Skip to main content
Header
Pergunta

Reclamação

Bons dias!

Sou o Luis Filipe Pereira Vilhena e constato que a NOS que é a rede que utilizo há muitos anos e como tenho um cartão com portabilidade devido a não ter que avisar todos meus contactos da mudança de nr, também tenho uma Banda Larga 4G para uso no meu portátil ASUS da Kanguru. Como no mês passado não consegui fazer o pagamento de 12,49€ através do site da NOS verifico que foi desativada. Avisei com antecedência o apoio a clientes de que iria liquidar neste atual mês de fevereiro.

Agradeço que pensem antes de julgar, assim que possa mudarei de operadora por estar insatisfeito no telemóvel como na banda larga.

Atenciosamente e o meu e-mail:xxxxxxx e Tlm: xxxxxxxxx.

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

614 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 3 de fevereiro de 2021

Olá @Luis Filipe Pereira Vilhena,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Ocultámos o seu email e número de telemóvel no post, para proteção dos seus dados.

Entretanto já conseguiu fazer o pagamento?

O serviço deverá ser restabelecido após entrada do pagamento.

Caso continue sem acesso, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum , para podermos ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de fevereiro de 2021

Boa tarde

Sou cliente NOS cxxxxxxxx e estou extremamente descontente com os serviços de rede telefonica nas últimas semanas! É uma VERGONHA!

Eu e a minha mulher estamos em teletrabalho e por variadissimas vezes as chamadas estão sempre a cair e não conseguimos fazer ou receber chamadas! é impossivel trabalhar desta forma!

Liguei no Domingo dia 14FEV a reportar esta situação e arranjaram uma desculpa para me despachar. Liguei ontem 17FEV por volta das 19H e disseram que o problema ia ser anlisado pelos técmicos e iria ser contactado (MSG ou telefone) no tempo máximo de 2Horas, inclusive até me disseram a hora máxima (21h33) e até hoje às 11h00...nada! Hora em voltei a ligar para linha assistência, até porque me voltou acontecer o mesmo problema! e depois de alguma espera, disseram-me que os técnicos iriam contactar-me, iriam reforçar novamente a solicitação! estive numa chamada em espera para marcar uma consulta e após 5 minutos a chamada caiu! ISTO É IMPOSSIVEL!

Inclusive a própria chamada para a NOS caiu uma vez!

PAGO MAIS de 100€ por mês e pretendo ser bem servido nos serviços que pago!

Ninguém me dá resposta e isto é desesperante!

VOU Fazer queixa na DECO e na ANACOM, para que fique registado, Irei tomar agora as diligências necessárias para a cessação do contrato, até porque neste momento não tenho fidelização!

Isto é insustentável!

Helder

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 24 de fevereiro de 2021

Olá @Helder Varandas,

Lamentamos a demora na resposta.

Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Ocultámos o seu número de cliente do comentário, para proteger os seus dados.

