Header
Respondido

Reclamação/Cancelamento Contrato


Pelos canais respectivos, em 21.02.2021, submeti uma reclamação com pedido de resposta.

Até à data não obtive qualquer feedback. Os problemas persistem!

Anexo cópia do documento então enviado.

 

Exmos.Senhores

Na qualidade de vossa cliente desde 29.07.1996, venho pela presente manifestar o meu total desagrado pela forma como têm vindo a ser tratados os problemas técnicos que têm ocorrido ao longo de todo este tempo de contrato e de fidelização.

As soluções encontradas para os resolver, foram sempre à custa de um sem número de contactos e de difícil diálogo.

Neste momento estou a deparar-me, de novo, com uma má qualidade de funcionamento das duas boxes e router que possuo e que a seguir descrevo:

1- Necessidade de, várias vezes ao dia, desligar as boxes da corrente elétrica e voltar a ligar pois   bloqueiam por completo;

2- Muito mau sinal de internet que apesar do reduzido tamanho do meu apartamento, mal dá para trabalhar com dois equipamentos em simultâneo;

3- O router também tem vindo a ser reiniciado várias vezes a fim de recuperar o sinal telefónico fixo, pois são terceiros, que na impossibilidade de me contactarem, me dão conta da anomalia.

Já tive a visita de duas equipas técnicas aquando do reporte das falhas das boxes.

A primeira procedeu à revisão de toda a instalação, substituiu tomadas e inspecionou as ligações a nível da caixa da escada.

A segunda trocou as duas boxes.

Quanto à internet e telefone, já desisti!

No entanto os problemas acima referidos mantêm-se!

Por tudo isto, e por considerar que o valor que atualmente estou a pagar não está a ser consentâneo com a qualidade do serviço que me está a ser prestado, estou a equacionar cancelar o contrato com a vossa empresa.

Aguardo me informem das diligências necessárias.

Maria Teresa Braz Fernandes

Cliente nº. Cxxxxxxxxx

Lisboa, 21 de Fevereirode 2021

icon

Melhor resposta por Guimas 2 March 2021, 23:54

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Pelos canais respectivos, em 21.02.2021, submeti uma reclamação com pedido de resposta.

Até à data não obtive qualquer feedback. Os problemas persistem!

Anexo cópia do documento então enviado.

 

Exmos.Senhores

Na qualidade de vossa cliente desde 29.07.1996, venho pela presente manifestar o meu total desagrado pela forma como têm vindo a ser tratados os problemas técnicos que têm ocorrido ao longo de todo este tempo de contrato e de fidelização.

As soluções encontradas para os resolver, foram sempre à custa de um sem número de contactos e de difícil diálogo.

Neste momento estou a deparar-me, de novo, com uma má qualidade de funcionamento das duas boxes e router que possuo e que a seguir descrevo:

1- Necessidade de, várias vezes ao dia, desligar as boxes da corrente elétrica e voltar a ligar pois   bloqueiam por completo;

2- Muito mau sinal de internet que apesar do reduzido tamanho do meu apartamento, mal dá para trabalhar com dois equipamentos em simultâneo;

3- O router também tem vindo a ser reiniciado várias vezes a fim de recuperar o sinal telefónico fixo, pois são terceiros, que na impossibilidade de me contactarem, me dão conta da anomalia.

Já tive a visita de duas equipas técnicas aquando do reporte das falhas das boxes.

A primeira procedeu à revisão de toda a instalação, substituiu tomadas e inspecionou as ligações a nível da caixa da escada.

A segunda trocou as duas boxes.

Quanto à internet e telefone, já desisti!

No entanto os problemas acima referidos mantêm-se!

Por tudo isto, e por considerar que o valor que atualmente estou a pagar não está a ser consentâneo com a qualidade do serviço que me está a ser prestado, estou a equacionar cancelar o contrato com a vossa empresa.

Aguardo me informem das diligências necessárias.

