Skip to main content
Bom dia,

Agendaram para ontem a recolha dos equipamentos NOS em minha casa.

Estive todo o período previsto para o agendamento em casa (dia 19-12-2016 das 7:00 às 18:30).

Não apareceu ninguém em minha casa para efetuar a recolha dos equipamentos.

Assim, solicito que me indiquem o que fazer aos equipamentos, de forma a cumprir com o contratualmente definido. Posso entregar numa loja?

Obrigado.

João Lopes
Olá J Lopes, bem-vindo ao Fórum!

É uma pena que isso tenha acontecido. :(

A recolha de equipamentos é sempre feita por estafeta, pedimos que entre em contacto connosco para um novo agendamento.

Veja aqui, qual o número que deve ligar.
Venho por este meio apresentar uma reclamação respeitante ao serviço de recolha de equipamentos da NOS. Fui cliente NOS TV+Net+Voz entre o período de Março 2011 até Dezembro 2016.

Ao finalizar o contrato com a vossa empresa, foi-me transmitido em loja (NOS Colombo) que apenas seria possível a entrega do equipamento (box + modem) por serviço de recolha ao domicilio. Aguardei o contacto telefónico para o agendamento da recolha que apenas foi feito após a segunda ida à loja com novo pedido de contacto. Ficou agendada a recolha para dia 14 Dezembro 2016, entre as 16 e as 18 horas, período no qual não compareceu o serviço de recolha. Fiz contacto telefónico para o serviço de apoio (808 991 991) no dia 14 Dezembro por volta das 19h, expliquei o sucedido e foi reagendada nova recolha de equipamento para dia 20 Dezembro 2016 entre as 9 e as 11 horas. No dia 20 de Dezembro, por volta das 9h30, fiz contacto telefónico para linha de apoio (808 991 991) para me certificar de que o serviço de recolha estava programado e foi transmitido que estava tudo confirmado e que a recolha iria ser efectuada no período estimado (9h-11h). No entanto, o serviço de recolha não compareceu nesse período, nem fui contactada para esclarecimento da não comparência.

Tal como podem confirmar, mobilizei-me para a entrega de equipamento no período solicitado pela vossa empresa, e só ainda não foi realizado por incompetência dos serviços de recolha.

Desejo neste momento ser esclarecida quanto à solução para a entrega de equipamento, sem cobrança de qualquer taxa extra por incumprimento de entrega nos prazos devidos.

Cumprimentos,

Kátia Lourenço
eu estive quase 2 anos a espera da recolha de 1 box
Olá Katialourenco, bem-vinda ao Fórum!

Lamentamos a situação que nos conta. 😞 Queremos ajudá-la, mas a sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: Linhas de Apoio.
Boa noite

Agendaram uma recolha de uma Box NOS em minha casa.

Sou cliente e por 4 vezes a empresa de estafeta andam a agendar uma recolha que nunca se chega a realizar. Estive todo o período previsto para o agendamento em casa, e nunca ninguém ligou nem apareceu.

Necessito de contacto Email, não telefónico pois tenho que pagar a chamada, para fazer reclamação dos serviços de recolha que trabalha para NOS.

Caso o Forum não possa ajudar, a única alternativa será ir levar a BOX a uma loja NOS, e pedir o livro de reclamações, para que fique registado o meu desagrado.

Atentamente

António Nunes
Olá Tonifox, bem-vindo ao Fórum!

Pedimos desculpa pela situação que nos conta :(

Através da Área de Cliente pode enviar-nos um e-mail, basta clicar em "Envie-nos um e-mail" e de seguida clique em "Criar e-mail" escolha o tema mais adequado à sua questão. Em alternativa, tem a Linha de Apoio e as Lojas.
Olá Tonifox, bem-vindo ao Fórum!

Pedimos desculpa pela situação que nos conta :(

Através da Área de Cliente pode enviar-nos um e-mail, basta clicar em "Envie-nos um e-mail" e de seguida clique em "Criar e-mail" escolha o tema mais adequado à sua questão. Em alternativa, tem a Linha de Apoio e as Lojas.

Boa noite

Obrigado pelo seu comentário mas não foi muito útil.

Diriga se ao site e diga por favor em qual das categorias é que posso enviar uma reclamação sobre o meu problema?

Facturação? Pedir segunda via de cartão?
Olá Tonifox, reforçamos que deve escolher o tema que acha mais apropriado à sua situação. Alertamos que tem ao seu dispor também a Linha de Apoio.
Nao e nada facil mandar email pra Nos,e qdo se manda nunca respondem,estou esperando um token faz tempo e nada
Olá Ana

Não existe tema apropriado para este tipo de questões, a Linha de Apoio tem um valor acrescido a minha factura, a melhor escolha é dirigir a uma loja e pedir o livro de reclamação, pois não existe outra forma de deixar uma reclamação na NOS. Não pode dar esse tipo de respostas inúteis para clientes, é claro que ligar para a linha de cliente é melhor mas no fim do mês, temos que pagar a factura, com o valor acrescido. Tem de haver alternativas!
Boa tarde,

Fui cliente NOS TV+Net+Voz e pedi em Dezembro (na loja NOS do Marshopping) para terminar o contrato agora a 29 de Janeiro.

Desde então recebi duas chamadas de um dos números da NOS. No entanto, quando atendo ninguém falou, em ambas as chamadas. Não sei se de facto era o número do qual ligariam seria para formalizar a data de recolha do equipamento, mas vi em alguns fóruns que o número já tinha sido usado junto de alguns clientes para esse efeito.

