Header
Respondido

Reclamação do serviço de recolha de equipamento


Bom dia,

Agendaram para ontem a recolha dos equipamentos NOS em minha casa.
Estive todo o período previsto para o agendamento em casa (dia 19-12-2016 das 7:00 às 18:30).
Não apareceu ninguém em minha casa para efetuar a recolha dos equipamentos.
Assim, solicito que me indiquem o que fazer aos equipamentos, de forma a cumprir com o contratualmente definido. Posso entregar numa loja?

Obrigado.
João Lopes
icon

Melhor resposta por Carolina V. 1 February 2018, 15:49

Ver pergunta inicial

58 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá J Lopes, bem-vindo ao Fórum!
É uma pena que isso tenha acontecido. :(
A recolha de equipamentos é sempre feita por estafeta, pedimos que entre em contacto connosco para um novo agendamento.
Veja aqui, qual o número que deve ligar.
Venho por este meio apresentar uma reclamação respeitante ao serviço de recolha de equipamentos da NOS. Fui cliente NOS TV+Net+Voz entre o período de Março 2011 até Dezembro 2016.
Ao finalizar o contrato com a vossa empresa, foi-me transmitido em loja (NOS Colombo) que apenas seria possível a entrega do equipamento (box + modem) por serviço de recolha ao domicilio. Aguardei o contacto telefónico para o agendamento da recolha que apenas foi feito após a segunda ida à loja com novo pedido de contacto. Ficou agendada a recolha para dia 14 Dezembro 2016, entre as 16 e as 18 horas, período no qual não compareceu o serviço de recolha. Fiz contacto telefónico para o serviço de apoio (808 991 991) no dia 14 Dezembro por volta das 19h, expliquei o sucedido e foi reagendada nova recolha de equipamento para dia 20 Dezembro 2016 entre as 9 e as 11 horas. No dia 20 de Dezembro, por volta das 9h30, fiz contacto telefónico para linha de apoio (808 991 991) para me certificar de que o serviço de recolha estava programado e foi transmitido que estava tudo confirmado e que a recolha iria ser efectuada no período estimado (9h-11h). No entanto, o serviço de recolha não compareceu nesse período, nem fui contactada para esclarecimento da não comparência.
Tal como podem confirmar, mobilizei-me para a entrega de equipamento no período solicitado pela vossa empresa, e só ainda não foi realizado por incompetência dos serviços de recolha.
Desejo neste momento ser esclarecida quanto à solução para a entrega de equipamento, sem cobrança de qualquer taxa extra por incumprimento de entrega nos prazos devidos.

Cumprimentos,
Kátia Lourenço
Reputação 4
eu estive quase 2 anos a espera da recolha de 1 box
Reputação 6
Crachá +1
Olá Katialourenco, bem-vinda ao Fórum!
Lamentamos a situação que nos conta. 😞 Queremos ajudá-la, mas a sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: Linhas de Apoio.
Boa noite

Agendaram uma recolha de uma Box NOS em minha casa.
Sou cliente e por 4 vezes a empresa de estafeta andam a agendar uma recolha que nunca se chega a realizar. Estive todo o período previsto para o agendamento em casa, e nunca ninguém ligou nem apareceu.
Necessito de contacto Email, não telefónico pois tenho que pagar a chamada, para fazer reclamação dos serviços de recolha que trabalha para NOS.
Caso o Forum não possa ajudar, a única alternativa será ir levar a BOX a uma loja NOS, e pedir o livro de reclamações, para que fique registado o meu desagrado.

Atentamente

António Nunes
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tonifox, bem-vindo ao Fórum!
Pedimos desculpa pela situação que nos conta :(
Através da Área de Cliente pode enviar-nos um e-mail, basta clicar em "Envie-nos um e-mail" e de seguida clique em "Criar e-mail" escolha o tema mais adequado à sua questão. Em alternativa, tem a Linha de Apoio e as Lojas.
Olá Tonifox, bem-vindo ao Fórum!
Pedimos desculpa pela situação que nos conta :(
Através da Área de Cliente pode enviar-nos um e-mail, basta clicar em "Envie-nos um e-mail" e de seguida clique em "Criar e-mail" escolha o tema mais adequado à sua questão. Em alternativa, tem a Linha de Apoio e as Lojas.


Boa noite

Obrigado pelo seu comentário mas não foi muito útil.
Diriga se ao site e diga por favor em qual das categorias é que posso enviar uma reclamação sobre o meu problema?
Facturação? Pedir segunda via de cartão?
Reputação 6
Crachá +1
Olá Tonifox, reforçamos que deve escolher o tema que acha mais apropriado à sua situação. Alertamos que tem ao seu dispor também a Linha de Apoio.
Reputação 4
Nao e nada facil mandar email pra Nos,e qdo se manda nunca respondem,estou esperando um token faz tempo e nada
Olá Ana
Não existe tema apropriado para este tipo de questões, a Linha de Apoio tem um valor acrescido a minha factura, a melhor escolha é dirigir a uma loja e pedir o livro de reclamação, pois não existe outra forma de deixar uma reclamação na NOS. Não pode dar esse tipo de respostas inúteis para clientes, é claro que ligar para a linha de cliente é melhor mas no fim do mês, temos que pagar a factura, com o valor acrescido. Tem de haver alternativas!
Boa tarde,

Fui cliente NOS TV+Net+Voz e pedi em Dezembro (na loja NOS do Marshopping) para terminar o contrato agora a 29 de Janeiro.

Desde então recebi duas chamadas de um dos números da NOS. No entanto, quando atendo ninguém falou, em ambas as chamadas. Não sei se de facto era o número do qual ligariam seria para formalizar a data de recolha do equipamento, mas vi em alguns fóruns que o número já tinha sido usado junto de alguns clientes para esse efeito.

Como resultado, ainda não foi possível marcar data de recolha, mas com o contrato já terminado gostaria de saber o que é possível fazer para ser possível devolver o equipamento.

Agradeço desde já a atenção
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Ana F. Silva. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

Para resolver a questão da recolha do equipamento, pedimos que nos ligue, por favor. Essa situação merece uma atenção individual e personalizada.

Veja aqui para onde ligar.
Boa tarde

Dei por findo um serviço vosso e iniciei novo. Relativamente ao que acabou tenho os aparelhos para devolver e enviaram-me esta mensagem:
"Os equipamentos propriedade NOS devem ser entregues, sendo que a não entrega implica uma penalidade: BOX 2.0 HD+DVR (CABO) €150.0 (Recolha Agendada); Powerbox Cabo €60.0 (Recolha Agendada); Powerbox Cabo €60.0 (Recolha Agendada); HUB €75.0 (Recolha Agendada).". Acontece que não sei se os posso entregar na loja ou se tenho de esperar ela marcação, que tendo o serviço acabado dia 12 ainda não me disseram nada. Gostaria de esclarecimento.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +4
Isso não é logo, por vezes demoram a agendar a entrega.
Podes ligar-lhes ou aguardar a ligação, pois nas lojas nao aceitam devolução de equipamentos.
Boa tarde, rescindi contrato (cXXXXXXXX) com a NOS em 31/03/2017 e até o momento não fui contactada para recolha dos equipamentos (box, router, etc.). Aquando da rescisão perguntei várias vezes se poderia deixar o material numa loja NOS e informaram-me que não era possível. Como devo proceder?
Reputação 2
Crachá
Boa tarde

Deve contactar a linha de recolha de equipamentos para agendar a entrega.
808991991 -> Dias uteis das 9:00 as 20:00

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Reputação 6
Crachá
Priscilla,
Não se preocupe que eu rescindi os serviços no final do ano passado e só há poucos dias é que a NOS ligou para fazer a marcação, no sentido de agendar a recolha com uma empresa de estafetas.

Se for como eu ainda terá de esperar mais uns meses até à recolha, mas como os equipamentos são deles... deve dar igual o tempo de espera 😃
Como a NOS não está aparentemente interessada em ser contactada pelos clientes via email, segue por esta via, para quem de direito na NOS, a seguinte comunicação:
Nº Cliente: CXXXXXXXX
NOTA: Do presente email é dado conhecimento à ANACOM

No passado dia 10 de Março foi por mim entregue na vossa loja de Caldas da Rainha a carta de rescisão de contrato, de que junto cópia. Ao mesmo tempo foi feito um contacto para a vossa linha de atendimento telefónico, através do qual fui informado de que o levantamento do equipamento da NOS (router, etc.) seria efectuado no dia 17 de Abril seguinte. A 17 de Abril foi recebido no telemóvel 9XXXXXXX um sms enviado por VDIRECTA, informando que a recolha estava em distribuição, e que aguardasse contacto do estafeta. Somente na semana de 8 de Maio a VDIRECTA voltou a contactar, dizendo que a recolha seria feita nessa semana, o que não se verificou até à data presente.

Face ao exposto, temos a reiterar que não reconhecemos, a partir da data de 17 de Abril de 2017, qualquer ónus ou encargo que diga respeito ao contrato resolvido com a NOS, e acima referido, considerando abusiva e de má fé toda e qualquer exigência nesse sentido.

Fernando Jorge Pereira de Sousa
Nº Cliente: CXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +2
Se tinhas a primeira recolha para dia 17 de Abril, o serviço deve ter sido desativado antes disso, por isso não tens que te preocupar com mensalidades.

Quanto à recolha do equipamento, eles costumam voltar a ligar quando não fazem logo a recolha. Por aqui não consegues pedir que te liguem, se ainda não ligaram como já passou algum tempo talvez seja boa ideia seres tu a ligar, para fechar a situação da recolha dos equipamentos.
Foi marcada a recolha dos equipamentos NOS para o final da semana passada dia 1 junho mas não compareceu ninguém nem foi contactado até ao momento, que contacto tenho que ligar para marcar nova data ou devo esperar novo contacto?
Reputação 5
Crachá
oi Rui, já temos tópico criado sobre o assunto! 🙂

olha aqui https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/recolha-de-equipamentos-falta-de-comparencia-do-comercial-306
Assunto resolvido, vieram ontem fazer a recolha, fora da data combinada mas pelo menos já está resolvido, obrigado
Boa tarde,

Já há 1 mês que a NOS ficou de ligar para a recolha dos equipamentos, as únicas chamadas que recebo são por causa da rescisão de contrato já feita. Agradecia que me indicassem qual o número que devo ligar para agendar a recolha dos equipamentos. Aguardo resposta. Obrigada.
Já está supostamente tratado após ligar para a vossa linha. Fico a aguardar a recolha que ficou marcada para dia 14. Obrigada.
Os serviços NOS agendaram telefonicamente na passada semana a recolha dos equipamentos (router e box) para hoje dia 5, entre as 18h30 e as 20h, tendo eu confirmado novamente durante o dia de hoje a recolha, para o número indicado pela NOS para o efeito. Acontece que até ao momento, não houve nem contato, nem recolha dos equipamentos. Encontro-me em gozo de férias e desloquei-me propositadamente a casa a fim de entregar os referidos equipamentos. É este um procedimento normal por parte da NOS? O que é suposto fazer, escrever no livro de reclamações? Dirigir-me novamente a uma loja? Obrigada

Comentário