Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Mostre a primeira mensagem

643 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 6, 2025

Boa tarde ​@LUCIANA FERREIRA GOMES

Na fatura da Vodafone na primeira página, lado esquerdo, o número está sobre "Tv Net Voz". 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 6, 2025

Boa noite, ​@LUCIANA FERREIRA GOMES

Vamos ajudar. Informamos que deve estar na mesma área geográfica para manter o indicativo e assim permitir a portabilidade do número fixo.

Em relação às restantes questões, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada para o perfil do ​@Fórum, para analisarmos devidamente.

Obrigado,

Assunto: Reclamação – Falta de instalação de serviços após alteração de morada e cobrança indevida

Exmos. Senhores,

Sou cliente da NOS Telecomunicações e venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à falta de instalação dos serviços após o pedido de alteração de morada efetuado na segunda semana de agosto de 2025.

No dia 3 de Setembro, foi agendada a visita de um técnico para proceder à instalação dos serviços de televisão e internet na nova morada. O técnico informou-me que não havia cobertura no local e que a empresa entraria em contacto comigo para resolver a situação.

Cerca de três dias depois, fui contactada pela NOS, que informou ser necessária a presença da polícia devido à passagem de um cabo entre postes públicos. Posteriormente, após vários dias sem resposta, liguei e fui informada de que a instalação dependia de uma licença das Infraestruturas de Portugal, que poderia demorar cerca de dois meses.

Entretanto, já passaram os dois meses, e apesar de continuar sem serviço ativo, tenho recebido faturas com o valor total do contrato, como se estivesse a utilizar o serviço normalmente. Esta situação é inaceitável e constitui cobrança indevida por um serviço que não está a ser prestado.

Tenho três crianças menores, que estão sem acesso à televisão e à internet desde agosto, o que tem prejudicado a rotina familiar e os estudos escolares. 

No dia 3 de Novembro liguei novamente com a Nos e informaram que ainda não tinham nenhuma resposta para me dar. Hoje dia 07/11/2025 continuo igual. VERGONHOSO!!!!

Assim, solicito:

1. Que a NOS regularize a situação com urgência, instalando o serviço.
  2. Que seja efetuado o reembolso ou crédito integral das mensalidades cobradas desde a data da falta de serviço;
  3. Que seja fornecida uma resposta formal e definitiva no prazo máximo de 5 dias úteis.

Informo que, caso não obtenha uma solução satisfatória, encaminharei a situação para a DECO PROteste e ANACOM, para análise e mediação do conflito.

Com os melhores cumprimentos,

Ana Catarina Moreira Monteiro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Boa tarde ​@catarina monteiro 152.,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

enviado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 7, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@catarina monteiro 152. 

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Boa noite, 

No seguimento da compra realizada no dia 26/12/25 foi me dito pela Sra. Clara Freitas da loja do Via catarina que a fatura da compra do iphone 27 pro neste mesmo dia nessa mesma loja seria enviada por email no máximo até segunda feira dia 29/12 no entanto nunca a recebi e tinha alguma urgência de entrega-la até ao dia 31/12 (amanhã) no entanto na linha de apoio dizem que não consta desta mesma fatura. 

Solicito assim o envio urgente da mesma por esta via.

Muito obrigada, 

Andreia Cruz 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • December 31, 2025

Bom dia ​@ANDREIA FILIPA SANTOS CRUZ, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Verifique, por favor, se a fatura se encontra na pasta de spam ou lixo eletrónico.

Obrigada

• Kilobyte
  • June 10, 2026

Todas as semanas há pelo menos uma avaria e agora é sempre nos feriados, foi dia 4,5 e 6 e agora outra vez e para ajudar à festa com as crianças em casa!!!! E na fatura pago tudoooo. Sem previsão de retoma serviço. QUE TRISTEZA e Pobreza. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 10, 2026

Boa tarde ​@MARIA HE,

Lamentamos a situação que descreve e transtorno causado pela situação.

As avarias exteriores são tratadas com máxima prioridade assim que identificadas, pelo que pedimos que aguarde conclusão da manutenção em curso.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 10, 2026

Pois mas é triste pois nunca arranjam nada aos feriados nem fim de semana. Estou sem serviços e ainda diz no pedido de ajuda que contam estar resolvido dia 12 às 19h!!!! É gozar mesmo!!!! Tenho serviço urgente, lançar as notas dos meus alunos e assim lá terei que ir para a escola às 7.30, amanhã. Enfim, cobram o serviço que não tenho e ainda tenho prejuízo. Este mês, na semana passada foram 3dias e meio e esta semana pelo mesmo caminho vamos. MUITO TRISTE!!!paga e aguenta!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Bom dia ​@MARIA HE,

Lamentamos o transtorno.

Feriados ou fim de semana não são fatores impeditivos de realizar manutenções necessárias.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 11, 2026

Pois!!! Curiosamente à minha vizinha que enviou ontem um mail para as reclamações para a VODAFONE, recebeu a resposta de que vão fazer o desconto dos dias sem serviço!!! Enfim, uns aplicam a lei certinha!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 11, 2026

Boa tarde ​@MARIA HE,

Relativamente a acerto na faturação, sobre os dias sem acesso ao serviço, pedimos que fale connosco à data da conclusão da manutenção, confirmando que os serviços já se encontram operacionais.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 11, 2026

Boa noite, dão 20.31 e é um desconsolo e desconforto continuar tudo na mesma. O meu vizinho do 23, também NOS, nada!!! As aldeias todas neste raio de 15 km nada têm!!! Enfim, vamos ver como resolvem a nossa situação. Uma noite descansada para quem tem os serviços todos. 

• Kilobyte
  • June 13, 2026

E continuamos sem nada!!!! Realmente é muito pior que o 4• mundo!!!! Nem em Moçambique estive mais de um dia sem internet!!!! Agora então com o fim de semana…

• Kilobyte
  • June 13, 2026

Como é possível??? Recebo um SMS da NOS as 17h11 a dizer que está tudo restabelecido e NÃO é verdade. Ninguém na rua tem serviço nenhum. Aliás faço o despiste na APP E DIZ QUE SERÁ RESTABELECIDO DIA 15/6/26 às 17.10.  26 segundos. ENTENDAM-SE e resolvam nós o problema!!!!

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 14, 2026

Bom dia, ​@MARIA HE.

Lamentamos a situação e os transtornos causados pela interrupção do serviço.

A situação continua a ser acompanhada pelas equipas técnicas responsáveis.

Relativamente às comunicações recebidas, estas refletem atualizações automáticas do estado da intervenção em curso, que pode ainda estar em fase de estabilização em algumas zonas.

Obrigada