Skip to main content
Header
Kilobyte
July 23, 2018

Resposta a Reclamação / Provedoria

VERGONHA!
No passado dia 05/07/2018 (5º feira) de manhã, contactei a linha de desactivações para rescindir o meu contrato, pois iria mudar de casa e a concorrência apresentou-me uma proposta mais vantajosa a nível de serviço de Internet, a Sra. que me atendeu ofereceu-me uma proposta de 39,9€ para Box UMA + 7,5€ S.A. + 200 Mb Internet + Telefone Fixo, e aceitei este plano, mesmo estando a pagar bastante menos pela UMA + 10€ S.A. + 120 Mb + Telefone Fixo, no entanto devido ao aumento do serviço de Internet, mostrei-me disponível a aceitar esta 'oferta', ao que fui informado que eu apesar de aceitar, ela teria de ser aprovada pela coordenação, como iria mudar de casa no dia 09/07, indiquei à Sra. que poderia aceitar essa resposta mas que tinha de ter o serviço na nova casa até essa data, ficou de analisar e contactar nesse mesmo dia, até às 15:00, aguardei aguardei aguardei e às 18:00 volto a contactar para obter uma resposta, a Sra. que me atendeu não tinha resposta e disse-me que iria pedir à colega para me ligar no dia seguinte. Sexta-feira, sem resposta, volto a contactar pela hora de almoço e a Sra. que me atendeu disse que nada podia fazer, apenas se quisesse um outro plano (tendo proposto um plano de 59,9€ por 1 Gb), ao que não aceitei, estando eu já impaciente e prestes a mudar de casa, solicitei que me passasse a chamada para um Supervisor, a chamada caiu e aí a colega provou a falta de profissionalismo, não devolvendo a chamada.
Cansado de aguardar, 2º feira (09/07/2018) liguei a solicitar a rescisão de todos os serviços e o colega informa-me que não era possível pois estava pendente de uma decisão da coordenação e só após essa decisão poderia avançar com a rescisão, pedi então para apresentar uma reclamação, transferiu-me para a linha de Apoio Geral, e quando estou a terminar de apresentar a reclamação, a chamada caí e a colega que atendeu, não devolve a chamada (é esta a política da NOS? é que parece ser o normal), volto a ligar, apresento a reclamação e a Sr. que me atendeu foi totalmente compreensivo e disse-me que esta era uma situação totalmente anómala.
No dia seguinte (12/07/2018), expus também esta situação à Provedoria NOS, através do formulário disponível no site.

Até hoje, 23/07/2018, nem resposta da Coordenação (19 dias), nem resposta da reclamação (15 dias), nem da Provedoria (14 dias).

Qual não é o meu espanto, quando vejo no site da NOS, o mesmo plano (Box UMA + 7,5€ S.A. + 200 Mb Internet + Telefone Fixo) por apenas +3€ do que me foi oferecido, sabendo que raramente os valores apresentados são os mais baixos, contactei a linha comercial para tentar 'negociar' o valor apresentado a novos clientes, e foi-me oferecido o mesmo pacote pelos 39,9€ com a oferta de 1 mensalidade + 150€ em conteúdos premium + 25€ em video-clube, provavelmente sem necessitar de 'aprovação da coordenação' e com instalação praticamente imediata.

Vale mais ser novo cliente, do que cliente com quase 20 anos de serviço instalado.

Obrigado NOS, agora resta esperar uma resposta positiva/negativa da 'coordenação' para rescindir um contrato e dizer-vos..Até nunca. A partir de hoje, irei fazer publicidade ao vossos serviços, agora claro de forma totalmente negativa.

29 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2021

Boa tarde @Ana Luisa Nunes Bastos.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    September 7, 2021

Bom dia

Após vários contactos sobre um  problema com a internet fixa, e milhões de testes feitos, consegui que me trocassem o router. No entanto o problema persiste. Tenho os vossos aparelhos plume e depois de reportar que o problema continuava, foram feitos testes a estes equipamentos, por várias das vossas equipas técnicas especializadas . Ontem finalmente foi contactado, voltamos a fazer testes e a alterar definições e chegou-se à conclusão que o melhor seria trocar estes aparelhos pelos novos e acrescentar mais um. A senhora da equipa técnica especializada, disse-me que iria transferir a chamada para o colega que iria efectuar o pedido e o envio dos equipamentos. Qual o meu espanto, quando me atendem não sabiam de nada, voltei a explicar tudo e disseram-me que não estava no departamento certo, fui de novo reencaminhado para outro departamento, que voltou a dizer-me que não podia resolver este problema. Solicitei a presença de um responsável e foi-me dito que não havia ninguém disponível. Estive nesta situação perto de 60 minutos e continuo com a minha situação por resolver. Agradeço ser contactado e que me apresentem uma solução para o meu problema.

NunoFelixSilva

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 7, 2021

@NAFAS Boa tarde, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que seja possível à moderação endereçar ao departamento responsável a sua questão e conseguir desta forma um contacto do departamento que o poderá ajudar a resolver definitivamente as dificuldades que reporta no seu comentário. 

João H.
    Gestor da comunidade
    September 7, 2021

Boa tarde @NAFAS,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 18, 2021

Boa noite quero trocar o aparelho 

Porque não é este aparelho que eu quero 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 18, 2021

Boa noite quero trocar o aparelho 

Porque não é este aparelho que eu quero 

Boa noite, a que aparelho se refere ? BOX ? Router ? 

Kilobyte
    September 18, 2021

Quero fazer troca do telemóvel ,mim trataram mal,e não aceitaram eu fazer reclamação presencialmente 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 19, 2021

Quero fazer troca do telemóvel ,mim trataram mal,e não aceitaram eu fazer reclamação presencialmente 

loja.

Ana P.
    Moderador
    September 19, 2021

Olá @Hélia Vieira, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Hélia Vieira, detalhe-nos melhor a sua situação para podermos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.