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Boa noite, pretendo reclamar de uma fatura que recebi atraves da area de cliente ou através da APP NOS mas não encontro qualquer opção para envio da mesma, qual a melhor forma de expor o que pretendo?

Boa noite @Ricardo Jose Moita Amaral,

Pode expor aqui a situação, ocultando dados pessoais.

Obrigado


Bom dia @Ricardo Jose Moita Amaral

Detalhe-nos, por favor, a sua questão quanto à fatura e indique-nos, também, o número da mesma. 
Obrigado


Boa tarde e obrigado desde já pela disponibilidade,

A fatura em causa é a de Outubro FT 202391/2785734 de 10/10/2023.

A questão prende-se com cobrança de dados, chamadas e SMS em roaming fora da UE que nunca efetuei…

Tenho a reclamação feita a explicar o sucedido mas não sei qual o canal para a remeter..

Basicamente estamos a falar de um período de 8 dias em que realizei um cruzeiro no mediterrânio, 2 telemóveis associados à minha conta em que eu e a minha mulher tentámos verificar se tínhamos internet, mas sem sucesso, (3 vezes em cada telemóvel), tentámos efetuar 3 chamadas, mas sem sucesso e enviámos 4 SMS, que apenas foram recebidos pelo casal que ia connosco no mesmo barco, no dia seguinte quando já estávamos atracados e estas tentativas, (a maioria no primeiro dia), ascende a 175€ o valor que nos pretendem cobrar… por algo que nunca usufruímos…

Não consigo entender o que se passou e apenas queria apresentar a reclamação para tentar que haja algum bom senso… estou muito aborrecido com esta situação.

Obrigado

Ricardo Amaral

 


Boa tarde @Ricardo Jose Moita Amaral,

Acredito que a sua resposta será que as condições de roaming estão descritas aqui.

Obrigado


Boa tarde,

Com efeito no link remetido estão todas as condições de utilização de roaming, contudo gostava de entender como é que sem conseguir fazer qualquer chamada elas são cobradas e como é que sem conseguir aceder à internet ela é cobrada?

Mas a minha questão mantem-se, será possível saber como enviar a reclamação ou apenas o poderei fazer através do tradicional livro de reclamações?

Obrigado pela disponibilidade

Ricardo Amaral


Boa tarde @Ricardo Jose Moita Amaral.

Muito obrigado pela cooperação. 

Lamentamos a situação e o transtorno mas conforme indicou tentou ao ligar-se a uma rede o que confirma que houve utilização independentemente de ter conseguido concluir. Confirmamos que há consumos de dados móveis e comunicações em satélite, ligando-se à AT&T Maritime ao invés de uma rede dita “normal” como se ligou em Itália e Espanha com quem a NOS tem acordo. 

Recordamos que a totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Pode consultar os custos ligando-se a uma rede satélite em nos.pt.

No caso de utilizadores que façam viagens em que se encontrem entre fronteiras sugerimos, à semelhança do que acontece entre o embarque e desembarque, que apenas ativem o roaming quando estejam na cidade e a conhecê-la ou inibir a possibilidade de escolher a rede automaticamente. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado


Boa tarde,

Com efeito no link remetido estão todas as condições de utilização de roaming, contudo gostava de entender como é que sem conseguir fazer qualquer chamada elas são cobradas e como é que sem conseguir aceder à internet ela é cobrada?

Mas a minha questão mantem-se, será possível saber como enviar a reclamação ou apenas o poderei fazer através do tradicional livro de reclamações?

Obrigado pela disponibilidade

Ricardo Amaral

 

Boa noite @Ricardo Jose Moita Amaral,

É cobrada baseada na informação dos operadores locais, um valor exorbitante 🤐

Pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

  1. Em primeiro lugar exponha a situação pelas linhas de apoio ou através deste Fórum.
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Espero ter esclarecido,

Obrigado


Boa tarde estou a tentar desde janeiro que tesolvam  situação de todos os meses cobrarem 1.99 abusivamente, devolvendo no mês seguinte, tenho que todos os meses deslocar-me a loja para tentar redolver, a situação mantém e na fatura deste mês tornaram a cobrar e ainda não devolveram o anterior.

Cumprimentos 


1.99€ de que?


1.99 era cobrado no contrato anterior pelo anti virus da Nós, e durante muito tempo, foi cobrado como consumo especial no meu telemóvel, mas com o novo contrato foi cortado o antivirus, o primeiro mês não cobraram, depois começou  a ser cobrado, depois de reclamar é todos os meses a mesma situação, cobram e devolvem no mês seguinte, a fatura a pagar rm julho já estão a cobrar novamente srm devolverem o anterior.

Obrigado 

Pedro


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @pescampos. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Já enviei, mas ninguém responde.....


Agradecemos o seu testemunho @pescampos,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Ok. Fico a aguardar.

Obrigado 


Respondemos à sua questão, @pescampos
Se surgirem questões, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


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