Skip to main content
Header
Sérgio2001
December 27, 2020
Pergunta

Rescisão parcial dos serviços

Boa tarde,

Sou cliente da NOS e estou em período de fidelização devido a renegociação do contrato, já sou cliente há mais de 3 anos e com nova renegociação que me fez ficar fidelizado num total de 5 anos.

Acontece que está ser impossível de utilizar o serviço para streaming em diversas plataformas.

Dessa forma gostaria de saber se posso rescindir do serviço de televisão telefone e internet e manter os 3 telemóveis com a NOS, dessa forma mantendo-me fidelizado à nos até ao final do contrato.

12 Comentários

Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 27, 2020

Olá,

está fidelizado 5 anos? O máximo é 24 meses, não pode estar 5. Consulte por favor essa informação na área de cliente em "consultar informações da conta">periodo de fidelização>ver.

Se tiver fidelizado e quiser rescindir antecipadamente, tem de pagar por isso. O melhor será perguntar no 16990 se é possível fazer uma fusão dos 2 serviços.

Sérgio2001
    December 27, 2020

Olá,

está fidelizado 5 anos? O máximo é 24 meses, não pode estar 5. Consulte por favor essa informação na área de cliente em "consultar informações da conta">periodo de fidelização>ver.

Se tiver fidelizado e quiser rescindir antecipadamente, tem de pagar por isso. O melhor será perguntar no 16990 se é possível fazer uma fusão dos 2 serviços.

Caro Diogo,

se contar a primeira fidelização e a renegociação, estive sempre fidelizado durante esse período e continuo fidelizado mais 2 anos.

Na prática a lei dá isso com as renegociações, fidelizações ad eternum.

Já me expliquei melhor… mas obrigado por me esclarecer para entrar em contacto com o apoio a cliente.

Já agora uma pergunta directa para si, trabalha para a nos, ou está com a voz de NOS?

Sérgio B.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 27, 2020

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

Sérgio2001
    December 27, 2020

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

500€ é o que me pedem (segundo a área de cliente), mas eu quando renegociei foi um upgrade e fiquei fidelizado por fazer um upgrade, o que é algo um bocado para o absurdo.

Agora quero fazer um downgrade e ficar só com os telemóveis, porque o ideal era rescindir tudo, porque senão pedem-me 500€ pela rescisão por ter feito um upgrade aos serviços.

E eu não quero rescindir, quero fazer um downgrade.

A malta andava a dormir quando a anacom aprovou esta coisa das renegociações e fidelizações de 24 meses ad eternum.

O José também trabalha para NOS e tem voz de NOS? É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Sérgio B.
    Olaf
    Super User
    Super User
    December 27, 2020

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

500€ é o que me pedem (segundo a área de cliente), mas eu quando renegociei foi um upgrade e fiquei fidelizado por fazer um upgrade, o que é algo um bocado para o absurdo.

Agora quero fazer um downgrade e ficar só com os telemóveis, porque o ideal era rescindir tudo, porque senão pedem-me 500€ pela rescisão por ter feito um upgrade aos serviços.

A malta andava a dormir quando a anacom aprovou esta coisa das renegociações e fidelizações de 24 meses ad eternum.

Qualquer alteração ao serviço pode fazer com que renove o período de fid. Vê na área de cliente em documentos, se a alteração que foi feita tem ou não renovação. 😉

Sérgio2001
    December 27, 2020

A realidade das comunicações em Portugal e a obrigatoriedade de se fidelizar ad eternum para se baixar o preço.

Figura 1 – Evolução dos preços das telecomunicações em Portugal e na U.E. (2009M12 = Base 100)

fonte: Anacom

Sérgio B.
    Sérgio2001
    December 27, 2020

Qualquer alteração ao serviço pode fazer com que renove o período de fid. Vê na área de cliente em documentos, se a alteração que foi feita tem ou não renovação. 😉

Epá uma resposta que não é a voz da NOS (pelo menos dissimuladamente).

Mas supostamente todas as renegociações supõem refedilização, especialmente se for as efectuadas na linha de apoio a cliente da retenção.

Já volto, e uma boa resposta pela qual eu agradeço Olaf. Mas não me devo safar.

Sérgio B.
    Diogo N.
    Super User
    Super User
    December 27, 2020

Caro Diogo.
    Já agora uma pergunta directa para si, trabalha para a nos, ou está com a voz de NOS?

É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Não percebi a pergunta mas não, não trabalho para a NOS nem pertenço. Sou um cliente como você! As respostas parecem copy paste porque realmente para a sua situação ficar resolvida tem de falar com quem pode mexer no sistema.

Se quer fazer um downgrade, fale com o apoio ao cliente e peça a alteração. Nem que tenha de dizer que não tem possibilidades para pagar mas que quer manter o serviço de telemóvel por ser essêncial.

Sérgio2001
    December 27, 2020

A ficha de informação simplificada diz o seguinte:

O contrato inicia-se na data de instalação/ativação e vigora por um período de 24 meses, findo o qual se renova por períodos sucessivos de um mês, salvo oposição de alguma das partes. Cessação antecipada (aplicável apenas a contratos com períodos de fidelização associado): em caso de cessação do contrato durante o período de fidelização, por iniciativa do cliente, o mesmo fica obrigado, salvo em situações de justa causa, a suportar os encargos calculados nos termos do quadro infra “Encargos decorrentes da cessação antecipada do contrato durante o período de fidelização

Logo estou fidelizado por ter feito o upgrade para 500 megas que n me servem para nada nos serviços de streaming.

Sérgio B.
    Sérgio2001
    December 27, 2020

Caro Diogo.

É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Não percebi a pergunta mas não, não trabalho para a NOS nem pertenço. Sou um cliente como você! As respostas parecem copy paste porque realmente para a sua situação ficar resolvida tem de falar com quem pode mexer no sistema.

Se quer fazer um downgrade, fale com o apoio ao cliente e peça a alteração. Nem que tenha de dizer que não tem possibilidades para pagar mas que quer manter o serviço de telemóvel por ser essêncial.

A pergunta é simples como está escrita no ínicio, quero rescindir do serviço televisão e internet e ficar com os telemóveis para não incorrer em penalizações e interromper a fidelização.

É que se me fidelizam  num upgrade também me podem fidelizar num downgrade.

Que tenho de ligar para eles já eu sei, e também sei procurar o número de apoio a cliente, mas ao domingo já n trabalham até às 21.  Minutos antes quando abri o tópico.

É que irrita um bocado as respostas tipo, pois parecem porta-vozes da NOS, para isso basta o envie mensagem privada com os seus dados e os utilizadores do fórum deram uma boa resposta e nós não precisamos de responder, envie os seus dados… Já não basta as imposições contratuais como esta da fidelização ad eternum com o aval da anacom, principalmente para clientes bem pagadores que no fundo nem querem mudar de operadora mas só o fazem porque nem os técnicos nem ninguém lhe resolve o problema de não conseguir fazer streaming em 4k na sua casa, devido ao serviço deficiente das infraestruturas de internet da NOS!

Sérgio B.