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 16 de abril de 2021

Um bom dia a todos antes de tudo, quero avisar antemão que nao quero resolver aqui o meu problema, eu tratarei isso depois pela a via telefonica onde os dados da minha conta não sao os que estao registados no contrato que tenho com a Nos e escrevo isto para mostrar a minha insatisfação com esta empresa onde ja sou cliente deste do inicio da Zon, mostrando assim a outros futuros clientes se estiverem a pensar mudar pra esta operadora, a nao o fazerem, pois eu nao recomendaria este serviço ao meu pior inimigo, pois correm o risco de terem o mesmo ou pior serviço que eu. Desde de sempre que nunca tive um bom serviço de Internet, tendo um registo de chamadas de reclamações nestes longos anos. Engraçado que prometem resolver o problema que nunca acontece definitivamente, quando se assina uma nova fidelização. Quando esta empresa, vê que não consegue resolver o problema, dão mil e uma desculpas diferentes, que o sinal nao chega em x lado por causa de y, que por causa de A afeta B, sempre coisas novas que nunca foram comprovadas, visto que tenho o Pc com um cabo de rede de 25 metros sempre conectado, visto que este não tem Wifi e acontece a mesma coisa sempre, por isso não é o sinal Wifi e a internet ao router vem de forma direta da Rua onde moro. Ninguem consegue obter Wifi fora da sala e da cozinha (a casa é um T2, em que o Router encontra se no meio da propriedade). Eu só utilizo Dados Moveis em Casa, pois o Wifi é algo de quase inexistente e quando existe é instável e muito fraco. Estou farto e cansado destes problemas todos. Na semana passada trocaram me pra o novo router 5G V2, pois o anterior decidia reiniciar todos os dias sem razão nenhuma, algumas vezes ao dia (3/4 vezes por dia nos piores dos casos), desde do segundo dia que este novo router mostrou problemas mas como eram poucos eu decidi ignorar no inicio, nos ultimos 3 dias é impensável ignorar estes problemas, fiquei sem net a cada 5 min em que quando voltava era durante 1 min e ia outra vez abaixo, em todos os dispositivos, ontem fiquei 1h sem internet as 3h da manha continuando dps tendo quebras na net quando voltou, hoje de manha ja fiquei sem net 6 vezes, dizendo que tem sinal as vezes mas em nenhum dos dispositivos conseguia aceder a Net. Isto tudo sem referir que nunca esta estavel pois durante segundos a cada hora deixa de ter net e volta, prejundicando tambem nas minhas atividades pois necessito de uma net sem quebras durante essas mesmo. Estou desiludido com esta empresa em que devo ser um dos clientes mais antigos da mesma, onde nunca troquei. Infelizmente nenhuma da concorrencia consegue oferecer o contrato hoje em dia mas se tiver que perder as regalias que tenho na Nos pra resolver o problema, irei o fazer pois hoje chegou ao limite da minha paciência.
Peço desculpa aos funcionários e tenho empatia por eles mesmo, pois são eles que tem que aguentar com os clientes insatisfeitos (que as vezes não sao os mais simpaticos) e seguir os protocolos feitos pelos "senhores grandes" que exigem que tentem manter o cliente com ofertas as vezes ridículas em vez de tentarem resolver propriamente o problema, pois esses mesmo senhores preferem trabalhar numa rede 5G porque a concorrência esta a avançar tambem para esse patamar, em vez de tratarem da sua rede 4G e 2,4hz que nao conseguem manter um mês estável para todos os clientes. Esta nova rede 5G é areia para os olhos dos clientes a mostrarem que é uma maravilha e que vai resolver tudo. Nao, nao vai resolver problema nenhum mas sim aumenta-los. Em tempos de pandemia percebo que as vezes tenham problemas mas nao é a cada hora de certeza e que é para todos, pois porque que eu tenho esses problemas mas o meu vizinho ja não? Por isso nao se deixem enganar pela a desculpa das operadoras a dizer que é sempre pela a Pandemia pois ja esta a ficar gasta e cada vez mais ridicula. Quando tinhamos 20 mil casos diarios nao tinha tantos problemas mas agora que tem menos de 500 ja existem? É pena que uma empresa multi-milionaria nao faça o minimo para tentarem resolver! É pena que não invistam o seu lucro para melhorarem as falhas que são imensas e que basta ir ao forum da Nos para vermos imensos clientes desagradados com o Serviço. Infelizmente é o serviço que oferecem, "funciona, funciona, se nao funcionar, azar, nao vamos fazer nada para melhorar pois custa muito dinheiro e temos que piorar o nosso serviço pois nao podemos fazer menos dinheiro que as outras operadoras", é esta a filosofia da Nos comunicações .
Mais uma vez tenham um bom dia e desculpem o desabafo.

(mais uma vez quero pedir aos moderadores para não tentarem resolver o meu problema ligando para o Numero aqui introduzido na Conta e que isso será feito mais tarde nos próximos dias, onde se tentarem fazer isso, irei mostrar o meu desagrado mais uma vez e darem mais uma razão para a ideia que esta empresa não respeita os seus clientes seja mais forte)

Boa noite

estou extremamente desagradada com a NOS ! 
Ontem desloquei-me à loja do STRADA para cancelar o serviço com a documentação de desemprego ! Ligaram-me dizendo que os dois documentos que apresentei (carta de rescisão da entidade patronal e documento do iefp) não serviam!!!! Desloquei-me hoje a loja do Cascais Shopping e na loja fui MUITO BEM ATENDIDA, explicaram me que era possível sim e que iam fazer o pedido novamente e dentro de minutos me ligariam! Ligaram-me é um facto mas assim que ouviram a minha voz disseram “estou com um problema no sistema, dê-me uns minutos” PASSOU 1h e eu a levar com música !!!! As 21h, hora de “fecho” da linha uma vez que me informaram que era das 9h as 21h, a chamada estranhamente foi DESLIGADA ! Que enorme falta de respeito !

