Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação de faturação indevida – Incumprimento de contrato (Alarme Inteligente)

Boa tarde,

Venho aqui expor uma situação com a NOS / Securitas Direct para perceber se mais alguém já passou pelo mesmo e como resolveram.

No dia 15 de maio fizeram-me a instalação de um alarme (Securitas Direct), que me foi apresentado como uma oferta associada ao meu pacote NOS, supostamente como compensação por problemas que tive anteriormente com o serviço.

Foi-me dito que o valor total seria cerca de 55,99€, com o alarme incluído como oferta durante 12 meses.

No próprio dia da instalação, após perceber que não era bem aquilo que me tinham explicado, liguei imediatamente para cancelar. A colaboradora que me atendeu garantiu claramente que o cancelamento não teria qualquer custo.

No dia 18 de maio vieram retirar o equipamento, sem qualquer referência a custos.

Agora, para minha surpresa, recebo uma fatura com mais de 1.600€, sendo cerca de 1.574€ por “incumprimento de período mínimo de contrato”.

O problema é que:

• Nunca assinei contrato nenhum;
  • Tudo foi feito por telefone;
  • Nunca me falaram em fidelização;
  • Disseram explicitamente que não haveria custos no cancelamento;
  • E ainda por cima cancelámos logo no próprio dia.

Já reclamei, mas gostava de saber:
Alguém já passou por algo semelhante com a NOS ou Securitas Direct?
Isto é normal/legal?
Como conseguiram resolver?

Obrigado desde já a quem puder ajudar.

Melhor resposta por Guimas

Já ligaste com a linha de apoio?

Já agora, a securitas direct mudou de nome, chama-se verisure.

A NOS trabalha com a securitas ( empresa diferente)

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • June 2, 2026

Já ligaste com a linha de apoio?

Já agora, a securitas direct mudou de nome, chama-se verisure.

A NOS trabalha com a securitas ( empresa diferente)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2026

Boa tarde ​@ALRT,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas sobre o tema. As empresas são distintas. 

Confirme-nos, por favor, se verificou este tema junto da linha de apoio da empresa em causa.

Obrigado