Skip to main content
Header

rescisão de contrato por venda de casa

Boa tarde, sou vossa cliente há mais de 20 anos. Sempre aceitei os planos de fidelização e sempre cumpri as minhas obrigações. Neste momento vendi a minha casa e vim morar com a minha Mãe ( tb vossa cliente ) por ser uma pessoa de idade com alguns problemas de saúde. Liguei para a linha de apoio para cancelar o contrato da residência que já não é minha, transferir o meu nº de tm para o da minha Mãe, fazer um upgrade no contrato e obviamente aceitar uma nova fidelização caso fosse necessário.

Fui informada que tenho de pagar 330 € para rescindir o meu contrato ou em alternativa rescindia o da minha Mãe e pedia a transferência do meu para a morada dela mas tinha de ir pedir uma declaração ou atestado à medica de família para vos apresentar, o que obviamente não vou fazer. Não estou a rescindir porque me apetece, estou a rescindir porque fui “obrigada “a vendar a minha casa ( como pode facilmente ser comprovado ). Tenho muitos anos de cliente, já vos paguei milhares de euros e acho inadmissível esta situação. Vou colocar o meu telemóvel em outra operadora e farei o mesmo com o contrato da minha Mãe assim que acabar a fidelização. Fidelizações nunca mais.

15 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12040 comentários
  • 17 de janeiro de 2025

Se quer cancelar o seu contrato e ainda está dentro do periodo de fidelização é normal que lhe apresentem o valor para o rescindir.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Bom dia, ​@TMartinez
Compreendemos o que nos indica e lamentamos a situação. 
Infelizmente, e conforme indicado, e bem, pelo ​@Guimas, o valor de incumprimento contratual é devido, uma vez que a venda da casa não se encontra previsto na excepções ao incumprimento contratual, sendo esta um risco inerente à celebração de contrato correndo por sua responsabilidade.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado,  

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Boa tarde, 

Percebo que existam regras para o cancelamento de contratos e faz todo o sentido que assim seja, mas existem sempre condições particulares que devem ser analisadas como tal. A casa onde me encontro neste momento já tem um contrato de fidelização e é convosco. Não sendo obviamente possível fazer a transferência de morada do meu contrato para lá e estando disposta a fazer um upgrade de serviço lá existente e iniciar uma nova fidelização, não me faz qualquer sentido do ponto de vista comercial perderem 2 clientes com mais de 20 anos, sem analisarem o caso e tentarem arranjar uma solução. Eu tenho uma empresa e para mim isso seria impensável.  

Cumprimentos,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu comentário, ​@TMartinez
No limite, para a ajudar, podemos endereçar um pedido para renegociar o contrato para um valor inferior, podendo assim ainda conseguir: 

1. cumprir as obrigações do contrato em causa;
  2. manter o serviço que a sua mãe tem instalado. 

Querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Boa tarde,

O meu nº de contribuinte é o 16xxxxxx7 ( diz respeito ao contrato que pretendo cancelar ) o nº de contribuinte da minha Mãe é 10xxxxx2, este contrato apesar de estar no nome da minha Mãe a morada de faturação é a minha.

Aguardo a vossa proposta para tomar uma decisão.

Cumprimentos,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

@TMartinez, boa tarde. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

Endereçámos o seu pedido à equipa que vai ajudar e contactar. O seu pedido está registado com o número 1-47051568316. Será contactada para o número que termina em “844”. 

Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de janeiro de 2025

Obrigada. Fico a aguardar o contacto.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 19 de janeiro de 2025

Ora essa, ​@TMartinez
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de janeiro de 2025

Boa noite,

Continuo sem receber nenhum contacto por parte da NOS.

Preciso com brevidade de resolver esta situação para tomar as medidas necessárias e não estar a pagar mensalidades sem estar a usufruir do serviço.

Obrigada,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12040 comentários
  • 21 de janeiro de 2025
TMartinez escreveu:

Boa noite,

Continuo sem receber nenhum contacto por parte da NOS.

Preciso com brevidade de resolver esta situação para tomar as medidas necessárias e não estar a pagar mensalidades sem estar a usufruir do serviço.

Obrigada,

A linha de apoio está aberta, penso que até as 21h para estes casos.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28869 comentários
  • 22 de janeiro de 2025

Boa noite, ​@TMartinez.

Lamentamos a situação. 
Para podermos ajudar, agendámos um contacto automático para amanhã, dia 23 de janeiro de 2025, entre as 10 e 11 horas. Pedimos que, por favor, atenda e que aguarde por um gestor de contacto. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa noite, 

Fico a aguardar.

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@TMartinez,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Já fui contactada mas não me apresentaram nenhuma solução alternativa. 

O que me foi dito foi exatamente o mesmo de antes e sendo assim não valia a pena terem ligado.

Agradeço de qualquer forma a disponibilidade de quem está no fórum a responder e tenta arranjar soluções alternativas mas que infelizmente não pode fazer mais porque a NOS não deixa.

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 23 de janeiro de 2025

Boa noite ​@TMartinez,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário