 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 1, 2025

Boa tarde ​@brunom pinto,

Lamentamos que queira rescindir os serviços com a NOS.

Pode fazer o pedido através da área de cliente my.nos.pt

Veja como fazer em: 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado, 


  • Megabyte
  • August 1, 2025

Boa tarde, apenas estava a sugerir uma solução para o post anterior, pedir rescisão não area de clientes não funciona, também já enviei mensagem privada aqui no fórum também não obtive resposta.

Próximo passo será a provedoria 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 1, 2025

Percebemos a situação, ​@brunom pinto.

Recebemos a sua mensagem privada e iremos responder assim que possível.

Obrigado,