Skip to main content
Header
Kilobyte
January 17, 2025

rescisão de contrato por venda de casa

Boa tarde, sou vossa cliente há mais de 20 anos. Sempre aceitei os planos de fidelização e sempre cumpri as minhas obrigações. Neste momento vendi a minha casa e vim morar com a minha Mãe ( tb vossa cliente ) por ser uma pessoa de idade com alguns problemas de saúde. Liguei para a linha de apoio para cancelar o contrato da residência que já não é minha, transferir o meu nº de tm para o da minha Mãe, fazer um upgrade no contrato e obviamente aceitar uma nova fidelização caso fosse necessário.

Fui informada que tenho de pagar 330 € para rescindir o meu contrato ou em alternativa rescindia o da minha Mãe e pedia a transferência do meu para a morada dela mas tinha de ir pedir uma declaração ou atestado à medica de família para vos apresentar, o que obviamente não vou fazer. Não estou a rescindir porque me apetece, estou a rescindir porque fui “obrigada “a vendar a minha casa ( como pode facilmente ser comprovado ). Tenho muitos anos de cliente, já vos paguei milhares de euros e acho inadmissível esta situação. Vou colocar o meu telemóvel em outra operadora e farei o mesmo com o contrato da minha Mãe assim que acabar a fidelização. Fidelizações nunca mais.

15 Comentários

Guimas
Super User
Super User
January 17, 2025

Se quer cancelar o seu contrato e ainda está dentro do periodo de fidelização é normal que lhe apresentem o valor para o rescindir.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 18, 2025

Bom dia, ​@TMartinez
Compreendemos o que nos indica e lamentamos a situação. 
Infelizmente, e conforme indicado, e bem, pelo ​@Guimas, o valor de incumprimento contratual é devido, uma vez que a venda da casa não se encontra previsto na excepções ao incumprimento contratual, sendo esta um risco inerente à celebração de contrato correndo por sua responsabilidade.

Lamentamos não conseguir ajudar. 

Obrigado,  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 18, 2025

Boa tarde, 

Percebo que existam regras para o cancelamento de contratos e faz todo o sentido que assim seja, mas existem sempre condições particulares que devem ser analisadas como tal. A casa onde me encontro neste momento já tem um contrato de fidelização e é convosco. Não sendo obviamente possível fazer a transferência de morada do meu contrato para lá e estando disposta a fazer um upgrade de serviço lá existente e iniciar uma nova fidelização, não me faz qualquer sentido do ponto de vista comercial perderem 2 clientes com mais de 20 anos, sem analisarem o caso e tentarem arranjar uma solução. Eu tenho uma empresa e para mim isso seria impensável.  

Cumprimentos,

Mário P.
Gestor da comunidade
January 18, 2025

Agradecemos o seu comentário, ​@TMartinez
No limite, para a ajudar, podemos endereçar um pedido para renegociar o contrato para um valor inferior, podendo assim ainda conseguir: 

1. cumprir as obrigações do contrato em causa;
  2. manter o serviço que a sua mãe tem instalado. 

Querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 18, 2025

Boa tarde,

O meu nº de contribuinte é o 16xxxxxx7 ( diz respeito ao contrato que pretendo cancelar ) o nº de contribuinte da minha Mãe é 10xxxxx2, este contrato apesar de estar no nome da minha Mãe a morada de faturação é a minha.

Aguardo a vossa proposta para tomar uma decisão.

Cumprimentos,

Mário P.
Gestor da comunidade
January 18, 2025

@TMartinez, boa tarde. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente para os proteger. 

Endereçámos o seu pedido à equipa que vai ajudar e contactar. O seu pedido está registado com o número 1-47051568316. Será contactada para o número que termina em “844”. 

Obrigado, 

Kilobyte
January 18, 2025

Obrigada. Fico a aguardar o contacto.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 19, 2025

Ora essa, ​@TMartinez
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Kilobyte
January 21, 2025

Boa noite,

Continuo sem receber nenhum contacto por parte da NOS.

Preciso com brevidade de resolver esta situação para tomar as medidas necessárias e não estar a pagar mensalidades sem estar a usufruir do serviço.

Obrigada,

Guimas
Super User
Super User
January 21, 2025

Boa noite,

Continuo sem receber nenhum contacto por parte da NOS.

Preciso com brevidade de resolver esta situação para tomar as medidas necessárias e não estar a pagar mensalidades sem estar a usufruir do serviço.

Obrigada,

A linha de apoio está aberta, penso que até as 21h para estes casos.