Header
Respondido

Reclamar uma fatura


Boa tarde.

Sou um novo cliente que iniciei o serviço a 11/05/2024, e no entanto já recebemos a fatura para pagar no dia 04/06/24. Nem 30 dias tem de intervalo !

Além disso, acontece que o serviço que iniciou a 11/05/24, apenas nos disponibilizou TV e Internet Fixa, pois ficou por iniciar a portabilidade de 3 telemoveis. Este só irão iniciar ainda a 20/05/24 !!

O valor do serviço contratado foi de 60.49€, e a fatura vem com o valor de 54.64€. Constato que vem com um valor inferior, mas face ao que referi atrás, não me parece que os mesmos estejam corretos, uma vez que só irei usufruir da totalidade do serviço a partir do dia 20/05/24 !!

Creio que o valor deverá ser menor do que o apresentado na fatura!

 

Desde já agradeço as vossas analises.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Jorge C 18 May 2024, 16:04

Ver pergunta inicial

22 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO,

O ciclo de faturação é atribuído consoante a data de instalação/contratação do serviço.

Assim, inevitavelmente, para que cumpra um ciclo natural de 30 dias é necessário antecipar.

Conforme disposto das cláusulas gerais contratuais [10.9].

Saiba mais sobre o seu ciclo de faturação na App my NOS em: 

Por exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida nos dias seguintes e incide sobre a mensalidade do pacote de televisão de 7 a 31 de agosto.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Agradecemos o seu comentário. 
O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado, 

 

Isso eu até entendo. O que não entendo é que o serviço dos telemoveis ainda não foi ativado, e já estou a pagar !!

Ou seja, continuo a não perceber o porque de pagar 54.64€ quando o pacote, na sua totalidade, nem sequer está ativado !!

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, no entanto, os telemóveis são integrados no Pacote, pelo que, sim, a cobrança é feita a partir do momento em que são entregues e instalados os serviços, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Obrigado,

Reputação 7

Ou seja, continuo a não perceber o porque de pagar 54.64€ quando o pacote, na sua totalidade, nem sequer está ativado !!

 

Boa tarde @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO,

Por esse ponto de vista, considero que tem razão, pode e deve reclamar.

  1. Em primeiro lugar teria de expor o caso ao suporte da empresa e já o fez aqui.

  1. Como não resolveu pode apresentar o caso à Provedoria NOS

  1. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações

Espero ter esclarecido, 

Obrigado

Boa noite Jorge. Tentei a provedoria, mas dá erro. Não me parece que esteja a funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Tem os cartões consigo por isso o serviço está operacional. O pagamento parece-me devido. Agora se houve algum atraso na portabilidade liga para a linha da faturação e pergunta se há algum tipo de compensação.

Compreendemos, no entanto, os telemóveis são integrados no Pacote, pelo que, sim, a cobrança é feita a partir do momento em que são entregues e instalados os serviços, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Obrigado,

Mario, os CARTÕES foram-me entregues no dia 11/05, e a pessoa que os entregou só tinha a indicação de entregar apenas. Sugeriu que fosse a uma loja para tratar. E assim fiz. Só na loja é que atribuiram os cartões aos nºs de portabilidade e disseram para aguardar a ativação. Que só aconteceu no dia 20/05  !!

Tem os cartões consigo por isso o serviço está operacional. O pagamento parece-me devido. Agora se houve algum atraso na portabilidade liga para a linha da faturação e pergunta se há algum tipo de compensação.

Nada disso. O serviço só ficou operacional a 20/05  !! E posso provar !!

Reputação 7
Crachá +2

Está a fazer confusão ..

Os cartões foram entregues dia 11 por isso significa que vão ser cobrados desde dia 11.

A portabilidade tem de ser a senhora a tratar, não é quem lhe entrega que trata disso. E independentemente de ter os seus numeros só a partir de dia 20 eles estão a funcionar desde dia 11 mesmo que seja com outro numero.

