Header

RECLAMAÇÃO! Alteração do serviço sem o meu consentimento!


Reputação 1

Boa tarde, ou devo dizer má tarde!

Visto não conseguir contactar o apoio da NOS telefonicamente, não existindo email de apoio, só me resta este meio para tentar resolver esta situação.

Devido à falta de profissionalismo de alguém, foram-me desativados agora de tarde, os 3 telemóveis que tenho associados à conta.

Quanto tento ligar para a linha de apoio vem sempre a resposta automática a dizer que o meu assunto está a ser tratado e que até dia 12 vai ser resolvido.

Na segunda feira, 29 de maio, fui contactado por um funcionário da NOS devido ao meu pedido de desativação do serviço, este fez várias propostas para eu ficar com a NOS, acabei por aceitar a última. Quando me foram enviados os documentos com as alterações no dia seguinte, constatei que não tinha nada a ver com o que tinha sido falado no dia anterior. Foi-me proposto continuar com um serviço NOS4 e nos documentos vinha um serviço NOS3, sem telemóveis. Telefonei para a linha de apoio e foi-me dito que não conseguiam resolver a questão do pacote nesse dia e iria ser contatado noutro dia, para não me preocupar que a alteração não seria feita sem o meu consentimento, mas hoje, a meio do dia já tenho um pacote NOS3 e não consigo fazer chamadas telefónicas.

Quero ver esta situação resolvida ainda hoje!

Fico a aguardar resposta com urgência.


18 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CMarques

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos indique o número de assunto que se encontra em tratamento para verificarmos a situação. 
Caso não tenha conhecimento do número do mesmo, por favor, consulte-o diretamente na App NOS. Saiba como em: 

Ficamos a aguardar a confirmação do número do pedido. 
Obrigado

Reputação 1

Bom dia @Mário P. 

O problema é que alguém anda a fazer alterações na minha conta, inclusive na parte dos meus pedidos, que ontem, durante a manhã tinha lá todos os pedidos feitos nos últimos 6 meses, ao final do dia o único pedido que aparece e já se encontra fechado é o INC000134260987, com data de dia 27-05-2023, nesse dia não falei com os vossos serviços.

Ontem durante a manhã, as 11H54m, já depois de ter falado, nos 2 dias anteriores,  com 2 operadores e reclamar sobre as alterações ao contrato não estarem corretas e eu não as aceitar, recebi um SMS, que tinha sido registado o pedido INC000134483835, que seria resolvido até 12 de junho, a esta hora ainda tinha o meu antigo pacote ativo e os telemóveis todos a funcionar.

Como se isto não bastasse, na vossa plataforma NOS-ID aparece-me, na parte da segurança>atividade de conta esta informação: ”Contacto Apagado 01/06/2023, 13:57:51”. Eu nunca apaguei contacto nenhum e agora não consigo colocar o meu contacto telefónico em lado nenhum.

Agradeço que vejam o que se passa e que revertam esta situação, porque é inconcebível, nos dias que correm, este tipo de coisas acontecer, levando a que uma família inteira  fique sem serviço de telemóvel. Espero também que não me obriguem a ficar todo o fim de semana incontactável e não vou ficar à espera até dia 12 de junho para que me resolvam esta questão.

Caso seja necessário posso fornecer, por M.P. os nomes dos operadores com quem falei, datas e horas das chamadas de modo a que possam ouvir as gravações das chamadas. Fico também  disponível para explicar tudo o que se passou, nos vários contactos, de uma maneira mais pormenorizada.

Fico então a aguardar uma resposta e a resolução deste problema com a maior brevidade possível.

 

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CMarques,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos esta situação.

Este tema encontra-se a ser acompanhado no assunto INC000134483835, por uma equipa especializada da NOS. 

Pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @CMarques,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos esta situação.

Este tema encontra-se a ser acompanhado no assunto INC000134483835, por uma equipa especializada da NOS. 

Pedimos, por favor, que aguarde contacto dos mesmos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H. ,

Agradeço desde já a resposta.

A única questão que tenho é se esse contacto será em tempo útil, pois não estou na disposição de ficar muito mais tempo na situação em que me colocaram.

