@Paula Marisa Bento Bom dia, a moderação do Fórum presta-se a ajudar nesse processo de pedido de rescisão contratual. Envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador @Tiago C. e aguarde contacto. Se possível edite e retire do seu comentário o seu nº. de cliente que não deve ser público.
@Paula Marisa Bento , pode consultar as regras oficiais em Informações úteis sobre a relação contratual. Algumas lojas estão em funcionamento.
“O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?
Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:
- Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
- Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
- Os documentos podem ser:
- entregues numa loja NOS ou
- enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.”
Se preferir arriscar vias alternativas (formulário de e-mail em CONTACTOS, faça-o por sua conta e risco
- “fazer o pedido via Área de Cliente (clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email)”
Olá @Paula Marisa Bento,
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
@C24XXXX201 Bom dia,
Como referi acima: “Fiz o pedido do código de cessação online mas o mesmo ainda não chegou à minha morada, gostaria que fosse o mais rápido possível.”
Devido à situação actual não irei me deslocar a uma loja, nem existe loja no meu concelho de residência, para entregar os documentos.
Cumprimentos
Olá @Paula Marisa Bento,
Tal como o @Tiago C. mencionou, para a podermos ajudar da melhor forma necessitamos dos dados solicitados.
Ficamos aguardar a sua mensagem.
Obrigada
Bom dia, alguém me pode facultar o email ou forma de passar uma reclamação a escrito?
Boa tarde @Pedro1986,
Agradecemos a sua mensagem.
Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no Fórum NOS.
Detalhe-nos, por favor, qual a situação.
Obrigado
Então passo a citar:
Desde segunda feira da semana passada (dia 28 de Outubro de 2024), que estou sem serviço de TV-Net, tendo entrado em contacto a denunciar a situação, sendo me dito que seria um problema isolado, sendo apenas a minha casa se encontrava sem sinal naquela zona.
Foi enviado um técnico a casa, na manha de quarta 30 de Outubro, sendo me informado que na instalação interior estaria tudo ok, sendo o problema na instalação exterior, que provavelmente resolveriam em 48h.
Recebi uma mensagem que dizia que o serviço seria restabelecido em 24h e que me dariam 20gb de NET para os telemóveis.
Ao final da manhã de 30 de Outubro pelas 11h27 (8min de chamada), entrei em contacto com a NOS a questionar quando seria visto o meu problema, pois aproximava-se um fim de semana prolongado e não era o ideal passa-lo em casa sem TV pelo menos, a resposta foi que ainda mesmo naquele dia poderia estar resolvido o problema.
Dia 31 de Outubro pelas 14H30 (12min de chamada), ligo com a NOS é me dito que só segunda feira, sendo a primeira vez que questiono se posso cancelar o contrato sem penalização, sendo me negado.
Segunda feira, dia 04 de Novembro pelas 15H46 (41min de chamada), ligo Com a NOS é me dito que só terça pelas 14h (penso eu), peço mais uma vez para cancelar o contrato justificando que uma semana já havia passado e não queria continuar com este problema, foi me dito que teria que esperar pelo dia seguinte e aí sim se não tivesse o sistema a funcionar conseguiria avançar com o cancelamento.
Terça feira, dia 05 de Novembro pelas 14H55, recebi uma mensagem que dizia que o serviço seria restabelecido dia 06-11-2024 pelas 17H58.
Terça feira, dia 05 de Novembro pelas 15H45 (25min de chamada), dizem-me que está prevista a resolução na quarta dia 6, mais uma vez pretendo mostro intenção de cancelar o contrato sem penalização, é me negado, sendo me informado que para o fazer iria ter que pagar aproximadamente 450€ (salvo erro) mais o acerto dos dias que tive serviço, pois no meu contrato estariam previstas estas resoluções de avarias principalmente de exterior que tendem a ser mais demoradas, não conseguindo especificar qual o período de tempo necessário.
Quarta Feira, dia 06 de Novembro pelas 17H37 (1H 17min de chamada), foram me ditas e desditas várias coisas, entre elas:
-Inicialmente que não tinham data para a resolução do problema, apenas que seria o mais rápido possível;
-De seguida, peço para cancelar o contrato dizem-me o mesmo do dia anterior;
-Questionado qual o tempo que estaria no contrato para poder cancelar o mesmo, foi me dito 7 dias;
-Questionado se seriam contados desde aquela data/hora e se uteis, retiram o que disseram e dizem-me 30 dias;
-Questiono por fim se podem enviar o contrato pois foi renovado online e não o tenho e é me confirmado que enviariam, sendo que até ao momento não o fizeram.
Quarta feira (hoje), dia 06 de Novembro pelas 12H24 recebo uma mensagem, a dizer que estimam resolver o meu problema segunda feira dia 11-11-2024, ou seja duas semanas depois.
Agora pretendo apenas um email para poder reclamar este tempo de espera, assim como ter acesso ao contrato e poder saber se prevê e quanto tempo de espera nestas situações e pedir a cópia da gravação das chamadas que mencionei.
Boa tarde @Pedro1986,
Agradecemos o seu testemunho e partilha. Vamos ajudar a acompanhar este tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
As Condições de oferta Serviço de Internet Fixa estão disponíveis no Site NOS.
Obrigado
Boa tarde João H.,
Obrigado por direcionar.
E desculpe a sinceridade, mas passei quase 3h ao telemóvel, que só me informaram erradamente, sendo que em 10 a 15 min, lendo as condições de oferta serviço de internet fixa e respetivas leis para onde estas direcionam , consegui obter as minhas respostas. deveria aconselhar o pessoal do atendimento a fazer o mesmo, ler antes de dizer coisas incorretas por desconhecimento, fazendo gastar tempo escusadamente.
Obrigado
Boa tarde @Pedro1986,
Agradecemos a sua mensagem e partilha. O seu testemunho é importante para nós, para que possamos continuar a melhorar.
Recebemos também a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.
Obrigado