Skip to main content
Header
DRACULYA
Kilobyte
October 12, 2017

Reclamação faturação/ atendimento / livro reclamações

No dia 09-09-2017 fiz reclamação via site de faturação, no dia 17-09-2017 foi efetuada reclamação via livro online de atendimento prestado. Até ao momento, todos os prazos de resposta foram terminados sem que tenha qualquer resposta. Irei reagir com a DECO já que pelos visto a ANACOM não faz nada pelo menos não no imediato, a ver se finalmente respondem

25 Comentários

Byte
    September 30, 2020

Boa tarde, já vai para quase 6 dias que ando a ligar para o atendimento ao cliente por causa da fatura e fico sempre a espera mais de 5 minutos ou mais tempo e já deixei os meus contatos para me ligarem e até agora ninguém me ligou, é uma vergonha pois estamos a pagar as chamas só para ouvir música e marcar os números para que se não ligam.

Mas quando é para ligarem os clientes para vender alguma coisa não param de ligar.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 30, 2020

@Camm  Boa noite, não conseguindo falar com a faturação, exponha o seu problema à moderação do Fórum através de uma MENSAGEM PRIVADA que deverá enviar para o  @Fórum 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 2, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Camm
    Lamentamos o que nos conta. 
    Estamos aqui para ajudar. 
    Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 5, 2021

N.º cliente
    CXXXXXXXX

Venho por este meio manifestar a V. Exas a minha indignação, por arbitrariamente terem aumentado o valor da fatura NOS, de 36,99€ para 37,99€. A fidelização é de 24 meses a contar de setembro de 2020, com o valor fixo de 36,99€. Não se justifica o aumento arbitrário em julho de 2021, menos de um ano depois da renovação. No contacto telefónico para a renovação fiz questão de reafirmar o valor durante os 24 meses, o que me foi confirmado. Mesmo tendo em conta a cláusula 5.3 que prevê um possível aumento, isso tem em conta a taxa de inflação e o índice de preços ao consumidor. Ora o INE, na sua publicação de 12 de julho de 2021, indica uma inflação de -0,3%, o Índice Preços ao Consumidor de 0,5%, com o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor com uma variação homóloga de -0,6%, com uma variação média dos últimos 12 meses de -0,2%. Resumindo e concluindo, não há base para qualquer aumento da mensalidade. O aumento de 1 euro não tem base legal e é arbitrário e sem fundamento estatístico. Peço, então a reversão ao preço contratualizado de 36,99€ até final dos 24 meses de contrato. Mais, peço a restituição do valor cobrado abusivamente. Sou vosso cliente desde a TV Cabo, ZON e agora NOS. Sempre cumpri com as minhas obrigações. Mas peço que me respeitem e não abusem da confiança.
    Com os melhores cumprimentos
    Vítor Douradinho

Inês B.
    Moderador
    August 5, 2021

Olá @douradinho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 9, 2021

Venho por este meio manifestar a V. Exas a minha indignação, por arbitrariamente terem aumentado o valor do pacote NOS de 60,58€ para 62,29€ realizado em agosto do presente ano, referindo ainda que o tarifário WTF foi-me aumentado sem aviso prévio como a lei prevê. No total da mensalidade o valor pago passou de 75,38€ para 77,24€, perfazendo um aumento de 1,86€. No contacto telefónico para a renovação fiz questão de reafirmar o valor durante os 24 meses, o que me foi confirmado. Mesmo tendo em conta a cláusula 5.3 que prevê um possível aumento, isso tem em conta a taxa de inflação calculada com base no índice de preços ao consumidor. Ora o INE, na sua publicação de 12 de julho de 2021, indica uma inflação de -0,3%, o Índice Preços ao Consumidor de 0,5%. Em suma, não há base para um aumento da mensalidade. O aumento de 1,86€ traduzindo-se numa percentagem 3%, não tem base legal e é arbitrário e sem fundamento estatístico. Alterações aos contratos feitos através das faturas não deveria ser o meio próprio de informar os clientes de forma clara e inequívoca, agindo de forma dolosa usando letras em que o tamanho das mesmas está abaixo do tamanho 11/2,5 milímetros, não sendo permitidas por lei, de forma a que, a informação ao cliente passe despercebida, como foi o caso, pois só quando o valor da mensalidade veio aumentado em agosto entrei em contacto com o apoio ao cliente e informaram-me que essa alteração veio escrita na fatura de junho, estando o prazo de rescindir sem custo terminado.. A NOS Comunicações SA., nas suas cláusulas afirma que quando o cliente pretenda comunicar alguma informação, faz questão de vincar, que a mesma seja inequívoca, ora já o mesmo não é praticado pela NOS.

Perante isto, considero que após o incumprimento contratual verificado não é exigível a manutenção da relação contratual e não só mas também, pela quebra de confiança sentida. Sou vosso cliente já há vários anos e sempre cumpri com as minhas obrigações contratuais, nesta situação solicito a rescisão de contrato ou de fidelização.

Cordialmente

João H.
    Gestor da comunidade
    September 9, 2021

Boa tarde @Marcio Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Byte
    July 20, 2022

Boa tarde:

O meu nome é António Rodrigues Gonçalves com o numero de cliente C*******  Numero contribuinte ********

venho por este meio cancelar o serviço NOS

Assinado: António Rodrigues Gonçalves

João H.
    Gestor da comunidade
    July 20, 2022

Boa tarde @António Gonçcalvres,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, carregue aqui.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Megabyte
    July 28, 2022

Porque raio a NOS dá prazos de resposta se depois nunca os cumpre?
    Inclusivé não cumpre os prazos legais do livro de reclamações.