Cumprimentos.

Reputação 1

Bom dia @João H.@Mário P. 

Por acaso tenho mais uma questão, como é que a equipa especializada vai entrar em contacto comigo se no meu perfil/área de cliente me eliminaram o telemóvel de contacto?

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CMarques

Muito obrigado pela sua questão. O número de contacto preferencial associado à Área de Cliente não intervém com o pedido endereçado. 

Vamos contactar para o número móvel que termina em “132” e na impossibilidade contactaremos para o número fixo. 
Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde @Mário P. 

Obrigado pela resposta.

Relativamente ao contacto para o número fixo pode ser um problema, pois nem sempre estou em casa e se o contacto for durante a semana pior pois estou a trabalhar.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Consegue, por favor, indicar-nos um horário preferencial para a contactar, @CMarques.

Assim deixamos a sua disponibilidade e preferência no assunto indicado pelo @João H.
Obrigado

Reputação 1

Consegue, por favor, indicar-nos um horário preferencial para a contactar, @CMarques.

Assim deixamos a sua disponibilidade e preferência no assunto indicado pelo @João H.
Obrigado

Para o telemóvel podem ligar a qualquer hora, para o fixo a partir das 19h.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @CMarques

Deixámos a referência da sua preferencia de contacto à equipa responsável. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 1

 

Boa tarde @João H. ,

Agradeço desde já a resposta.

A única questão que tenho é se esse contacto será em tempo útil, pois não estou na disposição de ficar muito mais tempo na situação em que me colocaram.

Cumprimentos.

Boa tarde @Mário P.@João H. 

Relativamente a este assunto, ainda não tendo recebido qualquer contacto por parte da NOS para a resolução desta situação e continuando sem telemóveis a funcionar, o tempo útil que falei no post do quote acaba hoje se não for for contactado até às 20h00. Não posso permitir o arrastar da situação em que fui colocado, para mais não vendo eu vontade da parte da NOS em resolver esta questão. 5 dias é tempo mais que suficiente para recolherem tudo o que precisavam para resolver isto.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CMarques,

Lamentamos a demora na resposta.

Este tema está a ser acompanhado por uma equipa especializada pelo que pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 1

Boa noite @João H. 

Essa equipa é “especializada” em que? Em perder clientes? A tentar arrastar problemas até a paciência dos clientes se esgotar? Essa equipa é especializada em não ler as indicações de horas e números de contacto que o @Mário P.  lhes deu e por isso anda a ligar para o número da minha filha às 15h00 em vez de ligar para o meu? Ou é especializada em ligar para o meu número fixo as 19h50m eu atendo e ao fim de eu dizer 3 ou 4 vezes “estou sim" desligam na minha cara? É para poderem dizer que me tentaram contactar? Vocês dão a cara por uma “equipa especializada" destas? É por esta “especialidade" que querem que eu espere?

Passem bem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CMarques,

Não nos revemos no tipo de atuação que descreve, pelo que lamentamos a situação que descreve.

Solicitámos celeridade no acompanhamento deste tema, o contacto será efetuado para o número que termina em “132”.

Agradecemos a compreensão

Reputação 1

Boa noite @João H. 

Recebi um telefonema hoje no meu telefone fixo da vossa linha de desativações por volta das 20h50 não sei se era da “equipa especializada”. Expliquei mais uma vez tudo o que se passou desde o dia 29/05 até hoje à senhora Mariana F. Após todas as explicações a senhora disse-me que o melhor que poderia fazer era reverter o meu serviço para o antigo e assim teria novamente o pacote antigo (NOS 4) com as condições que tinha antes de ter sido alterado, incluindo o tempo e valor da fidelização, questionei como me iriam compensar pelos dias que estive sem o serviço de telemóveis, respondeu que poderiam retirar o valor dos dias em que fiquei sem o serviço na próxima fatura. Acabei por aceitar e informou-me que poderia demorar 2 dias úteis até ter novamente os telemóveis a funcionar. Questionei o porque de tanto tempo quando da outra alteração sem o meu consentimento tinham apenas demorado cerca de 1 hora a fazer essas alterações, ao que respondeu que é o tempo que pode demorar.

