Header

Reclamação faturação/ atendimento / livro reclamações


No dia 09-09-2017 fiz reclamação via site de faturação, no dia 17-09-2017 foi efetuada reclamação via livro online de atendimento prestado. Até ao momento, todos os prazos de resposta foram terminados sem que tenha qualquer resposta. Irei reagir com a DECO já que pelos visto a ANACOM não faz nada pelo menos não no imediato, a ver se finalmente respondem

25 Comentários

O melhor e mais rápido, é contactar a facturaçao através da linha de apoio, telefone para o 16990>facturaçao.
Caro HASPT,

Eu já não sou cliente e é por esse motivo que reclamo. Não irei gastar um cêntimo a ligar para a linha quando já estive na loja e disseram que iam insistir e que já deveria ter tido a resposta.
Como sempre, a NOS a dar respostas é uma nódoa para usar um português mais correto.
Pode sempre tentar apresentar reclamação no provedor da NOS.

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Pelo que eu sei está na Provedoria visto que são eles que tratam das reclamações do livro, pelo que é uma redundância, visto que vão aproveitar para fechar o processo atual e abrir um novo e "ai e tal temos mais tempo".

Sinto me completamente enganado, burlado, etc… sou cliente desde que a ZON apareceu e sou tratado como um idiota.

Gravam as chamadas e depois não servem para nada...continuo à espera que resolvam a minha situação mas como posso esperar sentado, vou hoje mesmo a uma loja para escrever no LIVRO DE RECLAMAÇÕES!

É revoltante a forma como tratam os clientes mais antigos, sempre fieis e que sempre pagam a horas faturas de valor elevadíssimo!!!

Só se preocupam em enganar as pessoas com propostas da treta apenas para renovar períodos de fidelização!!

@alvaro carvalho 1941 , evite deslocaçoes. Pratico e facil, use o Livro de Reclamaçoes Online e a sua reclamaçao sera imediatamente entregue a reclamada, com conhecimento da entidade reguladora.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @alvaro carvalho 1941,

Lamentamos o que nos conta. A NOS não se revê no género de atuação que nos diga.

Para podermos ajudar e percebermos melhor o que se passa, pedimos que nos detalhe a sua questão e que, por favor, nos envie uma mensagem com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum.  
Muito obrigado.

Ex. Senhor/a 

Recebi uma fatura do mês de Julho que achei muito estranho porque o serviço deveria estar cancelado pela nova operadora que estou. Mas por isso liguei pra nós e deparei-me com uma situação muito perturbadora, em Abril fiz algumas alterações no meu serviço e por isso a operadora diz que eu não posso cancelar o contrato por foi feito novo contrato automático 2 anos o que não foi do meu conhecimento. Como não foi informada de obre da fidelizacao não posso ser obrigada a ficar com a Nós e porque os serviços não estavam de acordo as minhas necessidades. 
 

Agradeço 

Amalia celeste Canjangue

 

 


 

Porquê que alguns consumidores se colocam a jeito, @AMALIA CELESTE CANJANGUE ?

A responsabilidade do cancelamento dos contratos é sempre do titular. Mesmo que outros prestadores se disponibilizem a fazê-lo, a responsabilidade não se transfere….

Recebeu algum documento comprovativo das alterações efectuadas e as respectivas condições? No formulário de adesão e/ou do comprovativo de venda, deve constar o período de fidelização associado.

Os serviços não estarem de acordo com as suas necessidades serve apenas para justificar a sua iniciativa de mudar. Coisa diferente será não estarem a ser prestados de acordo com as condições contratadas...

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AMALIA CELESTE CANJANGUE:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. A NOS não se revê no género de atuação que nos descreve. 

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 

Mas queremos saber mais, por isso, pedimos que nos diga aquando das alterações efectuadas se recebeu alguma comunicação, seja ela por email ou por carta, por favor. 

As alterações contratuais estão sujeitas a novas condições, seja a nível de valor ou de vínculo. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado

Boa tarde, já vai para quase 6 dias que ando a ligar para o atendimento ao cliente por causa da fatura e fico sempre a espera mais de 5 minutos ou mais tempo e já deixei os meus contatos para me ligarem e até agora ninguém me ligou, é uma vergonha pois estamos a pagar as chamas só para ouvir música e marcar os números para que se não ligam.

Mas quando é para ligarem os clientes para vender alguma coisa não param de ligar.

