Skip to main content
Header

Venho por meio deste expressar a minha insatisfação com o atendimento do suporte técnico.

Tenho tentado entrar em contato em várias ocasiões a respeito de  acesso a nos.net a única forma de configurar router  e wifi, sem sucesso e sem fim à vista.

Abaixo, detalho as tentativas de contato que realizei, estando a maior parte gravada segundo disseram.

13 de outubro - Router avariou não liga. Liguei para 16990, disseram-me que tinha que ir a uma  loja e levar o avariado. (Boa vamos lá fazer 50 km para fazer de técnico.)

14 de outubro - Chego à loja apenas com o transformador, porque entretanto tinha verificado que o problema era apenas do transformador.

Desculpe só trocamos o equipamento completo. (Boa politica de economia verde diga-se de passagem.)

Ligue para este número (800 992525) e vá para casa fazer testes no router que não liga por ter o transformador avariado.

Cheguei a casa, liguei como cliente bem mandado e toca lá a fazer agendamento para substituição do router, ficou para 16 outubro de 2024.

16 de outubro - Técnico substitui o equipamento, diz que está tudo em ordem e é a apartir daqui que a coisa se complica.

Tento aceder à nos.net: erro serviço indisponivel tente mais tarde. OK ainda não fizeram todas as configurações vamos aguardar.

Ligo para o 800 992525 dizem-me que não acedem ao router e vão escalar (devia ser alguma montanha porque passadas 24horas ninguém me contactou)

17 de outubro - Mais uma chamada para o 16990, detetam novamente que não conseguem aceder ao router, pedem desculpa pelo transtorno, tudo direitinho e marcam novo agendamento para 21 de outubro entre as 18h e as 21h.

21 de outubro - Tecnico liga às 15 horas e diz que está à minha porta, explico que a marcação era para as 18h, diz-me que não está para esperar e vai-se embora.

Outra chamada para o 16990, dizem-me que vão ver, remarcam para dia 24 de outubro entre as 17h e as 19h sem confirmar se estaria alguèm em casa. (Está bonito)

24 de outubro - Troco de turno para estar disponivel para o sr. técnico que faz o que bem lhe apetece.

17:45 - Já começo a pensar isto não vai correr bem

17:53 - Recebo mensagem que o técnico  está a chegar às 17h35 (não é erro).

(Uau vai mesmo acontecer vou ficar com o problema resolvido. Pensei cedo de mais)

18:07 - Chamada da NOS de número (não identificado como sendo da empresa, já agora) mas disseram que iam gravar a chamada.

Operador: O técnico não tem router para substituição porque estão esgotados (areia para os olhos) e já não vai resolver o problema.

Recebo logo de seguida sms com novo agendamento para 30 de outubro pelas 19h, espero que não seja novamente o técnico  que chega fora da hora marcada  e faz o que lhe apetece.

30 de outubro - Recebo chamada telefónica pelas 20h de um técnico dizendo que quem que tinha assignada a resolução do problema desapareceu e que seria ele a tentar resolver a situação, perguntando se o receberia pelas 21h.

Respondi que sim, vamos lá acabar com a novela.

Trocou o router, constatou que o problema se mantinha e disse que ia fazer relatório com fotos e imagens da descrição do problema.

31 de outubro -  Novo email da NOS a dizer que a situação estava  resolvida.

Não, Não está resolvida. E enviar emails e chamadas de robots não vão fazer com que o problema se resolva.

Tenho nova intervenção agendada para nova troca de router no dia 5 de novembro.

Vou meter aqui um ciclo for i=i++; técnico troca router; problema não está resolvido.

Vamos ver o que crasha primeiro.

Bastava ter trocado um simples transformador, se eu soubesse  que demorava tanto tempo já cá tinha um encomendado na China.

Com um pouco de sorte ainda chega primeiro o serviço de outra operadora.     

Insisto mais uma vez na rápida resolução do problema.

Uma vez que o senhor provedor acha que o problema ainda não passou por todas as instancias, se for preciso também envio uma carta pelo correio.

Obrigado.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Claudio Melo.

