Skip to main content
Header

RECLAMAÇÃO POR EMAIL - CONDIÇÕES CONTRATUAIS

Boa tarde, gostaria que me facultassem um email para fazer uma reclamação à operadora acerca das condições contratuais antes de avançar para a ANACOM.

Obrigado.

13 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Boa noite, ​@Paulo Seabra 

De momento, os meios de contacto com a NOS são aqueles que são comunicados no site NOS, pelo que não dispomos de um email que possamos fornecer. 
No entanto, encontramo-nos disponíveis para ajudar, por aqui, desde que partilhe as suas dúvidas. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 2, 2025

Boa tarde, obrigado pela rápida resposta sendo que falar com a NOS é quase impossível, 30 a 40 minutos de espera para nada. Vou expor aqui a minha situação:

No dia 27/08/2025 aceitei uma proposta da NOS para atualização das condições do meu contrato (ex. upgrade dos 4 cartões móveis para 500gb de dados móveis + 1 upgrade de 1 cartão móvel para 200gb de dados, mantendo as restantes condições do serviço por menos quase 7€ do valor total do serviço comparativamente com o valor normal que pago atualmente).

Até hoje (02/09/2025) a atualização não foi implementada nem recebi qualquer resposta, nem a atualização das condições contratuais enviadas (por norma é quase automático), apesar de já ter contactado o apoio ao cliente por duas vezes.

Esta situação constitui incumprimento contratual. Exijo a implementação imediata do acordado. Caso não seja resolvido ou resposta por parte da operadora, reservo-me o direito de rescindir o contrato por justa causa, sem qualquer penalização, ao abrigo da Lei n.º 16/2022 (Lei das Comunicações Eletrónicas).

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

@Paulo Seabra, boa noite. 

Para podermos ajudar e, por conseguinte, verificar o estado do pedido de alteração. Pedimos que, por favor, verifique se recebeu algum SMS com o número do pedido. Se sim, por favor, partilhe-o. 

Em alternativa, caso não tenha essa referência, para conseguirmos consultar a informação, pedimos que nos indique o número da última fatura. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 2, 2025

Não recebi nenhum SMS.

Em anexo o número da última fatura.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • September 2, 2025

FT 202590/2290289

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

@Paulo Seabra, obrigado pela confirmação. 

Lamentamos a demora com o pedido, no entanto, a alteração para a proposta realizada encontra-se a aguardar aprovação do superior.

O pedido encontra-se registado com o número 1-48549901031 e será contactado para o número que termina em “646”. 

Para o ajudar endereçámos o pedido de celeridade à equipa em questão, pelo que, e até a alteração ser realizada, vigora as condições do atual contrato.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • September 2, 2025

Relativamente à vossa resposta, não posso aceitar a situação. Foi-me garantido que a atualização estaria concluída em 72 horas (a NOS tem as gravações das chamadas) e até hoje nada foi feito. Além disso, já contactei o vosso apoio ao cliente por duas vezes, sem qualquer solução e resposta e esses contactos ainda serão cobrados na minha fatura. 

Na prática, a fidelização será renovada por mais 24 meses para segurar o cliente, a alteração das condições pendente aprovação do superior, quando estiver 'disponível' para tal, o cliente de muitos anos à espera e ainda a pagar chamadas extra, tempo perdido sem resposta... conclusão: a contrapartida que justificava essa renovação nunca foi cumprida em timing legal e comunicado ao cliente. Até lá "vigora as condições do atual contrato."

Isto é totalmente inaceitável.

Aguardo uma solução imediata, caso contrário não me resta alternativa senão rescindir o contrato por incumprimento da vossa parte.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

@Paulo Seabra, lamentamos informar que, de momento, não temos uma solução imediata disponível. Tratando-se de uma alteração contratual, até que a mesma seja formalmente implementada, mantém-se em vigor o contrato atualmente ativo. Assim, o seu vínculo contratual com a empresa não foi renovado, permanecendo todas as condições contratualmente previstas inalteradas até que a alteração seja concretizada.

Informamos ainda que o pedido de cancelamento pode ser feito através da área de cliente my NOS. No entanto, uma vez que existe um período de fidelização em curso, conforme estipulado no contrato em vigor, e não se verificando nenhuma exceção que justifique o incumprimento contratual, será aplicada a penalização correspondente. Esta informação pode ser consultada na última página da sua fatura.

Lamentamos não poder corresponder de imediato à sua expectativa.
Caso tenha alguma questão adicional, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado,

• Autor
  • Kilobyte
  • September 2, 2025

A situação em questão é da total responsabilidade da operadora, causando prejuízo e falta de informação ao cliente em questões contratuais.

Relativamente à penalização mencionada, caso avance para a rescisão do contrato por justa causa devidamente fundamentada, aplicam-se os direitos do consumidor e a legislação em vigor, não sendo devida qualquer penalização. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 2, 2025

Qual é o grande problema de aguardar um pouco mais enquanto a operadora trata do contrato? Está assim com tanta pressa? Por amor de deus ..

Ainda para mais invocar justa causa derivado a um contrato que não existe também deu para rir

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 2, 2025

Informámo-lo em conformidade, ​@Paulo Seabra 

A causa que, aqui, invoca não cabe nas excepções aplicáveis à isenção do incumprimento contratual. 

É quanto me cumpre informar, de momento. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • September 3, 2025

Quero deixar os parabéns pelo excelente atendimento hoje e resolução do meu pedido através da linha de apoio ao cliente 👏 Não sei precisar o nome da pessoa que me atendeu, mas fica o registo: quando é para dizer bem também o faço, e não apenas para criticar ou reclamar.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 3, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho ​@Paulo Seabra.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado