Skip to main content
Header
Gigabyte
June 1, 2023

RECLAMAÇÃO! Alteração do serviço sem o meu consentimento!

Boa tarde, ou devo dizer má tarde!

Visto não conseguir contactar o apoio da NOS telefonicamente, não existindo email de apoio, só me resta este meio para tentar resolver esta situação.

Devido à falta de profissionalismo de alguém, foram-me desativados agora de tarde, os 3 telemóveis que tenho associados à conta.

Quanto tento ligar para a linha de apoio vem sempre a resposta automática a dizer que o meu assunto está a ser tratado e que até dia 12 vai ser resolvido.

Na segunda feira, 29 de maio, fui contactado por um funcionário da NOS devido ao meu pedido de desativação do serviço, este fez várias propostas para eu ficar com a NOS, acabei por aceitar a última. Quando me foram enviados os documentos com as alterações no dia seguinte, constatei que não tinha nada a ver com o que tinha sido falado no dia anterior. Foi-me proposto continuar com um serviço NOS4 e nos documentos vinha um serviço NOS3, sem telemóveis. Telefonei para a linha de apoio e foi-me dito que não conseguiam resolver a questão do pacote nesse dia e iria ser contatado noutro dia, para não me preocupar que a alteração não seria feita sem o meu consentimento, mas hoje, a meio do dia já tenho um pacote NOS3 e não consigo fazer chamadas telefónicas.

Quero ver esta situação resolvida ainda hoje!

Fico a aguardar resposta com urgência.

18 Comentários

Gigabyte
June 5, 2023

 

Boa tarde @João H. ,

Agradeço desde já a resposta.

A única questão que tenho é se esse contacto será em tempo útil, pois não estou na disposição de ficar muito mais tempo na situação em que me colocaram.

Cumprimentos.

Boa tarde @Mário P.@João H. 

Relativamente a este assunto, ainda não tendo recebido qualquer contacto por parte da NOS para a resolução desta situação e continuando sem telemóveis a funcionar, o tempo útil que falei no post do quote acaba hoje se não for for contactado até às 20h00. Não posso permitir o arrastar da situação em que fui colocado, para mais não vendo eu vontade da parte da NOS em resolver esta questão. 5 dias é tempo mais que suficiente para recolherem tudo o que precisavam para resolver isto.

Cumprimentos.

 

João H.
Gestor da comunidade
June 6, 2023

Boa tarde @CMarques,

Lamentamos a demora na resposta.

Este tema está a ser acompanhado por uma equipa especializada pelo que pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
June 6, 2023

Boa noite @João H. 

Essa equipa é “especializada” em que? Em perder clientes? A tentar arrastar problemas até a paciência dos clientes se esgotar? Essa equipa é especializada em não ler as indicações de horas e números de contacto que o @Mário P.  lhes deu e por isso anda a ligar para o número da minha filha às 15h00 em vez de ligar para o meu? Ou é especializada em ligar para o meu número fixo as 19h50m eu atendo e ao fim de eu dizer 3 ou 4 vezes “estou sim" desligam na minha cara? É para poderem dizer que me tentaram contactar? Vocês dão a cara por uma “equipa especializada" destas? É por esta “especialidade" que querem que eu espere?

Passem bem.

João H.
Gestor da comunidade
June 6, 2023

Boa noite @CMarques,

Não nos revemos no tipo de atuação que descreve, pelo que lamentamos a situação que descreve.

Solicitámos celeridade no acompanhamento deste tema, o contacto será efetuado para o número que termina em “132”.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
June 6, 2023

Boa noite @João H. 

Recebi um telefonema hoje no meu telefone fixo da vossa linha de desativações por volta das 20h50 não sei se era da “equipa especializada”. Expliquei mais uma vez tudo o que se passou desde o dia 29/05 até hoje à senhora Mariana F. Após todas as explicações a senhora disse-me que o melhor que poderia fazer era reverter o meu serviço para o antigo e assim teria novamente o pacote antigo (NOS 4) com as condições que tinha antes de ter sido alterado, incluindo o tempo e valor da fidelização, questionei como me iriam compensar pelos dias que estive sem o serviço de telemóveis, respondeu que poderiam retirar o valor dos dias em que fiquei sem o serviço na próxima fatura. Acabei por aceitar e informou-me que poderia demorar 2 dias úteis até ter novamente os telemóveis a funcionar. Questionei o porque de tanto tempo quando da outra alteração sem o meu consentimento tinham apenas demorado cerca de 1 hora a fazer essas alterações, ao que respondeu que é o tempo que pode demorar.

Disse-lhe que então poderia avançar com a reversão e com a compensação dos dias em que estive sem o serviço de telemóveis, respondeu que a reversão estava já a tratar, quanto à compensação me ligava amanhã e me passava à faturação pois eles é que tratavam disso.

Alguns minutos depois de ter desligado a chamada recebo um email a dizer que está quase tudo pronto e com um anexo com o nome “manutenção de serviços” quando o abro encontro a beleza que pode ver na imagem em anexo:

Isto não é o meu antigo contrato (NOS 4) e nem telemóveis tem incluídos! este é o mesmo que me ativaram no dia 1/06 com desconto de uma mensalidade!

Diga-me como é possível tratar de um assunto deste tipo por telefone, quando as pessoas que trabalham para a NOS, fazem este tipo de coisas. Como posso continuar a confiar em telefonemas vindos dos vossos colegas, em que é falada uma coisa e depois é feita outra? Estas chamadas são realmente gravadas? se sim porque dizem uma coisa e depois fazem outra? Será que a senhora Mariana F. me vai ligar amanhã? não acredito.

Tomem medidas sérias e os vossos operadores deixem de andar a gozar com os clientes!

Isto terá fim? Com certeza que sim mas não será o esperado.

Cumprimentos.

João H.
Gestor da comunidade
June 7, 2023

Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada.

Solicitámos celeridade no acompanhamento deste tema. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso contacto.

Agradecemos a compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Gigabyte
June 8, 2023

 Boa noite @João H. 

A cada dia que passa isto melhora mais…

Ontem, 7/03/2023 cheguei a casa e tinha num email recebido às 17h40 mais um MRC e proposta de subscrição dos vosso serviços, desta vez referente ao meu nº de telemóvel e posteriormente recebi mais 2 a informarem que já tinham ativado a fatura eletrónica e o outro a dizer que já tinha ativado o tarifário!

Mais uma vez, tive que ir ao site da NOS, colocar lá o meu número para me ligarem (continuo a não conseguir falar diretamente com a linha de apoio ao cliente da NOS!).

Perguntei à vossa colega o que era aquilo e ela disse que não me preocupasse pois este pedido (que não sei quem o fez, eu não fui!) tinha entrado antes do pedido de reversão e que assim já ficava com os telemóveis a funcionar até o pedido de reversão estar concluído. Mais tarde a minha esposa recebeu um sms a dizer que lhe tinham enviado o documento relativamente a sua adesão serviço NOS e a minha filha recebeu o mesmo perto das 22h00. Realmente os telemóveis, a partir da hora da receção das mensagens, já permitiam fazer chamadas.

Hoje 8/06/2023 por volta das 14h30 a minha esposa e filha receberam um sms a dizer que tinham que carregar 12.5€ para voltarem a realizar comunicações e estão outra vez sem conseguir fazer chamadas, enviar sms e dados.

O que é engraçado é que na página NOS ID, nos meus serviços os telemóveis estão com pacotes ativados iguais aos de ontem, como se pode ver na imagem:

mas estes não estão a funcionar.

 Assim só confirmam cada vez mais o que já disse anteriormente, que o que é dito pelo telefone ao cliente não vale de nada e fazem o que lhe dá na gana. Dizem que os clientes têm os serviços ativos mas é mentira!

Lembra-se do que disse no meu post anterior sobre o telefonema que a Mariana F. iria fazer ao outro dia? pois acertei em cheio.

Farta-se de me pedir para aguardar pelo contacto de alguém, mas a verdade é que ninguém se digna a ligar-me! Já enviar-me para o email contratos de serviços com os quais nunca concordei e a ativa-los sem o meu consentimento isso sim estão dispostos.

Não percebo que para umas coisas sejam tão céleres (ativar contratos sem consentimento dos clientes) e para outras (reverter o contrato para o anterior) seja necessário tanto tempo!

Provavelmente amanhã eu também já esteja novamente sem serviços de telemóvel para passar mais um FDS em pleno como cliente da NOS!

João H.
Gestor da comunidade
June 8, 2023

Boa tarde @CMarques,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.