Skip to main content
Header

Reclamação por má gestão de instalação de serviço

• June 12, 2025
  • 1 comentário
  • 11 visualizações

No passado dia 30 de abril entrei em contacto com a vossa linha de apoio ao cliente, com o objetivo de proceder à mudança de morada do serviço contratado convosco. Após explicar a situação, fui informado de que seria necessário enviar uma equipa técnica ao local para verificar a viabilidade da instalação.

Cerca de uma semana depois, recebi novo contacto a informar que o parecer técnico era positivo e que seria então agendada a instalação para a semana seguinte. No entanto, entre esse primeiro contacto e a tentativa de instalação passaram-se cerca de 15 dias.

No dia da instalação, o técnico presente informou-me que necessitava de apoio da GNR, dado que a fibra passava no meio da estrada, bem como de um ajudante para a realização do serviço. Foi-me dito que teria de aguardar mais uma semana. Contudo, não obtive qualquer novo contacto nem resolução da situação.

No dia 1 de junho voltei a ligar para a linha de apoio, onde me foi dito que o técnico havia deixado nota de que a instalação não era possível — o que não corresponde à verdade. Importa referir que o meu vizinho direto tem serviço de fibra ativo da NOS, e que a caixa de distribuição está a cerca de 50 metros da minha habitação. Um dos postes da vossa rede está inclusive junto à parede da minha casa.

Apesar de inúmeras tentativas de explicar esta situação e esclarecer o erro, não obtive qualquer solução da vossa parte. Fiquei mais de um mês sem acesso ao serviço, embora tenha sido cobrado pelo mesmo. Para solicitar o reembolso, ainda fui obrigado a deslocar-me 60 km até à vossa loja física.

Confirmada a disponibilidade de fibra no local por outras operadoras — incluindo a própria NOS —, acabei por celebrar contrato com a MEO, que prontamente efetuou a instalação e ativação do serviço.

Deixo ainda a sugestão de reverem a atuação dos vossos técnicos no terreno, pois no meu caso, tudo indica que se tratou de falta de vontade ou má avaliação por parte do profissional destacado.

Agradeço que esta reclamação seja analisada.

Com os melhores cumprimentos.

1 Comentário

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 12, 2025

Não me parece que seja obrigada a deslocar-se a uma loja, existe linha de apoio para isso.

Se já tem serviço com a MEO, cancelou o da NOS? Depois de cancelado o serviço da NOS, não me parece que a situação vá ser analisada, já não há motivo para tal