Header
Pergunta

Rescisão parcial dos serviços


Boa tarde,

 

Sou cliente da NOS e estou em período de fidelização devido a renegociação do contrato, já sou cliente há mais de 3 anos e com nova renegociação que me fez ficar fidelizado num total de 5 anos.

Acontece que está ser impossível de utilizar o serviço para streaming em diversas plataformas.

Dessa forma gostaria de saber se posso rescindir do serviço de televisão telefone e internet e manter os 3 telemóveis com a NOS, dessa forma mantendo-me fidelizado à nos até ao final do contrato.

 

 

 

 


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

está fidelizado 5 anos? O máximo é 24 meses, não pode estar 5. Consulte por favor essa informação na área de cliente em "consultar informações da conta">periodo de fidelização>ver.

Se tiver fidelizado e quiser rescindir antecipadamente, tem de pagar por isso. O melhor será perguntar no 16990 se é possível fazer uma fusão dos 2 serviços.

Olá,

está fidelizado 5 anos? O máximo é 24 meses, não pode estar 5. Consulte por favor essa informação na área de cliente em "consultar informações da conta">periodo de fidelização>ver.

Se tiver fidelizado e quiser rescindir antecipadamente, tem de pagar por isso. O melhor será perguntar no 16990 se é possível fazer uma fusão dos 2 serviços.

 

Caro Diogo,

 

se contar a primeira fidelização e a renegociação, estive sempre fidelizado durante esse período e continuo fidelizado mais 2 anos.

Na prática a lei dá isso com as renegociações, fidelizações ad eternum.

Já me expliquei melhor… mas obrigado por me esclarecer para entrar em contacto com o apoio a cliente.

Já agora uma pergunta directa para si, trabalha para a nos, ou está com a voz de NOS?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

 

500€ é o que me pedem (segundo a área de cliente), mas eu quando renegociei foi um upgrade e fiquei fidelizado por fazer um upgrade, o que é algo um bocado para o absurdo.

Agora quero fazer um downgrade e ficar só com os telemóveis, porque o ideal era rescindir tudo, porque senão pedem-me 500€ pela rescisão por ter feito um upgrade aos serviços.

E eu não quero rescindir, quero fazer um downgrade.

A malta andava a dormir quando a anacom aprovou esta coisa das renegociações e fidelizações de 24 meses ad eternum.

O José também trabalha para NOS e tem voz de NOS? É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

 

500€ é o que me pedem (segundo a área de cliente), mas eu quando renegociei foi um upgrade e fiquei fidelizado por fazer um upgrade, o que é algo um bocado para o absurdo.

Agora quero fazer um downgrade e ficar só com os telemóveis, porque o ideal era rescindir tudo, porque senão pedem-me 500€ pela rescisão por ter feito um upgrade aos serviços.

E eu não quero rescindir, quero fazer um downgrade.

A malta andava a dormir quando a anacom aprovou esta coisa das renegociações e fidelizações de 24 meses ad eternum.

Qualquer alteração ao serviço pode fazer com que renove o período de fid. Vê na área de cliente em documentos, se a alteração que foi feita tem ou não renovação. 😉

A realidade das comunicações em Portugal e a obrigatoriedade de se fidelizar ad eternum para se baixar o preço.



Figura 1 – Evolução dos preços das telecomunicações em Portugal e na U.E. (2009M12 = Base 100)

fonte: Anacom

Boa noite, o que pretende é uma rescisão antecipada do seu contrato, uma vez que o novo contrato foi feito tendo em consideração a permanência dos 24 meses, poderá rescindir, mas certamente a Operadora irá pedir o valor da indemnização por não cumprimento. Para ser informado do que fazer e de como fazer, deverá enviar o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o @Fórum  para que a moderação possa endereçar essa situação ao departamento responsável e o poderem contactar.

 

500€ é o que me pedem (segundo a área de cliente), mas eu quando renegociei foi um upgrade e fiquei fidelizado por fazer um upgrade, o que é algo um bocado para o absurdo.

Agora quero fazer um downgrade e ficar só com os telemóveis, porque o ideal era rescindir tudo, porque senão pedem-me 500€ pela rescisão por ter feito um upgrade aos serviços.

E eu não quero rescindir, quero fazer um downgrade.

A malta andava a dormir quando a anacom aprovou esta coisa das renegociações e fidelizações de 24 meses ad eternum.

