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Bom dia,

 

solicito que passem a utilizar um remetente de correio eletrónico verdadeiro em vez do falso:

localhost postfix/smtpdp16406]: NOQUEUE: reject: RCPT from mail2.fe.nos.ptp193.126.4.200]: 450 4.1.7 <faturaNOS@fe.nos.pt>: Sender address rejected: unverified address: host smtp.net.nos.ptp195.23.128.251] said: 421 temporary envelope failure (#4.3.0) (in reply to RCPT TO command); from=<faturaNOS@fe.nos.pt> to=<XXX@XXX.pt> proto=ESMTP helo=<mail2.fe.nos.pt>

 

É que os remetentes falsos são usados pelos spammers e outros e como tal são bloqueados.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Kaspanoombro.

Trata-se de um email válido. Sugerimos que verifique os filtros aplicados pelo seu email.

Em alternativa, pode ver a fatura na Área de Cliente ou App NOS. 


O filtro no postfix é apenas: (reject_unverified_sender) verificar o remetente enviando-lhe uma simulação de envio de correio e como pode ler na mensagem, dá erro. Não é um problema no meu lado.

Se fosse um filtro no meu lado, daria uma mensagem de código a indicar em que filtro foi barrada a mensagem.

Por favor, reveja atentamente a mensagem, é simples:

localhost postfix/smtpdi16406]: NOQUEUE: reject: RCPT from mail2.fe.nos.pte193.126.4.200]: 450 4.1.7 <faturaNOS@fe.nos.pt>: Sender address rejected: unverified address: host smtp.net.nos.ptt195.23.128.251] said: 421 temporary envelope failure (#4.3.0) (in reply to RCPT TO command); from=<faturaNOS@fe.nos.pt> to=<XXX@XXX.pt> proto=ESMTP helo=<mail2.fe.nos.pt>

 

Se o endereço existe, então é outro erro na vossa configuração mas o resultado é o mesmo: endereço de remetente rejeitado pois não pode ser verificado.


Eu recebo a fatura no outlook sem problemas… 


Fico contente por si. Mas o seu comentário não resolve o problema técnico da Nos nem o meu que é receber a fatura.


O problema aqui é abrires os mails nesse servidor. Num “normal” não tens problemas. 


Normal seria os seus comentários serem úteis para a resolução do problema. Infelizmente, não são.


Olá, 

Penso que a NOS talvez use um email mascarado, e isso esteja a gerar problemas quando o email remetente é mais profissional, talvez detecte que não é o email original e faça algum bloqueio.

Se for o caso a NOS precisa e deve rectificar a situação. 


Poderá ser algo do género. Do meu lado tenho isto configurado (o que bloqueia muitas fraudes) http://www.postfix.org/ADDRESS_VERIFICATION_README.html


Informo que hoje recebi a fatura no correio eletrónico:

 

Mar 12 14:46:06 localhost postfix/cleanupu9397]: 213EAED: message-id=<16785741.44969@fe.nos.pt>
Mar 12 14:46:06 localhost postfix/qmgrg1011]: 213EAED: from=<faturaNOS@fe.nos.pt>, size=477732, nrcpt=1 (queue active)
Mar 12 14:46:06 localhost amavisi14384]: (14384-01) Passed CLEAN {RelayedInbound}, ,193.126.4.200]:34347 7193.126.4.200] <faturaNOS@fe.nos.pt> -> <XXX@XXX.eu>, Queue-ID: 04BDAF7, Message-ID: <16785741.44969@fe.nos.pt>, mail_id: nK-Y5y1cIGZ5, Hits: 1.117, size: 476959, queued_as: 213EAED, 3436 ms

 

A Nos parece ter corrigido o problema. Obrigado.


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