Ando desde ontem a pagar chamadas que nem deviam ser pagas !!!!! 

A hora de saída é mais importante que os clientes que lhes pagam os ordenados!

CAMBADA DE INCOMPETENTES ! 

A MEO DÁ VOS 10-0 !!!!!!

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1512 comentários
  • 7 de julho de 2021

@Vanessa Mateus apresente a situação no livro de reclamações online ou em loja.

Sim vou fazer obrigada

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1873 comentários
  • 7 de julho de 2021

Olá @Vanessa Mateus,

A comunidade está cá para ajudar. 
Compreendo que não tenha tido a melhor experiência, contudo preste atenção à linguagem utilizada, sendo que vai contra as regras de utilização do Fórum.

Ligando através de uma rede móvel diferente, utilize o n.º 931699000 (gratuito).

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 9 de julho de 2021

Boa tarde @Vanessa Mateus,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Fiz uma mudança de tarifario que deveria ser ativado em 24 horas , passado este tempo e o serviço não ficar ativo entrei em contato com o serviço cliente, depois de várias ligações e horas de espera continuo sem acesso ao novo plano que comprei. Soube de alguns erros básicos como: quem fez o atendimento para a mudança de tarifário esqueceu de colocar o nome do novo tarifário(?????) e outros detalhes que não deveriam ocorrer. Depois esperar o tempo recomendado e fazer o procedimento indicado pelo sr. Bruno Soares, de desligar e religar o portátil, continuo sem acesso. Fiz outra chamada e fui atendida pela sra. Ines Moreira, que de forma muito desagradável e gosseira disse que eu deveria esperar mais 24 horas e nada mais! É muito fácil resolver um problema dessa forma: o cliente que espere! 

Gostaria de saber se não existe penalização quando a empresa não cumpre o prazo. pois para o cliente existe.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 9 de julho de 2021

Boa noite @Maria Regina Saraiva da Silva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 26 de julho de 2021

Muito boa tarde!

No início do mês de junho fui contactada pela NOS no sentido de mudar de operadora uma vez que estava a chegar ao fim o período de exclusividade que mantinha com a concorrência.

Uma vez que a NOS cobria as minhas atuais ofertas/condições e preço, e uma vez que já tinha sido cliente NOS, decidi mudar.

Depois de alguma insistência por parte da NOS, a instalação foi feita a 26 de junho embora tenha alertado para o facto de achar que estávamos a avançar rápido demais tendo em conta que ainda era cliente MEO e que eu não queria ter de pagar faturas em duplicado.

Fui tranquilizada, pela minha nova gestora de cliente, que me pediu que enviasse por mail a última fatura da MEO para que a área da faturação pudesse tratar desta questão.

Enviei toda a documentação solicitada, por email, no dia 28 de junho.

No dia 13 de julho fui contactada pela MEO a dizer que a documentação que tinham recebido tinha chegado em más condições e que tinha de me dirigir a uma loja para tratarmos do assunto. Fui lá nesse mesmo dia e qual não é o meu espanto tenho conhecimento que a NOS só enviou o pedido de cancelamento a 7 de julho. Mais de uma semana depois de eu ter enviado tudo o que me pediram.

Resumindo:

• 17 de julho pago fatura da MEO no valor de 64 euros
  • 19 de julho pago fatura da NOS no valor de 34, 19 euros
  • Tive de me deslocar pessoalmente para tratar daquilo que a NOS deveria ter feito a tempo
  • Tive de ligar quase um mês depois para me ativarem os canais TVcine (condição que eu trazia da MEO e que a NOS agora só oferece durante um ano) coisa que a minha gestora de cliente não tratou
  • Tive problemas na segunda box e fui eu que tive de ligar para resolver porque me aconselharam a ser eu a tratar
  • O cartão da NOS não está ativo, e já devia
  • Disseram que tinha 15 gb no telefone para as redes sociais e não consigo visualizar esta oferta em lado nenhum.

Para ajudar à festa recebo carta da MEO no dia 23 de julho a dizer que o serviço da MEO só vai ser cancelado no dia 26 de agosto e que a faturação vai ocorrer até essa data.

Tenho contactado com a minha gestora de conta desde o início que disse que ia tratar do assunto e até agora nada aconteceu.

Pretendo saber, face ao que acabei de expor, de que forma a NOS está a pensar em resolver a minha situação.

Estou na eminência de ter de pagar novamente duas faturas. Como é que a NOS vai resolver esta questão?

Muito obrigada e até breve.

Cumprimentos,

Patrícia

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 26 de julho de 2021

Olá @Patuka,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

António Carvalho Matos
Forum|alt.badge.img

Já estou farto de reiniciar o router a internet está constantemente a falha .

Isto na empresa anterior não acontecia.

Se soube-se que isto acontecia nunca tinha saído da anterior empresa.

Embora a internet fosse mais fraca (100 megas) isto nunca me aconteceu!

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de agosto de 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @BRTI

Olá @António Carvalho Matos

@BRTI e @António Carvalho Matos para que nos seja possível ajudar, enviem-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

• Kilobyte
  • 6 comentários
  • 19 de agosto de 2021

No dia 2 de agosto cheguei ao Algarve para passar férias e no dia 3 dirigi-me à loja NOS no centro comercial da Guia para carregar a banda larga móvel associada à minha conta cliente ao que me disseram não ser possível porque o cartão/número que possuía não funcionava para o serviço que pretendia aderir (25€ para NET ilimitada durante 30 dias). Assim sendo para além do valor do serviço ainda tive de pagar 2,5€ pelo novo cartão.

Chegada a casa coloquei o cartão no hotspot que comprei também na NOS no ano passado e comecei logo a sentir constrangimentos. Desta forma, liguei/fui ligando várias vezes para a assistência técnica para conseguir resolver a situação dado ter de estar constantemente a desligar o hotspot para conseguir ter acesso à NET mesmo com muita lentidão e por isso praticamente tenho usado dados móveis em vez do serviço que adquiri para o efeito.

Numa das últimas conversas foi-me sugerido fazer o reset ao hotspot e apesar de ter melhorado ligeiramente, continuei com os mesmos constrangimentos, perdendo constantemente a ligação ao hotspot e o nome da rede nem sequer aparece. Assim, e dado que em todos os telefonemas já tinha efetuado vários despistes e se tinha sempre chegado à conclusão que o problema, além do congestionamento das antenas na zona, era do hotspot, liguei uma vez mais e foi-me sugerido, como já o havia sido em outras ligações, deslocar-me a uma loja com atendimento técnico para trocarem o hotspot e foi o que fiz no dia de ontem. Fui propositadamente à loja de Portimão e, lá, nada fizeram, sugerindo apenas o envio do hotspot para a assistência técnica uma vez que estava na garantia mas esta deligencia implicaria 30 dias sem o mesmo, visto não existir equipamento de substituição, e ainda ter de o ir buscar à mesma loja aquando da sua verificação.

Acho inconcebível que, passados 15 dias de ter adquirido um serviço ainda não o ter conseguido utilizar, ter-me sido indicado ir a uma loja para solucionar o problema e ainda não o ter resolvido nem o fazerem por isso. Inclusive com o tempo e o dinheiro gastos nesta deslocação já daria inclusive para adquirir novo equipamento e assim teria resolvido esta situação que se arrasta há demasiado tempo.

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de dezembro de 2021

Boa tarde, ontem a noite enviei a reclamação abaixo sobre os servidores.

Serve a presente para apresentar uma reclamação quanto a qualidade do serviço de internet Wi-Fi da Nos. Há muito tempo que tenho queixas sendo recorrente os problemas. Já contactei várias vezes a operadora que me dizem que não conseguem solucionar o problema porque tenho o equipamento mais recente. Hoje contactei novamente a assistência que me disseram que iam fazer uma actualização do software. Está ainda pior. Estive o dia todo sem sinal Wi-Fi e com acesso muito limitado a HBO e NETFLIX, por exemplo. Não posso prolongar mais está falta de qualidade. Tenho o meu filho e a minha mulher a trabalhar em casa e com queixas constantes. Já gastei dinheiro em extensores de rede, à procura de uma solução que devia ser da responsabilidade da operadora. Hoje quando perguntei de soluções alternativas responderam que não havia e que qualquer solução passaria por aumentar período de vinculação. Não só não pretendo isso como pretendo uma solução para rescisão com operadora sem pagar qualquer penalização. Sou cliente NOS há anos mas, de facto, o serviço neste momento está muito mau. Agradeço resolução urgente da situação porque quero activar serviço com outra operadora o mais rápido possível!
Hoje estivemos O dia todo com acesso muito limitado ao Wi-Fi, tendo que constantemente recorrer aos dados móveis para conseguir, por exemplo, aceder a vossa App para registar está reclamação, isto quando estou a 2 metros do router.

Obrigado Nuno Carrilho

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29923 comentários
  • 4 de dezembro de 2021

Boa tarde @nunocarrilho,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Raimundo Socorro Rocha Filho

Solicito que seja solucionado o acesso a Netflix.  Faz Dez dias hoje. Quando adquirir o pacote,  a informação que o acesso a Netflix era imediato. Inclusive o Vouche da TV também ainda não foi identificado em E-mail ou qualquer outra informação. 

XXXXXX@sapo.pt. 

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 5 de dezembro de 2021

Olá @Raimundo Socorro Rocha Filho,

As ofertas de adesão são atribuídas até 30 dias após instalação dos serviços.

Vai ser informado por SMS quando puder ativar a oferta Netflix. A promoção vai estar disponível na área de vantagens da APP NOS e na box  na APP Netflix.   

Para usufruir da oferta, siga os passos indicados nos ecrãs. Pode criar uma nova conta Netflix ou usufruir da  oferta na conta já existente.

Obrigada

45 dias de uso do pacote e não tenho acesso a Netflix. 

Absurdo.

Qdo fechei o contrato disseram que era imediato e até hoje nada. Nem sei como ainda estou com esse problema.  Irresponsável a venda. 

SEM Netflix até esta data. E o contrato abaixo....Nada resolvido. 

Irresponsável. 

Re: Proposta Nos

De: Renato Moura <XXXXXX@hotmail.com>

Para: <XXXXXX@....

sábado, 20 nov 2021 00:43

Responder

180 canais Net 200 MB telefone fixo com chamadas incluídas 1 cartão móvel com 2 gb e 3000 minutos em chamadas 40,99€ oferta da instalação,ativação e 1 mês.

Oferta da Netflix por 12 meses

Na adesão por débito direto e fatura eletrônica o cliente pode optar por uma das nossas ofertas

Tv 32 polegadas ou smartphone valor até 150€.

Para mais esclarecimentos .

Renato Moura 9XXXXXXX

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 27 de dezembro de 2021

Olá @Raimundo Socorro Rocha Filho,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

35 DIAS SEM RESOLUÇÃO.

Resolver problemas Netflix aí da não ativada após um mês de uso. Conforme contratação abaixo.
<XXXX@hotmail.com> ---------
Data: Sat, 20 Nov 2021 00:43:55 +0000
De: Renato Moura <XXXXXX@hotmail.com>
Assunto: Re: Proposta Nos
Para: XXXX@sapo.pt

180 canais Net 200 MB telefone fixo com chamadas incluídas 1 cartão móvel com 2 gb e 3000 minutos em chamadas 40,99€ oferta da instalação,ativação e 1 mês.
Oferta da Netflix por 12 meses
Na adesão por débito direto e fatura eletrônica o cliente pode optar por uma das nossas ofertas
Tv 32 polegadas ou smartphone valor até 150€.
Para mais esclarecimentos .

Renato Moura 9XXXXXXX

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21956 comentários
  • 28 de dezembro de 2021

@Raimundo Socorro Rocha Filho Boa tarde, se já enviou para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS conforme solicitado pela moderadora @Inês B. deve aguardar que a moderação acesse a sua conta e possa analisar toda a situação que reporta na sua mensagem, entretanto acesse o seu contrato que está disponível na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage (se já associou os seus serviços),  na opção Documentos Digitalizados/Consultar documentos para conferir se está tudo correto de acordo com a proposta do comercial. 

Comentário