Header

Reclamação Serviços


recentemente foi a uma loja para adquirir 1 telemóvel e acabei por trazer 2 o meu espanto foi quando me pediram para pagar 10 euros por cada um dos telemóveis para abertura de processo
mas qual processo se foram incluídos na minha factura de cliente que já foi aberta há muitos anos ao fim de tantos anos de cliente começo agora a ficar desagradado com algumas coisas ate a nível da net nunca tive problemas agora com equipamento mais recente a net não chega a toda a casa começo a pensar se não esta na hora de mudar

21 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Daniel.Pereira.

A compra de smartphones a prestações tem um custo administrativo de 10€.

Em relação ao tema da cobertura de internet, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde, acabei de receber a fatura referente ao mês de Setembro a qual mereceu a DOBRADA atenção.
O meu contrato de adesão inclui 2 (dois) meses de OFERTA TOTAL e INTERNET MOVEL.

Já suspendi o débito direto e se não corrigirem a fatura, porque só tenho a pagar a BTV e comunicações nacionais
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @António Frade, bem-vindo ao Fórum NOS.

Uma vez que a situação que refere é específica da sua conta de faturação, para percebermos o que se passa e assim podermos ajudá-lo, é necessário que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Neste preciso momento vou na marca de 57 minutos ao telefone com a linha de retenção, sendo que desses 57 minutos apenas 10\15 foram a falar. Mas esta é a 3ª fase desta chamada sendo que estou há 4 horas em chamada e já me passaram por 3 serviços diferentes.
Há um mês atrás a minha Box fez reset e perdeu as subscrições dos serviços adicionais que eu subscrevi, foi-me dito que não seriam capazes de garantir que ao activar os serviços em falta esses não me iriam ser cobrados; após debate acabei por conseguir falar com a supervisão e apresentei uma reclamação referente ao atendimento. Posteriormente falei com o suporte técnico que me conseguiu resolver a situação que antes tinham informado ser impossível de resolver. O assistente até confirmou que tinha sido a Box que no processo de actualização tinha feito reset às permissões da conta cliente, tendo ele o assistente reactivado tudo ao longo da chamada.
Ao fim de um mês, a minha Box fez exactamente o mesmo, com a diferença que desta vez reactivou serviços adicionais mas não exactamente os que eu tinha activos. Ao entrar em contacto com a assistência técnica foi-me dito que é impossível alterar a subscrição e tenho de esperar 1 mês. Após muito debate, pediram-me para esperar se queria falar com uma supervisora. Ao falar com a supervisora percebi em primeiro lugar que a reclamação que fiz um mês antes, apesar de registada no sistema nunca foi processada, dai não ter obtido qualquer resposta, e o pedido que me fizeram foi de que repetisse o erro, ou seja que aguardasse pois iriam entrar em contacto comigo para dar um feedback. Ficou a promessa de que iriam entrar em contacto comigo do departamento técnico, (curioso porque inicialmente disseram que eu estava já contactar a supervisora do departamento técnico). Nesse momento pedi informações relativas à minha conta e período de fidelização. Desde que fiz essa pergunta passaram mais 1h30m, e fui parar a linha de retenção, onde ao me ser lido o que a supervisora Ana Jesus teria escrito sobre a minha reclamação 1h30m antes, percebi que o relatado não era exactamente o que eu relatei, nem retratava o problema de forma fidedigna.
Pediram para que eu ficasse a espera porque mais uma vez não tinham supervisores na sala para poder atender (andava este palhaço a dizer que tinham gosto em contratar pessoas e nem supervisão têm que chegue para uma segunda feira de inicio de mês https://expresso.sapo.pt/economia/2015-11-25-Presidente-da-NOS-diz-Temos-muito-gosto-em-pagar-salarios-e-quanto-mais-altos-melhor).
Tal como disse ao fim de tanto tempo a espera resolvi vir escrever no Forum, já que o sistema não funciona há que procurar a ordem da praça pública, entretanto a supervisora negou-se a vir falar com comigo o cliente, a minha reclamação de ha 1 mês não obteve resposta, continuo sem o serviço que eu escolhi e pelo qual estou a pagar, fiz duas novas reclamações, perdi 4/5 horas de tempo útil para andar no carrossel do suporte NOS, e com isto tudo descobri que para cancelar o serviço tenho de escrever uma carta. Curioso que no momento em que pedi informações sobre o cancelamento, recebi quase automaticamente um e-mail com uma renovação de contrato para eu assinar. Óbvio que não pedi tal documento, não pretendo renovar mas sim cancelar o serviço com a NOS, e por incrível que pareça estou a chegar à conclusão que a NOS é tão má ou pior do que a MEO. Na MEO o serviço é mau mas o produto é bom; na NOS o serviço agora é também mau, mas o produto fica muito mas muito aquém do serviço da concorrente MEO.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rodrigo Duarte.

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. 😞

Para podermos perceber o que se passou, uma vez que é um tema específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rodrigo Duarte.

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. 😞

Para podermos perceber o que se passou, uma vez que é um tema específico do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.


Meu amigo, telefonar já passei ontem o dia todo ao telefone e pior que isso ficaram de me telefonar do suporte técnico até ao dia de hoje às 11h000 e até agora nada e já são 16h00. Devo receber a mesma resposta que recebeu a minha reclamação de há um mês atrás.
Desde o dia 27 de Outubro que tenho um pacote de serviço NOS.
O vendedor foi impecável na apresentação do pacote e acabei por contratar televisão com 177 canais, internet 100+100, telefone fixo ilimitado e três moveis com a oferta de 3500 minutos e 3500 mensagens mais 2+10 Gb de Internet móvel e o pedido de continuar com os mesmos números moveis e fixos que tinha no outro operador. Hoje foi feita a migração do numero fixo e de dois moveis e do terceiro a noticia que tive foi do operador anterior a perguntar se eu não ia migrar os três números que tinha na conta, pois só tinham recebido dois pedidos e neste caso faltava um. Contactei a linha Nos de apoio ao cliente e a resposta foi a de que tinham enviado três pedidos moveis, sugeri informando o numero em falta que reenviassem o documento e o que me disseram foi que eu tinha de me dirigir a uma loja para fazer um novo pedido, como se eu fosse o culpado da incompetência do serviço Nos. A seguir registei-me no serviço on-line e verifico que o que lá está é um serviço que não contratei, ou seja 800 vos/sms e 600 Mb movel, voltei a contactar a linha de apoio e a resposta foi a de que o que estava registado no contrato era aquilo, perguntei à menina se tinha acesso ao contrato, disse que sim, pedi-lhe que o lê-se, e diz-me que realmente eu tinha razão mas não podia fazer nada e ia encaminhar o problema para um seu superior que entretanto me voltavam a contactar, já passaram quatro dias e nada.
Para um recém cliente, como eu, a ideia que dão é a de uma total desorganização, não sei se se intencional ou propositada.
Vou continuar a aguardar que se organizem e resolvam o problema, pois ainda acredito que os vendedores não andem na rua a enganar os clientes.
Não vou voltar a telefonar, quem me deve a chamada e uma explicação é a Nos e vou aguardar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Inacio Silva.

Lamentamos a demora na nossa resposta. 😞

Como se trata de um assunto específico da sua conta e se encontra em tratamento, pedimos-lhe que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Volto para informar que o problema com a portabilidade dos numero foi resolvido e o do contrato parece estar a levar caminho. Digo estar a levar caminho porque ainda não se repercutiu na pagina de controle da conta cliente. Foi-me proposto um up grade ao contrato que eu aceitei passando de 2 para 3 gb de Internet movel + os 10Gb para APPS NOS, mantendo os 3500 minutos voz e as 3500 sms nos telefones moveis, a oferta da segunda box, a passagem de 100Mb para 200 Mb de Internet fixa, telefone fixo ilimitado e ainda uma oferta de roming e canais prémio, (esta ultima temporária) e com uma correcção de preço final a pagar mensalmente nos próximos 24 meses . Foi-me dito que, dentro de uma ou duas horas tudo iria ser repercutido, quer na página cliente, quer na rede. Já passaram 24 horas e o que verifico é que o sinal baixou de 100 Mb para 85 Mb e dos 200Mb não há noticia. Não é estranho a Internet baixar quando devia subir para o dobro?
Reputação 7
Crachá +2
Fazes esse teste de velocidade por wi-fi ou com cabo de rede?
Por cabo de rede.



Ou seja desde que contratei o serviço 200Mb o serviço piorou e não passa dos valores que apresento na foto acabado de fazer e hoje até não foi o pior resultado.
Continuo até agora com um serviço inferior ao que contratei e não foi por falta de reclamações para a linha NOS.
13 dias depois e muitos telefonemas para linha de apoio, finalmente está tudo a funcionar conforme contrato.

Ex :ma/o Senhora/or

Em data de 15 de Junho 2022 recebi a meu pedido uma proposta da NOS, para fornecimento de internete fixa, televisão e telefone na minha residência sita na ****************** 3505-234 Viseu.

O pacote inclui a instalação de antena parabolica para a recepção de internete por satélite de 40 Mbps/4 Mbps, mas infelizmente desde o inicio a internete é lenta e só consigo ligar um computador pela manhão e de segunda à sexta porque no fim de semana é quase impossivel.

