Skip to main content
Header
Bit
January 11, 2021
Respondido

Reclamacao Provedoria

Boa tarde,

Na sequencia de uma renegociação contratual em que nao cumpriram com as condições acordados, fiz uma reclamação com a provedoria sobre a qual recebi um contacto. A pessoa ficou de verificar a questão internamente e de me voltar a contactar.

Continuo à espera desde dia 29/12. Podem insistir para que seja contactado? É inadmissivel estar há 2 meses com um processo contratual por resolver.

INC000092485091

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde,

Na sequencia de uma renegociação contratual em que nao cumpriram com as condições acordados, fiz uma reclamação com a provedoria sobre a qual recebi um contacto. A pessoa ficou de verificar a questão internamente e de me voltar a contactar.

Continuo à espera desde dia 29/12. Podem insistir para que seja contactado? É inadmissivel estar há 2 meses com um processo contratual por resolver.

INC000092485091

Boa tarde, a moderação do Fórum pode dar a sua ajuda se lhes enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil  @Fórum pondo-os ao corrente dos motivos que o levaram a reclamar para a provedoria NOS. 

47 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    January 11, 2021

Boa tarde,

INC000092485091

Boa tarde, a moderação do Fórum pode dar a sua ajuda se lhes enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil  @Fórum pondo-os ao corrente dos motivos que o levaram a reclamar para a provedoria NOS. 

Ana P.
    Moderador
    January 16, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @José V Pinto

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :cold_sweat:

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    December 27, 2022

No dia de ontem 27/12/2022 dirigi me a loja da nos no forum Sintra, para devolver um smartwatch samsung por nao ser compativel com o telemóvel, ninguém me tinha innformado que não emparelhava com Huawey.

Levei a fatura, o relógio dentro da caixa tudo direitinho e disseram-me que não trocavam nem devolviam o dinheiro, 

Que posso fazer para me devolverem o dinheiro visto que o relogio não tem utilidade para mim

Agradeço a vossa breve resposta

xxxxxxxx

Rxxxxxxx@gmail.com 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 27, 2022

Boa tarde @Armindo de Jesus Mateus, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Lamentamos a situação. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Caso a devolução não cumpra estas condições, a mesma poderá ser recusada. Saiba tudo em Termos e Condições: Compra Online de Equipamentos

Recordamos, também, que a loja é um canal de venda assistida, não são aceites devoluções por insatisfação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 2, 2023

Megabyte
    January 2, 2023

Boa tarde @Armindo de Jesus Mateus, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Lamentamos a situação. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Caso a devolução não cumpra estas condições, a mesma poderá ser recusada. Saiba tudo em Termos e Condições: Compra Online de Equipamentos

Recordamos, também, que a loja é um canal de venda assistida, não são aceites devoluções por insatisfação.

Obrigado

Mesmo sendo um canal de venda assistida ainda tem a obrigação de informar correctamente o cliente e continua a ser responsável pela informação prestada.
    Caso a insatisfação do cliente se deva não ao mau funcionamento mas a falha de informação da parte da NOS a operadora é obrigada a ressarcir o cliente.

ROR00000000044693246 @EuSó reclamei de novo pois a censura continua.
    Kilobyte
    January 2, 2023

Boa tarde sou a Patrízia Giliberti , NIF ********.

venho por este meio pedir que seja feito de imediato o cancelamento total do serviço da NOS  e que não tenho que pagar nenhuma outra mensalidade no pela razão  que passo a explicar. Em outubro 2022  vendi a casa em Évora e voltei a trabalhar em Itália, onde tenho a residência. (Ver anexo comprovativo de residência).

Em 28/10 telefonei de Itália à Nos falando com os vossos operadores para pedir o cancelamento total e mantendo apenas o mesmo número de telefone para poder  fazer carregamento, após o cancelamento ter -se efetuado. Nos telefonemas que seguiram à Nos (3-4 e 8 de novembro 2022 ) para resolver o assunto e que foram gravados também pela própria os operadores me falaram que iria pagar a fidelizarão cujo contrato acabaria em maio de 2023. (Eu depois me informei do decreto lei português que afirma que se uma pessoa estrangeira sai de Portugal e vai no próprio país de origem  onde tem a residência, não tem que pagar a fidelizacao) portanto eles me proporcionaram que iria pagar uma mensalidade de 11,99 euro para manter o número ter direito a chiamadas e sms e assim evitava de pagar a fidelizacao. Aceitando essa condição  me marcaram a visitas do operador da Nos a 2 de dezembro 2022 que vinha em casa  retirar os equipamentos. Nesse dia veio o operador  com a intenção de mudar e instalar outro equipamento e disse que esse era a ordem. FOI ENGANADA. . Ovviamente não o deixei entrar  e foi à NOS fazer cancelamento, entregar os equipamentos. 
    O mesmo pedido seguir para NÓS Lisboa por correio A/R . Informei-me  da lei para não pagar a fidelizacao e enviei à NOS por correio A/R o comprovativo de residência italiana. A 14 de novembro 2022 foi retirado da conta a faturação de 42 euro. A 5 de dezembro recebi uma chamada do vosso operador que me informava  que a 16/12/202 se iria realizar o  cancelamento total do serviço e que poderia depois fazer carregamento do telemóvel. acrescentou que estava tudo correcto. Hoje dia 2/1/2023 o serviço ainda está ativo e ainda querem  cobrar as mensalidades, cujo débito direito foi bloqueado. Nada serviu os vários telefonemas à NOS para tentar resolver o assunto. Ninguém sabe a razão do serviço estar  ainda ativo. Peco portanto wuecsejs frito de imediato o cancelamento sem nada mais a pagar. 
    espero que se resolva rapidamente evitando de abrir abrir um processo disciplinar contra a NOS. 

obtigada. Com os melhores cumprimentos 

Kilobyte
    January 2, 2023

Boa tarde sou a Patrízia Giliberti NIF ********. Relativamente à minha reclamação anterior deixo-vos a minha mail:

*********@yahoo.it

obrigada 

Guimas
    Super User
    Super User
    January 2, 2023

Não coloque dados pessoais num forum. edite e elimine.

Kilobyte
    January 2, 2023

Obrigada Guimas. Pode facultar umanai para escrever?