Maria Teresa Braz Fernandes

Cliente nº. Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Lisboa, 21 de Fevereirode 2021

Boa noite, realmente a box Iris está a apresentar certas dificuldades que antes não existiam; também sou cliente desde 1996 e mantenho ainda o serviço Iris porque durante anos nunca me havia dado problemas, agora tenho que reiniciar o sistema várias vezes ao dia, bloqueia e só mesmo reiniciando volta a funcionar,  desconheço o que se está a passar. A moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum e os moderadores providenciarão no sentido de serem verificados os problemas que estão a afetar o normal funcionamento dos seus equipamentos, relativamente ao seu pedido de cessação contratual; se for para levar para a frente, também os moderadores poderão dar a sua ajuda que se tem revelado ser crucial nessa questão, por não ser do seu interesse divulgar dados pessoais publicamente, um moderador/a removerá do seu comentário o seu numero de cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Obviamente que a situação tem que ser vista pela equipa técnica. Agora se não quer que seja vista, pode falar para o departamento de fim de contrato - 16990 opção 4.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

@Tati B, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente, por favor. 

Obrigada 

Bom dia

Estou desde novembro a solicitar o cancelamento do serviço e até hoje não consegui o cancelamento. Informam que a solução é enviar carta ou ir a uma loja, na atual conjuntura de pandemia não me parece que seja solução. A todas a solicitações e telefonemas nunca resolveram o problema e continuam a faturar o serviço que não uso desde novembro. Ontem deram a solução de alterar o tarifário que aceitei uma vez que pelos visto a NOS não permite o cancelamento do serviço no site.

Solicito que verifiquem os meus consumos e que anulem as faturas que se encontram a pagamento.

Já escrevi em vários sítios do site e não resolvem o problema.

Como vossa utilizadora profissional já tinha verificado que a vossa assistência é muito deficitária mas esta situação ultrapassa todos os limites

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sílvia Maria Cabete Fernandes

Lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Numero cliente 1xxxxxxx, numero 9xxxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sílvia Maria Cabete Fernandes

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 
Para nos enviar mensagem basta que clique no perfil @Fórum  e escolha a opção “enviar mensagem”.

Obrigada 

No inicio de dezembro de 2020 e uma vez que já não estava fidelizado com a NOS, depois de várias queixas relativas à qualidade de serviço vs equipamento, decidi definitivamente mudar de operador” ISP”.

Uma vez que o cancelamento não cumpria com o exigido por este prestador de serviços e não ter sido feito dentro do prazo estipulado, tive que pagar mais um mês, assim foi feito.

A quando a entrega do equipamento, desloquei-me a uma Loja da Nos em Águeda ao qual me foi dito que nesta loja não aceitavam devolução do mesmo.

Tendo uma segunda residência em Lisboa, contactei a NOS e foi-me dito que iriam entrar brevemente em contacto e que passavam por casa (Lisboa) para levantarem todo o equipamento.

 

Em finais de Janeiro de 2021 uma empresa de estafetas "VIA DIRECTA, Isto é expresso, serviço de estafetas Lda." enviada pela NOS, entrou em contacto comigo e agendou-se a entrega para 2021-02-02 da parte da manhã, foi feita a entrega do todo o equipamento e confirmado pelo receptor com documentação devidamente assinada pelo mesmo que tudo estava em conformidade conforme descrito na guia de transporte.

Se não já não sou cliente NOS, obviamente não preciso desse equipamento, que aliás é mais obsoleto que do serviço que tenho actualmente, eventualmente se o mesmo não foi entregue à NOS por parte da empresa de estafetas, podem ir à “Feira da Ladra” que talvez o encontrem...e, ou a NOS que tenha em atenção na escolha de empresas de terceiros credíveis para o serviço.

 

Passado este tempo todo, continuo a receber inúmeras chamadas e mensagens da NOS a reivindicar o pagamento do equipamento de cerca de 149.99 € porque supostamente não foi entregue e, ou se foi alguém dentro da NOS não actualizou o processo, INCOMPETÊNCIA, TÍPICO DA NOS.