Qualquer alteração ao serviço pode fazer com que renove o período de fid. Vê na área de cliente em documentos, se a alteração que foi feita tem ou não renovação. 😉


Epá uma resposta que não é a voz da NOS (pelo menos dissimuladamente).

Mas supostamente todas as renegociações supõem refedilização, especialmente se for as efectuadas na linha de apoio a cliente da retenção.

 

Já volto, e uma boa resposta pela qual eu agradeço Olaf. Mas não me devo safar.

Reputação 7
Crachá +1

Caro Diogo.
Já agora uma pergunta directa para si, trabalha para a nos, ou está com a voz de NOS?

É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Não percebi a pergunta mas não, não trabalho para a NOS nem pertenço. Sou um cliente como você! As respostas parecem copy paste porque realmente para a sua situação ficar resolvida tem de falar com quem pode mexer no sistema.

Se quer fazer um downgrade, fale com o apoio ao cliente e peça a alteração. Nem que tenha de dizer que não tem possibilidades para pagar mas que quer manter o serviço de telemóvel por ser essêncial.

 

 

Qualquer alteração ao serviço pode fazer com que renove o período de fid. Vê na área de cliente em documentos, se a alteração que foi feita tem ou não renovação. 😉

 

A ficha de informação simplificada diz o seguinte:

O contrato inicia-se na data de instalação/ativação e vigora por um período de 24 meses, findo o qual se renova por períodos sucessivos de um mês, salvo oposição de alguma das partes. Cessação antecipada (aplicável apenas a contratos com períodos de fidelização associado): em caso de cessação do contrato durante o período de fidelização, por iniciativa do cliente, o mesmo fica obrigado, salvo em situações de justa causa, a suportar os encargos calculados nos termos do quadro infra “Encargos decorrentes da cessação antecipada do contrato durante o período de fidelização

 

Logo estou fidelizado por ter feito o upgrade para 500 megas que n me servem para nada nos serviços de streaming.

Caro Diogo.
Já agora uma pergunta directa para si, trabalha para a nos, ou está com a voz de NOS?

É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Não percebi a pergunta mas não, não trabalho para a NOS nem pertenço. Sou um cliente como você! As respostas parecem copy paste porque realmente para a sua situação ficar resolvida tem de falar com quem pode mexer no sistema.

Se quer fazer um downgrade, fale com o apoio ao cliente e peça a alteração. Nem que tenha de dizer que não tem possibilidades para pagar mas que quer manter o serviço de telemóvel por ser essêncial.

 

A pergunta é simples como está escrita no ínicio, quero rescindir do serviço televisão e internet e ficar com os telemóveis para não incorrer em penalizações e interromper a fidelização.

É que se me fidelizam  num upgrade também me podem fidelizar num downgrade.

 

Que tenho de ligar para eles já eu sei, e também sei procurar o número de apoio a cliente, mas ao domingo já n trabalham até às 21.  Minutos antes quando abri o tópico.

É que irrita um bocado as respostas tipo, pois parecem porta-vozes da NOS, para isso basta o envie mensagem privada com os seus dados e os utilizadores do fórum deram uma boa resposta e nós não precisamos de responder, envie os seus dados… Já não basta as imposições contratuais como esta da fidelização ad eternum com o aval da anacom, principalmente para clientes bem pagadores que no fundo nem querem mudar de operadora mas só o fazem porque nem os técnicos nem ninguém lhe resolve o problema de não conseguir fazer streaming em 4k na sua casa, devido ao serviço deficiente das infraestruturas de internet da NOS!
 

Reputação 7
Crachá +1

Fazer um downgrade pode levar a penalizações, lá está, só mesmo no apoio ao cliente podem lhe dizer se é possível sem.

Mais não consigo ajudar,

cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Caro Diogo.
Já agora uma pergunta directa para si, trabalha para a nos, ou está com a voz de NOS?

É que já é o segundo copy paste do template das comunicações e respostas tipo aos clientes...

Não percebi a pergunta mas não, não trabalho para a NOS nem pertenço. Sou um cliente como você! As respostas parecem copy paste porque realmente para a sua situação ficar resolvida tem de falar com quem pode mexer no sistema.

Se quer fazer um downgrade, fale com o apoio ao cliente e peça a alteração. Nem que tenha de dizer que não tem possibilidades para pagar mas que quer manter o serviço de telemóvel por ser essêncial.


raio de perguntas .. é um forum .. querem respostas tipo o quê? ….

Comentário