1- Em 23/01/2023, fui abordado pela v/ colaboradora Carla Martinho (?) telefone 934177215, no sentido de como estava no final da fidelização de 2 anos com uma outra operadora, migrar para a NOS.
Fez uma proposta bem mais interessante a qual aceitei. Foi-me dito que iria receber uma email, onde assinaria para migrar os 2 nº de telemóvel para a NOS.
Na altura não me foi referido que precisaria de comunicar à outra operadora a desistência.
Marcaram para 26/1/23 a instalação dos novos equipamentos onde fiquei logo surpreendido com a montagem de um cabo coaxial, o que contrariava a v/ informação de que a rede aqui já era de fibra optica.
2- Passados dois dias a antiga operadora aborda-me e faz-me uma contraproposta muito mais vantajosa, voltando a afirmar que só precisava de assinar a migração dos telemóveis.
3- Fui entretanto surpreendido com uma factura NOS do mês de Janeiro completo quando só a partir de 23 /1 é que desfrutei dos vossos serviços.
4- Entretanto dentro do prazo legal dos 14 dias pedi a migração dos dois telemóveis no pressuposto (já que ninguém se dignou a informar-me do contrário) de que estava tudo conforme.
5- Hoje quando vos contactei é que me informaram que terei de pedir a anulação do contrato senão exigem-me o valor da instalação.
6 -Admito que terei de pagar o serviço desde o início do fornecimento 23/1 até ao pedido de migração 30/1 e não o mês completo de Janeiro.
7-Porque nunca me informaram dos procedimentos que teria de efectuar quer da passagem da MEO para a NOS quer depois da NOS para a MEO, não tenho o dever de pagar a pretensa instalação.
8- De qualquer forma informem-me sff o que devo e para quem fazer para pedir a anulação formal dentro do prazo legal que sempre observei.
Agradeço uma decisão sobre este caso pois pelos, pontos referidos em 4), 6) e 7), sempre procedi com a consciência (face a todas as informações que me fizeram e não as omissões) que estava dentro da legalidade.
Atentamente
João M. Parracho Gomes
Nif; xxxx