Se funcionasse como a senhora está a referir então eu pedia um cartão e nunca mais pagava até fazer a portabilidade.

Reputação 7
Crachá +6

O @Guimas deu uma boa ajuda a esclarecer, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO.

O factor portabilidade não faz com que exista um adiamento na cobrança do serviço. 

Obrigado 

Desculpem, mas eu não sou vidente!  Como é que eu iria saber como tratar , se NINGUEM ME PASSOU A INFORMAÇÃO DE COMO PROCEDER  !!  Como é que eu iria saber ?? Tamos a brincar ??!!

 

 

Está a fazer confusão ..

Os cartões foram entregues dia 11 por isso significa que vão ser cobrados desde dia 11.

A portabilidade tem de ser a senhora a tratar, não é quem lhe entrega que trata disso. E independentemente de ter os seus numeros só a partir de dia 20 eles estão a funcionar desde dia 11 mesmo que seja com outro numero.

Se funcionasse como a senhora está a referir então eu pedia um cartão e nunca mais pagava até fazer a portabilidade.

EU A TRATAR !! Como assim?! Se quando eu fiz a adesão me disseram que tratavam de tudo !! Está a brincar comigo, ou qual foi a parte que não percebeu ?!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

Detalhe-nos, por favor, se entregou o formulário de portabilidade e através de que via o fez.

Obrigado

Como não consigo saber qual o email para onde possa expor a minha situação, vai ao menos por aqui!

Acontece que , depois de aderir aos vossos serviços, em 11/05/2024, só a 20/05/24 é que fiou ativo a portabilidade dos 3 nºs de telemovel.  Por achar tudo isto estranho, contactei o meu anterior operador(vodafone), que me disse que não recebeu nenhuma indicação vossa para rescisão do serviço! E sugeriu que fosse eu mesma a tratar. E assim fiz!! Para meu espanto, recebo um email da vodafone a informar que receberam o pedido de desativação e que o mesmo sé iria ser feito a 09/06/2024

Desta forma, venho desde já alertar, que não vou pagar dois serviços ao mesmo tempo! Assim por favor averiguem o que tiverem que averiguar!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde já aborda o mesmo tema. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7

Está a fazer confusão ..

Os cartões foram entregues dia 11 por isso significa que vão ser cobrados desde dia 11.

A portabilidade tem de ser a senhora a tratar, não é quem lhe entrega que trata disso. E independentemente de ter os seus numeros só a partir de dia 20 eles estão a funcionar desde dia 11 mesmo que seja com outro numero.

Se funcionasse como a senhora está a referir então eu pedia um cartão e nunca mais pagava até fazer a portabilidade.

 

EU A TRATAR !! Como assim?! Se quando eu fiz a adesão me disseram que tratavam de tudo !! Está a brincar comigo, ou qual foi a parte que não percebeu ?!

 

Boa noite @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO,

Se foi a NOS que a informou, o caso muda de figura se pediu a portabilidade dos números e não lhe solicitaram todos os elementos para tratar da mesma, a culpa não é sua.

No entanto e como o @Mário P. lhe solicitou dados por mensagem privada sugiro que envie.

Obrigado

João H - Já enviei !!

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

****UrgentePorFavor***Boa tarde, dia 27/12 fui a loja física da Nos em Coina e cancelei o meu contrato, uma vez que retornei ao Brasil dia 30/12/23 , levei meu bilhete de voo e conta de consumo em meu nome e assim foi finalizado, eu pague a ultima fatura corretamente no valor de 23.98 e agora estão me cobrando Indevidamento uma fatura de Janeiro referente indemnizaçao incomprimento contrato??? Que loucura é essa, e o pior esta carta chegou hoje e já diz que amanha 14/6 vai pra tribunal!!!! Resolvam isso urgente por favor!!! Agradeço e aguardo n cliente **********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kailane Moraes da Silva,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário