No dia 14 de Julho vieram nos fazer a instalação de serviços nos na nossa casa.
Acontece que não conseguem cumprir com o contratado uma vez que não consigo ter velocidade suficiente para abrir um vídeo, ou rede para ligar de rede fixa ou móvel dentro de casa.
Acontece q a data do período experimental está no limite pois pelo que pude ler, esta começa mesmo antes de o serviço ser instalado, aquando da contratação do serviço. Ora como é que uma pessoa sabe se o serviço funciona sem ele estar instalado??
Vemo nos hoje assim, no limite da data de rescindir o contrato e n podemos enviar nada pelo correio dito normal a fim de rescindir.
Já enviei ontem email à provedoria e à nos a demonstrar a nossa vontade. Haverá algo mais a fazer?? Quando me contrataram o servico disseram que tinha 14 dias para experimentar, ora para experimentar subentende se que tem de haver algo efetivamente para testar..
Aguardo opiniões de quem saiba algo a respeito.
Grato.
Na verdade quando os técnicos saem de casa deixam um comprovativo de como estiveram lá no qual consta que o cliente abdica dos 14 dias de livre resolução e por isso os serviços ficaram a funcionar e não te admires se eles te atirarem isso à cara.
Os 14 dias são de reflexão ou seja se o cliente quiser ponderar melhor e desistir do serviço. Em casos pontuais, é que são de facto de teste e só se aplicam mesmo nos contratos celebrados à distância.
Ao telefone, os vendedores disseram que era para experimentar e caso não ficasse satisfeito ( pelo facto da cobertura movel e internet, por exemplo) que poderia cancelar sem problemas. Isto ficou gravado..Até o técnico que fez a instalação disse o mesmo. Enfim.
Além desse periodo, encontro-me também dentro do periodo de arrependimento, que nada tem a ver com o periodo experimental, e mais ainda, a NOS não está a conseguir fornecer os serviços contratados. Motivo pelo qual, por si só, representa legalmente rescisão justificada.
Queremos ajudá-lo, contudo como se trata de uma questão individual, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Boa tarde . Eu mantinha um contrato com a NÓS no qual já tinha terminado a fidelização , entretanto fui contactada por telefone com apresentação das condições de um novo contrato no qual acabei por aceitar depois de ter perguntado se poderia rescindir sem qualquer custo dentro dos 14 dias após a celebração do novo contrato e em que a resposta foi positiva . Após a análise melhor do contrato verifiquei que não iria ser tão benéfico para mim no futuro . A questão é , para poder rescindir durante o período experimental terá de ser por um motivo que esteja dentro das condições da NÓS ou nem sequer tenho obrigação de justificar a minha mudança de decisão ?
Nota : visto já ter o serviço não foi necessário instalação .
Só precisas de pedir para cancelar.
Eu pedi para cancelar , disseram que o meu motivo não era válido visto não ser relacionado com a prestação do serviço , portanto não podem aceitar a minha rescisão .
Bem-vinda ao Fórum NOS,
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Os 14 dias referem-se ao direito de Livre Resolução (aka arrependimento) nas contratações fora de loja, não carecendo de qualquer justificação. Por isso é “Livre”…
No caso concreto, porque já existia um serviço instalado, o upgrade/alteração do serviço só deveria ser aplicado após o prazo para o cliente se arrepender (do novo contrato) ou sendo-o antes de terminado esse prazo o operador deve exigir ao cliente um pedido expresso nesse sentido.
Ao abrigo desde direito de Livre Resolução não são obrigados a devolver o dinheiro pago?
Subscrevi a semana passada um serviço 4g internet fixa. Vim a verificar que a cobertura é péssima na minha zona. Denunciei o contrato ao abrigo desta cláusula. Mesmo assim não quiseram devolver-me o valor já pago.
Já enviei o aparelho de volta e já foi recebido pela NOS há mais de 1 semana, mas ainda não tive feedback nenhum. É normal? Quanto tempo demoram a reembolsar as pessoas?
Olá
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
Entretanto, não recebeu qualquer contacto da nossa parte? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Olá
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
Entretanto, não recebeu qualquer contacto da nossa parte? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Não recebi nenhum contacto por parte da NOS desde que enviei o equipamento de volta.
Vamos verificar o que se passa. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos, por favor.
Obrigada
Vamos verificar o que se passa. Pedimos que nos confirme o melhor horário para lhe ligarmos, por favor.
Obrigada
Qualquer hora.
Deixo aqui a diretiva que regula estes casos, caso alguém necessite:
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:32011L0083&rid=1
O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo referido, obriga o fornecedor de bens a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.
Uma vez que hoje é o 14º dia desde que renunciei ao produto, se não for reembolsado hoje dos 20 euros que paguei, a partir de amanhã já tenho direito a 40 euros.
Continuam sem ligar nem dar qualquer feedback. Se fosse para me venderem algo já teriam respondido no próprio dia.
Entretanto já seguiu queixa para o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da área de Lisboa, por incumprimento por parte da Nos, do estabelecido no Decreto Lei 24/2014.
Olá
Lamentamos a demora na resposta.
Vamos contactá-lo assim que possível.
Obrigada
Só para que conste, continuo sem receber qualquer contacto da NOS para se resolver esta questão.
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