Como resido no estrangeiro desde o mês de Septembro de 2022 até ao último mês de Fevereiro estive na minha residência do dia 7 até ao 22 e logo que cheguei nem sequer televisão conseguia têr porque o reuter indicava que a carta estava bloqueada, liguei a antena da TDT para poder vêr televisão, mas como por milagre na manhã seguinte o ruter já funcionava, no que respeitava a internet o problèma persistia. Passei na loja NOS no palácio do Gelo em Viseu assinalar o problèma e amavelmente a funcionária explicou-me que visto que aquela zona era conhecida por dificuldade de recepção, mas também me disse que “segundo aquilo que lhe tinham dito” estava para breve a instalação da fibra na região (embora não se comprometendo com datas) inscreveu-me logo ali para essa transferência desde que possivel, deu-me um numero de telefone para eu telefonar sem custos para os serviços téchnicos da NOS aconselhando-me a pedir a mudança do ruter de cor preta, para um de cor branca que segundo ela esse ruter branco é mais performante que o de cor preta e poderia trazer alguma melhoria au serviço. Quando telefonei para o técnico ele tentou fazer qualquer coisa sem que o serviço melhora-se, mas recusando desde logo a sugestão da sua colega. Hoje no estrangeiro penso regressar no final de Junho, esperando que a situação seja resolvida até Junho caso contrario verme-ei obrigado a solicitar o mesmo serviço junto de outro prestador de serviço, porque a NOS pelas razões evocadas não funciona na região. Para V/ informação dois exemplos das medidas da velocidade internet na minha residência 11.02. 2023 19h38 (0.87/1.07) 08. 02.2023 (3.95/4.42), como devem verificar pela situação não posso estar a pagar um serviço sem haver qualquer proveito?

Serve tambem esta mensagém para assinalar o problèma esperando algum melhoramento do serviço até ao mês de Junho, no meu regresso se a situação perdura darei instruções para bloqueio do pagamento e procurarei alternativa a esta situação. Da parte da NOS espero que se façam todos os possiveis para solucionar o problèma, porque se me prestarem um serviço com um mínimo de qualidade não vejo qualquer vantagem procurar alternativa!

 

Esperando da parte da NOS que esta mensagem possa merecer a melhor atenção, queiram fazer chegar esta mensagém a quem de direito, fico aguardando uma qualquer resposta. Não podemos fazer nada também é uma resposta, ignorar isso não é qualquer resposta!

 

Meilleurs Salutations

 

Bernardino Chaves

***************

1963 Vétroz

chavesbernardino@netplus.ch

Tel.***************

Mobil *************

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bernardino Chaves,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para que possamos ajudar pedimos, por favor, que nos contacte quando se encontrar junto dos equipamentos, de forma a que possamos analisar este tema.

Obrigado 

 

Como ja expliquei pago um serviço sem que eu possa usufruir do mesmo. A continuar assim sou obrigado a trocar de operador. Vai ou nāo a empresa ou alguem indicar-me que fazer.  Obrigado

A quem e para onde devo sécréter? Contactos e-mails etc.

Houps - Escrever !

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bernardino Chaves,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer questão aqui, no Fórum NOS.

Conheça aqui todos os contactos NOS. 

Relembramos ainda assim que, para que possamos prestar ajuda é necessário que se encontre junto dos equipamentos.

Obrigado

Neste momento no estrangeiro nada posso fazer e tambem não posso estar junto do equipamento. como disse até Junho Nada de outro farei que pager a fatura, queria que fica-se bem claro que se quando do meu regresso em Junho o equipamento não funcionar darei o contrato por terminado.

Se entretanto quiserem fazer passar o técnico verificar a veracidade das informações e procurar solucionar o problèma marquem a data e hora que eu arranjar-me-ei para que alguém venha dar acesso aos equipamentos. Pedia que o méu pedido fôsse direcionado para quem de direito Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Neste momento no estrangeiro nada posso fazer e tambem não posso estar junto do equipamento. como disse até Junho Nada de outro farei que pager a fatura, queria que fica-se bem claro que se quando do meu regresso em Junho o equipamento não funcionar darei o contrato por terminado.

Se entretanto quiserem fazer passar o técnico verificar a veracidade das informações e procurar solucionar o problèma marquem a data e hora que eu arranjar-me-ei para que alguém venha dar acesso aos equipamentos. Pedia que o méu pedido fôsse direcionado para quem de direito Obrigado

Não dá para resolver nada se não se despistar se o problema é possivel ser resolvido com o apoio técnico.

Se pode mandar alguém à casa para receber o técnico, peça à mesma pessoa para ir á casa e ligar pro apoio tecnico e tratar da situação… 
Se quiser marcar a ida de um tecnico sem fazer os despistes são 40€ pela deslocação salvo erro. 

um bem haja 

Comentário