Sendo que, pelo que compreendemos, tem agendada uma manutenção técnica para o dia de amanha, pedimos, por favor, que aguarde pela mesma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá caro João, 

Se leu a minha reclamação verá que não tenho feito outra coisa que não seja aguardar pela várias intervenções técnicas.

De qualquer forma agradeço o seu comentário, que não é mais do que isso, um comentário.

O problema continua sem estar resolvido.

Obrigado.

Qual é o router?

@Claudio Melo, bom dia. 
Caso tenha recebido um SMS com o número do assunto, por favor, indique-nos o mesmo para analisar a situação. 

Em alternativa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum. Queremos ajudar. 
Obrigado,

Peço desculpa pela demora mas está a ser díficil encontrar uma internet de qualidade nestes dias.

Até o teclado trava quando tento digi,…. desculpem,  digi.., está dificil, digitar, mas vou atualizar.

O Transportador de routers chegou antes da hora 15:25 (hora marcada era 17h) e ligou  a perguntar se estava em casa (onde é que já vi isto??’)

Respondo que não.

Transportador de routers pergunta qual o problema. (Este mesmo transportador de routers que esteve em minha casa a fazer a troca do router devido ao mesmo problema)

Digo que estou sem serviço nos.net, aliás nunca tive serviço nos.net desde que me trocaram o router no dia 16 de outubro.

Transportador de routers diz que não pode fazer nada porque é problema aplicacional, questiono porque continuam a enviá-lo para trocar o router se o problema é aplicacional, diz que é a politica da NOS quando se liga para o 16990.

Transportador de routers diz que vai tentar resolver, desliga a chamada e diz que vai ligar para alguém.

Segundo esse algúem existem centenas de casos como o meu e que ningúem se interessa, por isso vai embora.

Recebo email com comprovativo da intervenção em branco apenas assinada, seja lá o que isso for.

Ligo novamente para o 16990, sim já sei de cor o número. Porque será?

Peço para falar com supervisor devido a andarem a gozar com os clientes e com os transportadores de routers.(Esta conversa já deve estar gravada)

Pede-me o NIF, lá vou eu dar o NIF outra vez. Informa-me que já existe alguém com o assunto e que me ligará logo de seguida.

Realço também que a fatura veio com o valor integral, estando eu sem serviço, há quê 20 dias? Diz-me que quem ligar me proporá um crédito.

Ainda ninguém me ligou, excepto um robot que leva logo uma desligadela na hora, espero não receber um email a agradecer e a informar que a situação está resolvida.

Entretanto colocarei novamente o NIF na mensagem privada.

Obrigado.

Qual é o router?

Deve ser o power router coaxial. Led azul retangular em cima.

Agradecemos o seu testemunho @Claudio Melo.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Qual é o router?

Só podia, é o único com esse problema. Isso dá para resolver remotamente mas não é algo que os operadores estejam habituados. Demora cerca de 1 hora a fazer downgrades e upgrades de firmwares mas ele lá vai ao sitio .. eventualmente.

Qual é o router?

Só podia, é o único com esse problema. Isso dá para resolver remotamente mas não é algo que os operadores estejam habituados. Demora cerca de 1 hora a fazer downgrades e upgrades de firmwares mas ele lá vai ao sitio .. eventualmente.

Para não deixar morrer o assunto, pelos vistos demora mais que uma hora.

Para já identificaram o problema como geral destes routers, questão de aguardar

Para já identificaram o problema como geral destes routers, questão de aguardar

Não tenho essa informação.

De qualquer das formas ao fim de pelo 6 anos (desde que saiu o Power Router), tive que ser eu a descobrir o bug ou durante 6 anos a NOS tem ignorado as queixas dos clientes?

@Claudio Melo, boa tarde.

Endereçámos a sua situação, pelo que pedimos que aguarde o nosso contacto.

Obrigado,

Situação resolvida ao fim de um mês com o apoio da provedoria.

Troca de router por outro modelo, 10min de intervenção.

Agradecemos o seu feedback, ​@Claudio Melo
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale cnnosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,

Comentário