Reputação 7
Crachá +5

@Camm  Boa noite, não conseguindo falar com a faturação, exponha o seu problema à moderação do Fórum através de uma MENSAGEM PRIVADA que deverá enviar para o  @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Camm
Lamentamos o que nos conta. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão, por favor. 
Obrigado

N.º cliente
CXXXXXXXX

Venho por este meio manifestar a V. Exas a minha indignação, por arbitrariamente terem aumentado o valor da fatura NOS, de 36,99€ para 37,99€. A fidelização é de 24 meses a contar de setembro de 2020, com o valor fixo de 36,99€. Não se justifica o aumento arbitrário em julho de 2021, menos de um ano depois da renovação. No contacto telefónico para a renovação fiz questão de reafirmar o valor durante os 24 meses, o que me foi confirmado. Mesmo tendo em conta a cláusula 5.3 que prevê um possível aumento, isso tem em conta a taxa de inflação e o índice de preços ao consumidor. Ora o INE, na sua publicação de 12 de julho de 2021, indica uma inflação de -0,3%, o Índice Preços ao Consumidor de 0,5%, com o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor com uma variação homóloga de -0,6%, com uma variação média dos últimos 12 meses de -0,2%. Resumindo e concluindo, não há base para qualquer aumento da mensalidade. O aumento de 1 euro não tem base legal e é arbitrário e sem fundamento estatístico. Peço, então a reversão ao preço contratualizado de 36,99€ até final dos 24 meses de contrato. Mais, peço a restituição do valor cobrado abusivamente. Sou vosso cliente desde a TV Cabo, ZON e agora NOS. Sempre cumpri com as minhas obrigações. Mas peço que me respeitem e não abusem da confiança.
Com os melhores cumprimentos
Vítor Douradinho
 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @douradinho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Venho por este meio manifestar a V. Exas a minha indignação, por arbitrariamente terem aumentado o valor do pacote NOS de 60,58€ para 62,29€ realizado em agosto do presente ano, referindo ainda que o tarifário WTF foi-me aumentado sem aviso prévio como a lei prevê. No total da mensalidade o valor pago passou de 75,38€ para 77,24€, perfazendo um aumento de 1,86€. No contacto telefónico para a renovação fiz questão de reafirmar o valor durante os 24 meses, o que me foi confirmado. Mesmo tendo em conta a cláusula 5.3 que prevê um possível aumento, isso tem em conta a taxa de inflação calculada com base no índice de preços ao consumidor. Ora o INE, na sua publicação de 12 de julho de 2021, indica uma inflação de -0,3%, o Índice Preços ao Consumidor de 0,5%. Em suma, não há base para um aumento da mensalidade. O aumento de 1,86€ traduzindo-se numa percentagem 3%, não tem base legal e é arbitrário e sem fundamento estatístico. Alterações aos contratos feitos através das faturas não deveria ser o meio próprio de informar os clientes de forma clara e inequívoca, agindo de forma dolosa usando letras em que o tamanho das mesmas está abaixo do tamanho 11/2,5 milímetros, não sendo permitidas por lei, de forma a que, a informação ao cliente passe despercebida, como foi o caso, pois só quando o valor da mensalidade veio aumentado em agosto entrei em contacto com o apoio ao cliente e informaram-me que essa alteração veio escrita na fatura de junho, estando o prazo de rescindir sem custo terminado.. A NOS Comunicações SA., nas suas cláusulas afirma que quando o cliente pretenda comunicar alguma informação, faz questão de vincar, que a mesma seja inequívoca, ora já o mesmo não é praticado pela NOS.

 Perante isto, considero que após o incumprimento contratual verificado não é exigível a manutenção da relação contratual e não só mas também, pela quebra de confiança sentida. Sou vosso cliente já há vários anos e sempre cumpri com as minhas obrigações contratuais, nesta situação solicito a rescisão de contrato ou de fidelização.

 

Cordialmente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marcio Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde:

O meu nome é António Rodrigues Gonçalves com o numero de cliente C*******  Numero contribuinte ********

venho por este meio cancelar o serviço NOS

 

Assinado: António Rodrigues Gonçalves

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @António Gonçcalvres,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, carregue aqui.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Porque raio a NOS dá prazos de resposta se depois nunca os cumpre?
Inclusivé não cumpre os prazos legais do livro de reclamações.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @EuSó,

Lamentamos a situação que descreve.

Esforçamo-nos para conseguir sempre prestar respostas da forma mais atempada. Pedimos desculpa caso não tenha sido possível cumprir com o a janela horária que lhe tenha sido transmitida.

Detalhe-nos a situação, por favor, de forma a podermos prestar a melhor ajuda.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá

Não estamos a falar de janela horária, as “incidências” INC000119915511 e INC000120170149 estão vários dias atrasadas além de várias reclamações no livro que já ultrapassaram o prazo legal.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @EuSó. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferencial.

Obrigado

Boa tarde, já vai para quase 6 dias que ando a ligar para o atendimento ao cliente por causa da fatura e fico sempre a espera mais de 5 minutos ou mais tempo e já deixei os meus contatos para me ligarem e até agora ninguém me ligou, é uma vergonha pois estamos a pagar as chamas só para ouvir música e marcar os números para que se não ligam.

Mas quando é para ligarem os clientes para vender alguma coisa não param de ligar.

A mim igual, não consigo de forma alguma chegar à fala com um assistente. Fico sempre em fila de espera...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @LuísPires
Estamos aqui para ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Obrigado

Comentário