Disse-lhe que então poderia avançar com a reversão e com a compensação dos dias em que estive sem o serviço de telemóveis, respondeu que a reversão estava já a tratar, quanto à compensação me ligava amanhã e me passava à faturação pois eles é que tratavam disso.

Alguns minutos depois de ter desligado a chamada recebo um email a dizer que está quase tudo pronto e com um anexo com o nome “manutenção de serviços” quando o abro encontro a beleza que pode ver na imagem em anexo:

Isto não é o meu antigo contrato (NOS 4) e nem telemóveis tem incluídos! este é o mesmo que me ativaram no dia 1/06 com desconto de uma mensalidade!

Diga-me como é possível tratar de um assunto deste tipo por telefone, quando as pessoas que trabalham para a NOS, fazem este tipo de coisas. Como posso continuar a confiar em telefonemas vindos dos vossos colegas, em que é falada uma coisa e depois é feita outra? Estas chamadas são realmente gravadas? se sim porque dizem uma coisa e depois fazem outra? Será que a senhora Mariana F. me vai ligar amanhã? não acredito.

Tomem medidas sérias e os vossos operadores deixem de andar a gozar com os clientes!

Isto terá fim? Com certeza que sim mas não será o esperado.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CMarques,

Lamentamos a situação que descreve. Estamos a acompanhar este tema internamente junto de uma equipa especializada.

Solicitámos celeridade no acompanhamento deste tema. Pedimos, por favor, que aguarde o nosso contacto.

Agradecemos a compreensão

Reputação 1

 Boa noite @João H. 

A cada dia que passa isto melhora mais…

Ontem, 7/03/2023 cheguei a casa e tinha num email recebido às 17h40 mais um MRC e proposta de subscrição dos vosso serviços, desta vez referente ao meu nº de telemóvel e posteriormente recebi mais 2 a informarem que já tinham ativado a fatura eletrónica e o outro a dizer que já tinha ativado o tarifário!

Mais uma vez, tive que ir ao site da NOS, colocar lá o meu número para me ligarem (continuo a não conseguir falar diretamente com a linha de apoio ao cliente da NOS!).

Perguntei à vossa colega o que era aquilo e ela disse que não me preocupasse pois este pedido (que não sei quem o fez, eu não fui!) tinha entrado antes do pedido de reversão e que assim já ficava com os telemóveis a funcionar até o pedido de reversão estar concluído. Mais tarde a minha esposa recebeu um sms a dizer que lhe tinham enviado o documento relativamente a sua adesão serviço NOS e a minha filha recebeu o mesmo perto das 22h00. Realmente os telemóveis, a partir da hora da receção das mensagens, já permitiam fazer chamadas.

Hoje 8/06/2023 por volta das 14h30 a minha esposa e filha receberam um sms a dizer que tinham que carregar 12.5€ para voltarem a realizar comunicações e estão outra vez sem conseguir fazer chamadas, enviar sms e dados.

O que é engraçado é que na página NOS ID, nos meus serviços os telemóveis estão com pacotes ativados iguais aos de ontem, como se pode ver na imagem:

mas estes não estão a funcionar.

 Assim só confirmam cada vez mais o que já disse anteriormente, que o que é dito pelo telefone ao cliente não vale de nada e fazem o que lhe dá na gana. Dizem que os clientes têm os serviços ativos mas é mentira!

Lembra-se do que disse no meu post anterior sobre o telefonema que a Mariana F. iria fazer ao outro dia? pois acertei em cheio.

Farta-se de me pedir para aguardar pelo contacto de alguém, mas a verdade é que ninguém se digna a ligar-me! Já enviar-me para o email contratos de serviços com os quais nunca concordei e a ativa-los sem o meu consentimento isso sim estão dispostos.

Não percebo que para umas coisas sejam tão céleres (ativar contratos sem consentimento dos clientes) e para outras (reverter o contrato para o anterior) seja necessário tanto tempo!

Provavelmente amanhã eu também já esteja novamente sem serviços de telemóvel para passar mais um FDS em pleno como cliente da NOS!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CMarques,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário