Header

Reclamação faturação


Apresentei uma reclamação , a qual foi aceite porque alteraram os valores da minha mensalidade o que viola o acordo quando do inicio do mesmo.
Só poderia ocorrer um aumento caso este fosse de origem tributária.
Quando do reinicio do ultimo contrato ficou acordado (tenho a gravação) que durante 24 meses não iria sofrer qualquer aumento excepto por aumento de impostos.
Não respeitaram e procederam ao aumento anual. reclamei e foi-me dada razão pela qual fizeram o acerto na factura anterior com pedido de desculpa.
Acontece é que este mês voltaram a proceder ao aumento.
Sempre cumpri as minhas obrigações e sou cliente há 18 anos.
Lamento este tipo de atitudes e caso não reponham os valores acordados quando do final do meu contrato o objectivo é anular e optar por outra operadora da qual já possuo outros serviços na minha empresa.
Os valores que me estão a ser cobrados indevidamente serão descontados nas ultimas facturas do meu contrato.
Um grande empresa faz-se pelo cumprimento de compromissos assumidos e respeito pelos seus clientes.

12 Comentários

Reputação 5
Crachá
Olá, mas que aumento fizeram? as atuzalizações de tairfas já foram, v~e lá o q tá dift na fatura? algum desconto q já não tens, ou assim?
Boa noite.
Como podemos reclamar e sermos ouvidos é um sinal de quem pretende perceber o lado do cliente.
Da mesma forma que reclamamos também devemos dizer que A NOS ENTENDEU O LADO DA RAZÃO E FUI ESCLARECIDO E REPOSTA A MINHA RECLAMAÇÃO.
De louvar o espaço que mediou entre esta reclamação e a sua solução.
Caso esclarecido e resolvido.
Mais um cliente satisfeito.:D
A mim aconteceu o mesmo:
https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/noticias/aumentos-de-tarifarios-nas-telecomunicacoes-fora-da-lei
Assunto: reclamação
Exmos. Senhores,
Eu, Paula Dias dos Santos Figueiredo com o CC nº XXXXXX, NIF nº XXXXXX, nº de cliente CXXXXXXX, venho informar que, no dia 10-03-2017 recebi uma fatura Nº F0XXXXXXXX2 com o valor de 680.15 € referente ao incumprimento do período mínimo de contrato.
Considero, obviamente não ter de pagar, visto que durante vários meses efetuei vários contactos telefónicos (ouçam as gravações) convosco no sentido de informar q o serviço não correspondia ao contratado, falta de rede telefónica e internet com velocidade muito reduzida. Depois de muitos contactos e muita reclamação recebi um contacto da vossa parte onde foi dito q eu tinha razão e que podia rescindir dos serviços, pois estes não correspondiam ao contratualizado, inclusive ficava sem fidelização (mais uma vez ouçam as gravações).
Como é evidente no dia 4 de novembro de 2016 dirigi-me a uma loja vossa no fórum de Coimbra e rescindi dos vossos serviços. Posto isto não creio que tenha de pagar o valor pedido.
Devo informar q este mail vai com o conhecimento do provedor, no entanto acredito no vossa boa Fé e que o assunto fique resolvido,
Cumprimentos,
Paula dia dos santos figueiredo
Reputação 5
Crachá +1
Portal da queixa.
Aqui não serve de nada a queixa.
No portal da queixa tambem pouco ou nada serve para alem de tornar publico.
1) Livro de Partipaçoes NOS em loja ou Provedoria (http://provedor.nos.pt/provedoria/)
2) Se nao resultar, queixa a entidade reguladora ANACOM.
Reputação 5
Crachá +1
????? A mim tiraram a fidelização.... Como não resulta?
????? A mim tiraram a fidelização.... Como não resulta?

Repare no seguinte Miguel Horta,
O portal da queixa e' uma plataforma destinada a, entre outras coisas muito discotiveis (como publicidade, etc), medir, segundo palavras deles, o grau de satisfaçao dos consumidores para com as empresas. O portal da queixa e' apenas isso, um portal. Relativamente as queixas nele apresentadas nenhuma entidade toma qualquer açao. Apenas as empresas visadas podem, querendo, fornecer pela mesma via, as respostas que entenderem. E basta dar por la uma voltinha para perceber que as respostas, nos casos em que existem, tem pouco mais que o objectivo de acionar o contador de respostas e assim conseguir subir no tal ranking da satisfaçao.
Conseguiu que resolvessem o seu problema?! Muito bem. Nao o teriam resolvido na mesma apenas com uma reclamaçao interna? Porque acha que so o fizeram com a publicaçao no portal da queixa? Porque com isso tornou publica uma ma pratica da operadora, certo? Entende onde quero chegar?
Acha que o portal da queixa vai tomar alguma medida para que a empresa reclamada nao volte a cometer os mesmos erros?
As unicas entidade com poderes para tal sao as reguladoras.
Eu diria mais ainda, o portal da queixa so e' otimo para nos irmos apercebendo das mas praticas e vigarices que vao surgindo todos os dias e assim conseguirmos estar atento as mesmas e evita-las.
Reputação 5
Crachá +1
Eu fiz varias reclamações e foi varias vezes oferecido tretas e sempre recusei. No fim a própria Nos ofereceu se para tirar o fidelização para eu fazer o que bem entender. Se fizeram alguma coisa em relação ao problema da minha área por ter utilizadores demais? Não.
Reputação 6
Crachá +1
Também fiz uma reclamação no Portal da Queixa por causa das velocidades da minha internet e eu tinha uma fidelização de 22 meses e a NOS assumiu o problema e retirou a fidelização toda!!

Boa noite: Chamo-me Joaquim Soares Carneiro cliente c4xxxxx01, contribuinte nº 15xxxx10 e venho por este meio reclamar 3 euros que introduziram na minha fatura de maio de 2023 com o nº FT 202391/1095039. Esses 3 euros são de comunicações adicionais do telemóvel 93xxxx14, que não deve pagar nada derivado ao seu tarifário. O seu tarifário é de não pode fazer chamadas adicionais que são pagas. por essa razão peço que me devolvam os 3 euros pois estão a mais. Mais informo que já não é a primeira vez que isto acontece e depois devolvem-me o dinheiro. Esperando que me resolvam a situação desde já agradeço. Obrigado. Joaquim Carneiro

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joaquim Soares Carneiro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
O valor deve-se a comunicações para o número 16990. 

isponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

A título excecional atribuímos-lhe o crédito de €3. Este encontra-se registado com o número 000134191910. 
Obrigado

Comentário