Skip to main content
Header
Kilobyte
February 12, 2025

Reclamação Urgente – Alteração Indevida do Serviço Sem Consentimento

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, manifestar meu profundo desagrado e apresentar uma permissão formal contra a NOS devido a uma alteração indevida e não autorizada do meu serviço móvel.

No dia 11/02/20205 ], recebi um email às 23h29 solicitando a confirmação de uma mudança contratual. No entanto, antes mesmo de eu aceitar os termos ou verificar os valores , o meu serviço foi alterado e ficou impossibilitado de realizar chamadas. Esta situação é extremamente grave, pois:

• Nunca aceitei nem aprovei qualquer alteração ao meu contrato.
  • Foram-me indicados valores diferentes (34,99€, depois 39,99€, e agora enviam por email 42,99€), o que demonstra falta de transparência e possível irregularidade.
  • A NOS alterou o meu serviço sem o meu consentimento , o que pode constituir uma violação da legislação em vigor, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro , e a Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto .

Diante desta situação, exijo IMEDIATAMENTE:

1. A solicitação do meu serviço original sem qualquer custo ou fidelidade adicional.
  2. Uma explicação por escrito sobre as razões desta alteração unilateral sem o meu consentimento.
  3. A anulação de qualquer cobrança associada a esta alteração não autorizada.
  4. Compensação pelos transtornos causados , incluindo os dias em que estive sem serviço.

Caso a situação não seja resolvida de imediato , irei formalizar uma consulta junto da ANACOM , da DECO e do Livro de Reclamações Eletrónicas , além de considerar outras medidas legais para defender os meus direitos como consumidor.

Aguardo a sua resposta urgente.

12 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
February 12, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
ESantosAutor
Kilobyte
February 12, 2025

Já enviei

ESantosAutor
Kilobyte
February 12, 2025

NIF *********

ESantosAutor
Kilobyte
February 12, 2025

URGENTE Repor imediatamente os serviços, estou sem telemóveis.

ESantosAutor
Kilobyte
February 12, 2025

Como não recebo qualquer resposta, vou escrever no livro de reclamações.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Ocultámos o número de contribuinte do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
ESantosAutor
Kilobyte
February 12, 2025

É inacreditável ficar srm comunicações móveis. Se não consegiem resolver de imediato. Coloquem saldo nos telemoveis ou liguem. Nao podem avançar alterações sem a minha aceitação.

ESantosAutor
Kilobyte
February 12, 2025

Mais logo irei apresrntar reclamaçao no livro de reclamações. É urgente ter telemoveis a funcionar. 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 12, 2025

Boa tarde ​@ESantos,

Compreendemos e lamentamos a situação.

Vamos responder à sua mensagem assim que possível.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
ESantosAutor
Kilobyte
February 13, 2025

É inacreditável ficar sem serviço móvel. já se passaram 24 horas e nada. Não aceitei qualquer mudança de serviço.