Skip to main content
Header
Bit
December 20, 2016
Respondido

Reclamação do serviço de recolha de equipamento

• December 20, 2016
  • 58 comentários
  • 4685 visualizações
Bom dia,

Agendaram para ontem a recolha dos equipamentos NOS em minha casa.
Estive todo o período previsto para o agendamento em casa (dia 19-12-2016 das 7:00 às 18:30).
Não apareceu ninguém em minha casa para efetuar a recolha dos equipamentos.
Assim, solicito que me indiquem o que fazer aos equipamentos, de forma a cumprir com o contratualmente definido. Posso entregar numa loja?

Obrigado.
João Lopes
    Melhor resposta por Carolina V.
    Olá a todos,

Para facilitar a recolha de equipamentos, criámos uma linha exclusiva para este tema - 800 101 991 - disponível de 2ª a 6ª feira das 9h às 20h. A chamada é gratuita. 🙂

58 Comentários

Byte
    January 29, 2017
    Boa tarde,

Fui cliente NOS TV+Net+Voz e pedi em Dezembro (na loja NOS do Marshopping) para terminar o contrato agora a 29 de Janeiro.

Desde então recebi duas chamadas de um dos números da NOS. No entanto, quando atendo ninguém falou, em ambas as chamadas. Não sei se de facto era o número do qual ligariam seria para formalizar a data de recolha do equipamento, mas vi em alguns fóruns que o número já tinha sido usado junto de alguns clientes para esse efeito.

Como resultado, ainda não foi possível marcar data de recolha, mas com o contrato já terminado gostaria de saber o que é possível fazer para ser possível devolver o equipamento.

Agradeço desde já a atenção
    Joao F.
    Moderador
    January 30, 2017
    Olá, Ana F. Silva. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Para resolver a questão da recolha do equipamento, pedimos que nos ligue, por favor. Essa situação merece uma atenção individual e personalizada.

Veja aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 16, 2017
    Boa tarde

Dei por findo um serviço vosso e iniciei novo. Relativamente ao que acabou tenho os aparelhos para devolver e enviaram-me esta mensagem:
    "Os equipamentos propriedade NOS devem ser entregues, sendo que a não entrega implica uma penalidade: BOX 2.0 HD+DVR (CABO) €150.0 (Recolha Agendada); Powerbox Cabo €60.0 (Recolha Agendada); Powerbox Cabo €60.0 (Recolha Agendada); HUB €75.0 (Recolha Agendada).". Acontece que não sei se os posso entregar na loja ou se tenho de esperar ela marcação, que tendo o serviço acabado dia 12 ainda não me disseram nada. Gostaria de esclarecimento.
    Cumprimentos
    dxnog
    Super User
    Super User
    March 16, 2017
    Isso não é logo, por vezes demoram a agendar a entrega.
    Podes ligar-lhes ou aguardar a ligação, pois nas lojas nao aceitam devolução de equipamentos.
    Kilobyte
    April 18, 2017
    Boa tarde, rescindi contrato (cXXXXXXXX) com a NOS em 31/03/2017 e até o momento não fui contactada para recolha dos equipamentos (box, router, etc.). Aquando da rescisão perguntei várias vezes se poderia deixar o material numa loja NOS e informaram-me que não era possível. Como devo proceder?
    Cristiano Mendes
    Kilobyte
    April 18, 2017
    Boa tarde

Deve contactar a linha de recolha de equipamentos para agendar a entrega.
    808991991 -> Dias uteis das 9:00 as 20:00

Cumprimentos
    Cristiano Mendes
    LCBC
    Terabyte
    April 18, 2017
    Priscilla,
    Não se preocupe que eu rescindi os serviços no final do ano passado e só há poucos dias é que a NOS ligou para fazer a marcação, no sentido de agendar a recolha com uma empresa de estafetas.

Se for como eu ainda terá de esperar mais uns meses até à recolha, mas como os equipamentos são deles... deve dar igual o tempo de espera 😃
    Byte
    May 21, 2017
    Como a NOS não está aparentemente interessada em ser contactada pelos clientes via email, segue por esta via, para quem de direito na NOS, a seguinte comunicação:
    Nº Cliente: CXXXXXXXX
    NOTA: Do presente email é dado conhecimento à ANACOM

No passado dia 10 de Março foi por mim entregue na vossa loja de Caldas da Rainha a carta de rescisão de contrato, de que junto cópia. Ao mesmo tempo foi feito um contacto para a vossa linha de atendimento telefónico, através do qual fui informado de que o levantamento do equipamento da NOS (router, etc.) seria efectuado no dia 17 de Abril seguinte. A 17 de Abril foi recebido no telemóvel 9XXXXXXX um sms enviado por VDIRECTA, informando que a recolha estava em distribuição, e que aguardasse contacto do estafeta. Somente na semana de 8 de Maio a VDIRECTA voltou a contactar, dizendo que a recolha seria feita nessa semana, o que não se verificou até à data presente.

Face ao exposto, temos a reiterar que não reconhecemos, a partir da data de 17 de Abril de 2017, qualquer ónus ou encargo que diga respeito ao contrato resolvido com a NOS, e acima referido, considerando abusiva e de má fé toda e qualquer exigência nesse sentido.

Fernando Jorge Pereira de Sousa
    Nº Cliente: CXXXXXXXX
    Oscar7
    Kilobyte
    May 22, 2017
    Se tinhas a primeira recolha para dia 17 de Abril, o serviço deve ter sido desativado antes disso, por isso não tens que te preocupar com mensalidades.

Quanto à recolha do equipamento, eles costumam voltar a ligar quando não fazem logo a recolha. Por aqui não consegues pedir que te liguem, se ainda não ligaram como já passou algum tempo talvez seja boa ideia seres tu a ligar, para fechar a situação da recolha dos equipamentos.
    Kilobyte
    June 7, 2017
    Foi marcada a recolha dos equipamentos NOS para o final da semana passada dia 1 junho mas não compareceu ninguém nem foi contactado até ao momento, que contacto tenho que ligar para marcar nova data ou devo esperar novo contacto?