Skip to main content
Header
Kilobyte
August 22, 2023

Resoluçao Contratual

Tinha contrato com a NOS (sem exclusividade) e por motivos de alteração de morada foi elaborado um novo contrato para a nova morada (gerando um período de exclusividade).

No dia da montagem dos equipamentos a Técnica informou-me que na nova morada (prédio novo) não existia sinal uma vez que o prestador (a Vodafone) ainda não tinha trabalhado nesse sentido.

Pelo que, a NOS teria de contactar o prestador e a Vodafone teria 48 horas para disponibilizar sinal no novo edifício/morada.

Uma vez que se trata de uma segunda habitação e, como imigrante, teria de sair do país entretanto decidi resolver o contrato com a NOS ao abrigo do período de arrependimento de 14 dias. Para o efeito fui na loja, assim como liguei para linha de atendimento e foi gerado um processo que ainda está pendente de resolução. 

Em suma, o novo equipamento não foi conectado, não está operacional (nem na morada antiga nem na nova) mas a NOS acaba de enviar-me a factura por serviços que não está a prestar, nomeadamente pela mensalidade, aluguer dos equipamentos (...). 

Mas será que estes pagamentos são devidos? Quando o serviços não foi prestado, ou seja, a instalação não foi concluída? Obrigado pela vossa atenção e desculpem ter-me alongado.

19 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 19, 2023

Boa tarde @BRUNO 3M SANTOS,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 5, 2023

Bom dia Sr João 

Apenas para informar que ainda não fui contactado e a NOS persiste em emitir facturas por um serviço que já foi cancelado há muito.

Acabei de receber a seguinte mensagem:

Evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento, pague ainda hoje a sua fatura NOS com data limite de pagamento a 04/11/2023, via MBWay em https://i.nos.pt/PDYD?id=rf72mAFNP7 ou no seu Homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 21579 Ref 129157824 Valor 41.06 Eur. Se ja pagou, ignore esta mensagem. Info: App NOS ou 931699000 ou 16990 ( custo https://nos.pt/linhas )..

Confesso que anseio pelo dia em que me livrarei da NOS de uma vez por todas.

M/Cumprimentos.

Bruno Santos 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    November 5, 2023

Boa tarde @BRUNO 3M SANTOS

Verificamos que o serviço ainda se encontra ativo. 
    Tentámos entrar em contacto consigo, no entanto, e infelizmente, sem sucesso, pelo que o assunto foi dado por terminado. 
    Deste modo, para conseguirmos endereçar novamente um pedido de contacto, é necessário que envie mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados:

• número de contacto;
    • número de contribuinte; 
    • horário preferencial de contacto. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 9, 2023

Prezado Mário,

Apenas para informar que ainda não fui contactado, não obstante ter o meu número ativo 24/24, e acabei de receber mais um e-mail a solicitar o pagamento da FT 202391/2707247, emitida em 10/10/2023, com o valor de €41,06 e que dizem estar à cobrança desde 04/11/2023.

Relembro que solicitei o cancelamento dos serviços no dia 7 de Agosto.

Enviei carta de denuncia do contrato para o Exmo Provedor da NOS no dia 15 de Setembro.

A NOS nunca prestou qualquer serviço na nova morada por inexistência do sinal de rede no local (trata-se de um prédio novo). Todos os vizinhos têm MEO.

CONTUDO, eu continuo a pagar facturas: Agosto (€87,18), Setembro (€41,06) e agora Outubro (€41,06).

POR FAVOR poderiam ter a gentileza de cancelar de uma vez por todas o meu contrato com a conta nº*********?

M/Cumprimentos,

Bruno Santos.

João H.
    Gestor da comunidade
    November 9, 2023

Bom dia, @BRUNO 3M SANTOS.

A equipa especializada da NOS está a acompanhar este tema e será contactado logo que possível.

Obrigado pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    November 14, 2023

Bom dia João H.,

Sou a informar que fui efectivamente contactado pelos serviços NOS no final da semana passada e o telefonema resumiu-se a tentar esclarecer um senhor que NADA sabia da minha situação, que depois pediu para eu aguardar que iria informa-se junto de um terceiro, fiquei em espera por imenso tempo até que a chamada caiu e eu gastei €18 em rooming. E esta foi a segunda vez que isto aconteceu, sendo que na penúltima gastei €20 em rooming. E, pior, NADA foi resolvido!

Permita-me a questão: mas quem telefona por parte da NOS para resolução de uma dada situação não deveria primeiro informar-se sobre a mesma? Preparar a reunião/chamada? Porque cabe ao cliente o ónus de explicar vezes sem conta a situação e depois aguardar eternamente em espera? Já viu o que é explicar os contornos de uma situação que já se arrasta desde o final de Julho? A uma pessoa nova de cada vez?

Aparte isso, não existe a possibilidade desta situação se resolver por e-mail? Não podem disponibilizar um e-mail que possibilite conversar com o mesmo técnico e ter um track dos acontecimentos anteriores?

Por último, será que a NOS quer mesmo resolver a situação e cancelar o meu contrato ou satisfaz-se com o prorrogar dos acontecimentos e envia factura após factura dificultando a resolução do problema?

PS - Acabei de receber outro e-mail a solicitar o pagamento de €41,06 por um serviço que nunca prestaram, com o título: Não se esqueça de pagar os €41,06 da fatura NOS número FT 202391/2707247.

Por favor indiquem uma forma para resolver o meu caso de uma vez por todas.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Santos

Byte
    August 4, 2026

Exmos. Senhores,
    Venho contestar a cobrança de encargos por alegada cessação antecipada do contrato.
    As faturas emitidas pela NOS indicam expressamente "Período de fidelização: Não aplicável", pelo que fui sempre informada de que não existia qualquer fidelização em vigor.
    Nos termos da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto (Lei das Comunicações Eletrónicas), os prestadores de serviços de comunicações eletrónicas têm o dever de prestar informação clara ao consumidor relativamente ao período de fidelização, à data do seu termo e aos encargos devidos em caso de cessação antecipada.
    Tendo a NOS informado, nas próprias faturas, que o período de fidelização era "Não aplicável", não pode agora exigir o pagamento de uma penalização com fundamento numa fidelização cuja inexistência foi comunicada ao cliente.
    Solicito, por isso:
    O cancelamento imediato da cobrança dos alegados encargos de fidelização;
    A fundamentação para a divergência entre a informação constante das faturas e a posição agora assumida pela NOS.
    Caso a situação não seja regularizada, apresentarei reclamação junto da ANACOM e das entidades competentes para defesa dos direitos do consumidor.
    Com os melhores cumprimentos.

Guimas
    Super User
    Super User
    August 4, 2026

Ligue á linha de apoio

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    August 5, 2026

Bom dia ​@Ricardo José Ribeiro Pereira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Comentários seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.