Header
Respondido

Reclamação atendimento - informações erradas


Fiz três chamadas. A primeira a operadora mal atendeu-me e deu o valor em aberto. Tratou logo de passar-me para o comercial. Na segunda chamada, fui muito bem atendida, a operadora foi muito prestativa na situação, mas a informação estava incorreta. Perguntei-lhe se ao fazer o pagamento o sistema compreendia que se tratava do acordo ou iria pagar a fatura futura, respondeu-me que o sistema não iria fazer o pagamento futuro. Para o meu espanto, entrei em na app e o valor do acordo continua em aberto, tive que fazer novo pagamento. Não consigo comprar um telemóvel pela “loja online” e em nova chamada, a operadora disse-me que preciso ir à loja. Faz algum sentido fazer tantas chamadas, pagar faturas que ainda nem as recebi e ainda ter que ir à loja para comprar algo que está no online? 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 14 June 2022, 22:01

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Fiz três chamadas. A primeira a operadora mal atendeu-me e deu o valor em aberto. Tratou logo de passar-me para o comercial. Na segunda chamada, fui muito bem atendida, a operadora foi muito prestativa na situação, mas a informação estava incorreta. Perguntei-lhe se ao fazer o pagamento o sistema compreendia que se tratava do acordo ou iria pagar a fatura futura, respondeu-me que o sistema não iria fazer o pagamento futuro. Para o meu espanto, entrei em na app e o valor do acordo continua em aberto, tive que fazer novo pagamento. Não consigo comprar um telemóvel pela “loja online” e em nova chamada, a operadora disse-me que preciso ir à loja. Faz algum sentido fazer tantas chamadas, pagar faturas que ainda nem as recebi e ainda ter que ir à loja para comprar algo que está no online? 

Boa tarde, o telemóvel que pretende comprar é a prestações ? 

Em caso afirmativo devem ser preenchidas algumas condições:

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 

  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

Não obstante, a moderação do Fórum quer ajudar, envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente NOS para que seja possível os moderadores analisarem o seu processo e aguarde ser contactada.

A questão é que em nenhum momento recebi informações neste sentido. Fiz pagamentos desnecessários visto que adiantei um acordo e ainda paguei o mês seguinte, ainda antes do vencimento. Sem contar que ainda paguei 13 Euros na última chamada.

Reputação 7
Crachá +5

A questão é que em nenhum momento recebi informações neste sentido. Fiz pagamentos desnecessários visto que adiantei um acordo e ainda paguei o mês seguinte, ainda antes do vencimento. Sem contar que ainda paguei 13 Euros na última chamada.

Conforme sugeri, envie para o @Fórum o seu numero de cliente NOS para que os moderadores possam apreciar e avaliar a situação, e mencione também a questão do custo da chamada e a equipa irá ajudá-la dentro do possível.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rogen

Lamentamos a situação. 

O pagamento do valor da entrada do acordo de pagamento, tem referência especifica para que seja activo o acordo de pagamento. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia,

Somos clientes NOS há mais de 20 anos. Fui na manhã de hoje importunado por uma vossa colaboradora dos vossos serviços de atendimento ao cliente. Digo importunado pela questão de eu cordialmente lhe transmitir que estava na minha hora de trabalho e que não poderia falar com a mesma naquele momento sobre a minha renovação contratual. Ela de pronto me respondeu que já fizera várias tentativas e ia dar o meu caso como encerrado sem qualquer campanha associada. Perguntei-lhe qual a morada em questão devido a ter alguns imóveis e eu perceber do que estávamos a falar e eu ligar mais tarde. A mesma de pronto me respondeu, num tom nada simpatico e algo incomodada com a minha pergunta que não me poderia dar tal informação visto eu não poder falar com ela. Eu poderei ser incomodado na minha hora de trabalho por uma vossa colaboradora nas horas que esta entenda, sem profissionalismo e algo ressabiada mas eu não posso ter o simples direito de me ser facultada uma informação na qual penso ser perfeitamente normal e lógica perante o motivo deste vosso telefonema??  

Não gostei nada do tom intimidante desta vossa colaboradora, e muito sinceramente já que temos o contrato a terminar, será uma boa altura para procurar uma outra operadora vossa concorrente. Após mais de 20 anos como clientes entristece-me mas assim o farei.

Não gosto de ser mal tratado por uma miúda mal educada e sem qualquer sensibilidade para uma parte comercial que é preciso ter nesta função. O meu conselho é que deverão ter um maior rigor na admissão para estas funções, porque afinal é o atendimento NOS que fica na memória dos vossos presentes e quem sabe futuros clientes. Em jeito de conclusão, nem todos temos jeito para certas competências como é este o caso, e na minha memória ficou o vosso mal atendimento prestado pela vossa colaboradora Barbara Samaraio (foi este o nome que percebi) que me faz procurar outras soluções. Obg! JC

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @jose castro joaquim,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente, contacto e horário preferencial para que possamos ligar-lhe.

Obrigado

Comentário