Skip to main content
Header
Megabyte
May 18, 2024
Respondido

Reclamar uma fatura

Boa tarde.

Sou um novo cliente que iniciei o serviço a 11/05/2024, e no entanto já recebemos a fatura para pagar no dia 04/06/24. Nem 30 dias tem de intervalo !

Além disso, acontece que o serviço que iniciou a 11/05/24, apenas nos disponibilizou TV e Internet Fixa, pois ficou por iniciar a portabilidade de 3 telemoveis. Este só irão iniciar ainda a 20/05/24 !!

O valor do serviço contratado foi de 60.49€, e a fatura vem com o valor de 54.64€. Constato que vem com um valor inferior, mas face ao que referi atrás, não me parece que os mesmos estejam corretos, uma vez que só irei usufruir da totalidade do serviço a partir do dia 20/05/24 !!

Creio que o valor deverá ser menor do que o apresentado na fatura!

Desde já agradeço as vossas analises.

Obrigado

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO,

O ciclo de faturação é atribuído consoante a data de instalação/contratação do serviço.

Assim, inevitavelmente, para que cumpra um ciclo natural de 30 dias é necessário antecipar.

Conforme disposto das cláusulas gerais contratuais [10.9].

Saiba mais sobre o seu ciclo de faturação na App my NOS em: 

Por exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida nos dias seguintes e incide sobre a mensalidade do pacote de televisão de 7 a 31 de agosto.

22 Comentários

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
May 18, 2024

O ciclo de faturação é atribuído consoante a data de instalação/contratação do serviço.

Assim, inevitavelmente, para que cumpra um ciclo natural de 30 dias é necessário antecipar.

Conforme disposto das cláusulas gerais contratuais [10.9].

Saiba mais sobre o seu ciclo de faturação na App my NOS em: 

Por exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida nos dias seguintes e incide sobre a mensalidade do pacote de televisão de 7 a 31 de agosto.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 18, 2024

Boa tarde, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Agradecemos o seu comentário. 
O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
May 19, 2024

Isso eu até entendo. O que não entendo é que o serviço dos telemoveis ainda não foi ativado, e já estou a pagar !!

Megabyte
May 19, 2024

Ou seja, continuo a não perceber o porque de pagar 54.64€ quando o pacote, na sua totalidade, nem sequer está ativado !!

Mário P.
Gestor da comunidade
May 19, 2024

Compreendemos, no entanto, os telemóveis são integrados no Pacote, pelo que, sim, a cobrança é feita a partir do momento em que são entregues e instalados os serviços, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
May 19, 2024

Ou seja, continuo a não perceber o porque de pagar 54.64€ quando o pacote, na sua totalidade, nem sequer está ativado !!

Por esse ponto de vista, considero que tem razão, pode e deve reclamar.

1. Em primeiro lugar teria de expor o caso ao suporte da empresa e já o fez aqui.

1. Como não resolveu pode apresentar o caso à Provedoria NOS

1. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações

Espero ter esclarecido, 

Obrigado

Megabyte
May 23, 2024

Boa noite Jorge. Tentei a provedoria, mas dá erro. Não me parece que esteja a funcionar.

Guimas
Super User
Super User
May 23, 2024

Tem os cartões consigo por isso o serviço está operacional. O pagamento parece-me devido. Agora se houve algum atraso na portabilidade liga para a linha da faturação e pergunta se há algum tipo de compensação.

Megabyte
May 23, 2024

Compreendemos, no entanto, os telemóveis são integrados no Pacote, pelo que, sim, a cobrança é feita a partir do momento em que são entregues e instalados os serviços, @PAULA CRISTINA VIEIRA BERNARDO

Obrigado,

Mario, os CARTÕES foram-me entregues no dia 11/05, e a pessoa que os entregou só tinha a indicação de entregar apenas. Sugeriu que fosse a uma loja para tratar. E assim fiz. Só na loja é que atribuiram os cartões aos nºs de portabilidade e disseram para aguardar a ativação. Que só aconteceu no dia 20/05  !!

Megabyte
May 23, 2024

Tem os cartões consigo por isso o serviço está operacional. O pagamento parece-me devido. Agora se houve algum atraso na portabilidade liga para a linha da faturação e pergunta se há algum tipo de compensação.

Nada disso. O serviço só ficou operacional a 20/05  !! E posso provar !!