Como resultado, ainda não foi possível marcar data de recolha, mas com o contrato já terminado gostaria de saber o que é possível fazer para ser possível devolver o equipamento.

Agradeço desde já a atenção
Olá, Ana F. Silva. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Para resolver a questão da recolha do equipamento, pedimos que nos ligue, por favor. Essa situação merece uma atenção individual e personalizada.

Veja aqui para onde ligar.
Boa tarde

Dei por findo um serviço vosso e iniciei novo. Relativamente ao que acabou tenho os aparelhos para devolver e enviaram-me esta mensagem:

"Os equipamentos propriedade NOS devem ser entregues, sendo que a não entrega implica uma penalidade: BOX 2.0 HD+DVR (CABO) €150.0 (Recolha Agendada); Powerbox Cabo €60.0 (Recolha Agendada); Powerbox Cabo €60.0 (Recolha Agendada); HUB €75.0 (Recolha Agendada).". Acontece que não sei se os posso entregar na loja ou se tenho de esperar ela marcação, que tendo o serviço acabado dia 12 ainda não me disseram nada. Gostaria de esclarecimento.

Cumprimentos
Isso não é logo, por vezes demoram a agendar a entrega.

Podes ligar-lhes ou aguardar a ligação, pois nas lojas nao aceitam devolução de equipamentos.
Boa tarde, rescindi contrato (cXXXXXXXX) com a NOS em 31/03/2017 e até o momento não fui contactada para recolha dos equipamentos (box, router, etc.). Aquando da rescisão perguntei várias vezes se poderia deixar o material numa loja NOS e informaram-me que não era possível. Como devo proceder?
Boa tarde

Deve contactar a linha de recolha de equipamentos para agendar a entrega.

808991991 -> Dias uteis das 9:00 as 20:00

Cumprimentos

Cristiano Mendes
Priscilla,

Não se preocupe que eu rescindi os serviços no final do ano passado e só há poucos dias é que a NOS ligou para fazer a marcação, no sentido de agendar a recolha com uma empresa de estafetas.

Se for como eu ainda terá de esperar mais uns meses até à recolha, mas como os equipamentos são deles... deve dar igual o tempo de espera 😃
Como a NOS não está aparentemente interessada em ser contactada pelos clientes via email, segue por esta via, para quem de direito na NOS, a seguinte comunicação:

Nº Cliente: CXXXXXXXX

NOTA: Do presente email é dado conhecimento à ANACOM

No passado dia 10 de Março foi por mim entregue na vossa loja de Caldas da Rainha a carta de rescisão de contrato, de que junto cópia. Ao mesmo tempo foi feito um contacto para a vossa linha de atendimento telefónico, através do qual fui informado de que o levantamento do equipamento da NOS (router, etc.) seria efectuado no dia 17 de Abril seguinte. A 17 de Abril foi recebido no telemóvel 9XXXXXXX um sms enviado por VDIRECTA, informando que a recolha estava em distribuição, e que aguardasse contacto do estafeta. Somente na semana de 8 de Maio a VDIRECTA voltou a contactar, dizendo que a recolha seria feita nessa semana, o que não se verificou até à data presente.

Face ao exposto, temos a reiterar que não reconhecemos, a partir da data de 17 de Abril de 2017, qualquer ónus ou encargo que diga respeito ao contrato resolvido com a NOS, e acima referido, considerando abusiva e de má fé toda e qualquer exigência nesse sentido.

Fernando Jorge Pereira de Sousa

Nº Cliente: CXXXXXXXX
Se tinhas a primeira recolha para dia 17 de Abril, o serviço deve ter sido desativado antes disso, por isso não tens que te preocupar com mensalidades.

Quanto à recolha do equipamento, eles costumam voltar a ligar quando não fazem logo a recolha. Por aqui não consegues pedir que te liguem, se ainda não ligaram como já passou algum tempo talvez seja boa ideia seres tu a ligar, para fechar a situação da recolha dos equipamentos.
Foi marcada a recolha dos equipamentos NOS para o final da semana passada dia 1 junho mas não compareceu ninguém nem foi contactado até ao momento, que contacto tenho que ligar para marcar nova data ou devo esperar novo contacto?
oi Rui, já temos tópico criado sobre o assunto! 🙂

olha aqui https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/recolha-de-equipamentos-falta-de-comparencia-do-comercial-306
Assunto resolvido, vieram ontem fazer a recolha, fora da data combinada mas pelo menos já está resolvido, obrigado
Boa tarde,

Já há 1 mês que a NOS ficou de ligar para a recolha dos equipamentos, as únicas chamadas que recebo são por causa da rescisão de contrato já feita. Agradecia que me indicassem qual o número que devo ligar para agendar a recolha dos equipamentos. Aguardo resposta. Obrigada.
Já está supostamente tratado após ligar para a vossa linha. Fico a aguardar a recolha que ficou marcada para dia 14. Obrigada.
Os serviços NOS agendaram telefonicamente na passada semana a recolha dos equipamentos (router e box) para hoje dia 5, entre as 18h30 e as 20h, tendo eu confirmado novamente durante o dia de hoje a recolha, para o número indicado pela NOS para o efeito. Acontece que até ao momento, não houve nem contato, nem recolha dos equipamentos. Encontro-me em gozo de férias e desloquei-me propositadamente a casa a fim de entregar os referidos equipamentos. É este um procedimento normal por parte da NOS? O que é suposto fazer, escrever no livro de reclamações? Dirigir-me novamente a uma loja? Obrigada

Comentário