 

Tenho a documentação na minha posse devidamente assinada por quem recebeu o equipamento conforme este foi entregue. Espero que a NOS seja sucinta na forma de actuar e trabalhar, pois com certeza jamais quererei qualquer contacto e, ou serviços com tal empresa.

Caso seja necessário seguir ou seguirem para instância judicial, terei todo o prazer de "chapar" na cara o respectivo documento e pedir explicações pelo sucedido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Abrantes

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Era o Cliente: Cxxxxxxx, já não tenho nada com a NOS desde 2 Dezembro de 2020.

Inclusive fiz pagamento de mais 1 mes em “A data de fim de faturação é a 01-01-2021” relativamente ao cancelamento ter sido comunicado fora do prazo. Isto através de um mail enviado pela NOS.

Estar com “guerra psicológica com telefonemas e SMS a advertir que tenho pagamentos em atraso,, esse tip de atitude não funciona.

Em breve receberão do advogado, comunicação, comprovativo da entrega do equipamento e o nº. de SMS enviados pela NOS em carta registada.

Atentamente

Reputação 7
Crachá +6

@Rui Abrantes

Pedimos que nos envie o número em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. Queremos mesmo ajudar!

Obrigada 

Era o Cliente: C148955601, já não tenho nada com a NOS desde 2 Dezembro de 2020.
Inclusive fiz pagamento de mais 1 mes em "A data de fim de faturação é a 01-01-2021" relativamente ao cancelamento ter sido comunicado fora do prazo.
Isto através de um mail enviado pela NOS. Estar com "guerra psicológica" com telefonemas e SMS a advertir que tenho pagamentos em atraso, esse tipo de atitude não funciona.
Em breve receberão do advogado, comunicação, comprovativo da entrega do equipamento e o nº. de SMS enviados pela NOS em carta registada.


Atentamente

Reputação 6
Crachá

Olá, envie esse número por mensagem privada para verem a sua situação, é mais seguro. Para enviar só tem de selecionar o nome @Fórum e escolher “enviar mensagem”

Após receber email da Sra Clara Vidal do apoio ao cliente a informar que o meu contrato termina dia 09/08(pedi rescisão contratual por mudança de residência e completa insatisfação com os serviços da NOS) tenho a informar que:

 

 A data de finalização do contrato está incorreta,o mesmo terminaria no dia 08/07/2021.

Venho por este meio informar que procederei a queixa junto do regulador pois o pedido de desinstalação e resolução contratual foi feito telefonicamente em fevereiro e não foi considerado. Apresentei queixa na loja e fiz a rescisão do contrato no dia 05/03/2021 e pedi a audição de chamadas.  Foi-me garantido que o corte seria a 08/04/2021 e o mês de março seria cobrado com o desconto de 5€ o que não aconteceu.

No dia 17/03/2021 pelas 13.12h recebi um telefonema vosso através do n° 16990 no qual me garantiram que devido ao erro da vossa colaboradora me enviariam a fatura de março com o desconto dos referidos 5€ que tal como informei acima não aconteceu.

Neste momento a minha tolerância para com a vossa empresa terminou. Logo farei a reclamação não só na entidade reguladora como a provedoria do cliente pois é inadmissível aumentarem o prazo do contrato e não cumprirem com o acordado telefonicamente e presencialmente.

Caso exista alguma dúvida o meu contrato teve início a 08/07/2019 e termina a 08/07/2021.

Mais uma vez reforço ou me corrigem todos os vossos erros ou apresento queixa, não pago e encontramos-nos nas devidas instâncias por abuso de confiança e falsidade documental.

Tal como informei a tolerância para com reiterados erros contratuais da vossa parte terminou.

Atenciosamente

Célia Niza

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CÉLIA CRISTINA,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Cliente n.º Cxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Olá @CÉLIA CRISTINA,

Ocultamos os seus dados pessoais do comentário para sua proteção. 

Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, carregue aqui, e de seguida em “Enviar Mensagem”.

Obrigado

Comentário